The Legend of Zelda: Oracle of Ages

Postado por Odin Em sábado, 17 de março de 2018 0 comentários

The Legend of Zelda: Oracle of Ages é mais um jogo da série Oracle do Zelda lançado para Game Boy Color. Esse jogo foi feito em uma parceria entre a Nintendo e a Capcom, usando a plataforma do clássico Link's Awakening para lançar os dois jogos da série Oracle, o Seasons e o Ages. Esse Zelda pode fazer viagens no tempo, e o Seasons dava para mudar as estações.

Esse jogo eu tenho desde 2015, comprei ele de um amigo junto com o Seasons, ambos japoneses, como eu já tinha zerado as roms já sabia como era os jogos, e como queria ter os cartuchos originais comprei os japoneses sem se importar com isso, pois já conhecia os jogos mesmo, mas infelizmente esse cartucho só funcionou bem por um dia, depois não pegou mais e fiquei mais de 2 anos com ele estragado, até que mandei ele para o amigo DMN Sonic tentar arrumar ele ano passado, e ele conseguiu milagrosamente recuperar esse jogo usando uma técnica chamada reflow, eu fiquei bastante feliz por ter esse jogo de volta, pois a série Zelda é uma das minhas favoritas, e eu nem tinha mais esperanças de ver esse jogo funcionando, mas ainda bem que eu não me desfiz dele antes, e tive a oportunidade de mandar ele para o DMN Sonic recupera-lo.

Crysis 2

Postado por Odin Em 0 comentários

Segundo jogo da série Crysis lançado para Playstation 3. Esse jogo é um jogo de tiro em primeira pessoa, e por ser da EA ele tem mecânica similar aos jogos da série Battlefield lançados para o console.

Esse jogo foi mais um que ganhei do amigo DMN Sonic recentemente.

Battlefield 3

Postado por Odin Em 0 comentários

Terceiro jogo da série Battlefield, a versão desse jogo é a Premium Edition, que vinha com uma chave com todas as expansões e extras disponíveis para o jogo.

Esse jogo foi mais um que ganhei do meu amigo DMN Sonic recentemente.

Thunder Ball

Postado por Odin Em 0 comentários

Thunder Ball é um jogo de Pinball para o MSX, esse jogo foi também lançado por algumas fabricante de jogos genéricos nacionais e esse cartucho foi mais um deles.

Esse cartucho foi mais um que ganhei do amigo DMN Sonic.

Esse é um cartucho com 2 jogos em 1 para o MSX lançado pela Orionsoft, nesse cartucho tem os jogos Konami Golf e Scion, um jogo de navinha que achei muito bom. Para quem não sabe, o MSX é o Santo Graal dos jogos de navinha, pois muitas empresas nasceram nele e foram lançados muitos jogos desse gênero, mas esse Scion eu ainda não conhecia.

Esse jogo foi mais um que ganhei recentemente do amigo DMN Sonic.

Mr Chin

Postado por Odin Em 0 comentários

Mr. Chin é um jogo de plataforma lançado para o MSX, e que teve algumas versões lançadas por fabricantes de clones nacionais, apesar de não existir clones de MSX no Brasil, apenas os licenciados Expert da Gradiente e o Hotbit da Sharp, existiam muitos fabricantes de clones de jogos, na maioria dos casos essas empresas também fabricavam jogos de NES e Atari também, fora jogos para outros computadores mais obscuros.

Esse cartucho foi mais um que ganhei recentemente do amigo DMN Sonic.

Computer Painting

Postado por Odin Em 0 comentários

Esse cartucho na verdade não é de um jogo, é de um programa muito parecido com o Paint para o MSX, chamado Computer Painting, não sei se ele é uma cópia ou se tem alguma ligação com o Paint original do Windows, mas como na época o Windows ainda era o 1.0, talvez esse do MSX seja apenas um programa parecido.

Eu ganhei recentemente esse cartucho de um amigo, o DMN Sonic, que conheci no fórum Sega Brasil, ele me mandou uma caixa recentemente com alguns jogos.

Super Irmãos

Postado por Odin Em quinta-feira, 8 de março de 2018 0 comentários

Super Irmãos é nada menos do que o jogo Super Mario Bros lançado originalmente para o NES, e que teve essa versão da Falcon Soft, uma empresa de fachada usada por uma grande fabricante para lançar jogos sem licença, mas apesar do jogo ser do Mario Bros, a fabricante tirou o nome original do jogo e deixou a tela de apresentação sem nome, o que foi uma grande decepção para mim, pois só comprei esse jogo para ver se ela tinha trocado o nome também, assim como ela fez com o Super Bike, que na verdade era o jogo Exite Bike, mas no caso desse jogo do Mario ela só retirou o nome dele. Apesar de eu ter o Super Mario Bros original do NES, eu mantenho esse piratinha nacional na minha coleção por gostar desses jogos nacionais.

Esse cartucho eu comprei em 2013 que eu lembre, comprei na loja de usados onde sempre vou, a mais antiga que faço minhas caçadas de games, na época comprei ele por 10 reais, uma pechincha...

Caça ao Pato

Postado por Odin Em 0 comentários

Caça ao Pato na verdade é o famoso jogo de pistola Duck Hunt lançado originalmente para o NES, essa versão é uma versão da Falcon Soft, uma empresa de fachada usada por uma grande fabricante nacional para lançar jogos sem licença, e o Duck Hunt foi lançado por ela com o nome trocado para Caça ao Pato, mas ao contrário do meu jogo Super Bike que teve o nome trocado até na tela de apresentação, o Caça ao Pato na tela de apresentação teve seu nome original mantido, o Duck Hunt.

Esse cartucho foi mais um cartucho que veio com o meu lote que comprei com um Telejogo mais diversos jogos de NES e Atari 2600 comprados em 2013.

Super Bike

Postado por Odin Em 0 comentários

Super Bike era na verdade o famoso jogo Exite Bike lançado para o NES nos anos 90, essa versão foi lançada pela Falcon Soft, uma empresa que era de fachada de uma grande empresa nacional, que usava essa marca para lançar jogos sem licença, e ela lançava esses jogos da Nintendo com nomes trocados, e esse foi um dos jogos que tiveram o nome trocado por ela. Esse jogo foi trocado o nome até na tela de apresentação, onde aparece o nome Super Bike no lugar de Exite Bike.

Esse jogo eu comprei em 2014 que eu lembre, mas a caixinha dele veio no lote que comprei que veio um Telejogo e diversos jogos de NES e Atari 2600, a caixinha veio quase 1 ano antes, ai tempos depois surgiu a oportunidade de comprar o cartucho, ai como lembrei que tinha a caixinha dele, acabei comprando ele só por causa dela.

Stealth

Postado por Odin Em 0 comentários

Jogo lançado para o NES e que era um simulador de um avião caça americano, que era muito moderno na época. Esse jogo foi lançado por algumas empresas genéricas nacionais e essa versão é da Gradiente, que na época só fabricava o Phantom System e ainda não era a representante oficial da Nintendo no Brasil.

Esse jogo eu comprei que eu lembre em 2012, ou 2013.

Predator

Postado por Odin Em 0 comentários

Predator é um jogo de NES lançado nos anos 80 e é baseado no famoso filme do Predador, esse jogo foi lançado também por algumas fabricantes genéricas nacionais, e essa versão é da Gradiente, que a época só fabricava o Phantom System.

Esse jogo eu comprei que eu lembre em 2011.

Crime Busters

Postado por Odin Em 0 comentários

Crime Busters é um jogo de tiro com pistola lançado para o NES, esse jogo foi lançado também por fabricantes de jogos genéricos nacionais e essa versão é da Gradiente, que na época fabricava o Phantom System, e provavelmente ela tinha licença para fabricar esse jogo, pois ele não era da Nintendo, era de outra softhouse.

Esse jogo foi mais um dos que vieram no lote com um Telejogo que comprei em 2013, e com ele veio alguns cartuchos de NES e Atari 2600.

Ghostbusters

Postado por Odin Em 0 comentários

Ghostbusters é o famoso jogo da série de filmes Caça Fantasmas, que nos anos 80 teve jogos lançados para alguns consoles, incluindo o NES. No Brasil ele foi fabricado por algumas empresas de clones nacionais, e a mais famosa delas é a versão da Gradiente, que apesar de na época ela ainda não ser a representante oficial da Nintendo no Brasil, ela fabricava o clone de NES Phantom System, e dizem que ela tinha licença para lançar alguns jogos que não eram feitos pela Nintendo, e sim por outras softhouses, e esse Ghostbusters é um desses jogos.

Esse jogo eu comprei em 2013 em um super lote que veio o meu Telejogo, e junto com ele veio diversos jogos de NES, Atari 2600 e um controle manche de computador.

The Adventures of Captain Comic é um jogo de plataforma lançado para diversos consoles em 1988, e que teve sua versão para NES. Ele também foi fabricado por diversos fabricantes de clones nacionais e esse foi um deles, mas infelizmente não sei a fabricante desse cartucho porque ele é um verdadeiro Frankenstein! A carcaça da frente de cartucho é da Falcon Soft e a parte de trás é da Milmar, ai nem sei de que qual marca é o chip do cartucho, mas ao apesar do mau estado desse cartucho felizmente ele funciona normalmente.

Esse cartucho foi mais um que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais, e esse foi um dos últimos, quando eu peguei ele eu nem sabia que jogo era por não ter no label, mas pedi para testar ele em casa e acabei descobrindo que jogo era, e como eu não tinha ele acabei ficando com o cartucho, mesmo ele estando em mau estado estético.

Goal

Postado por Odin Em 0 comentários

Goal é um jogo de futebol lançado para NES nos anos 90, e que teve diversas versões fabricantes de cartuchos genéricos nacionais, esse cartucho é um deles, mas por ele não ter mais os seus labels, desconheço que fabricante é, mas tenho quase certeza que ele é da Milmar, e se ele for, provavelmente a Milmar na época tinha licença para fabricar esse cartucho, pois já vi dizer que todos os cartuchos da Milmar tinham licenças das desenvolvedoras, pois eram jogos que não eram fabricados pela Nintendo, e sim por outras softhouses, e algumas empresas nacionais tinham licença para fabricar os jogos delas.

Esse cartucho foi mais um que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais, mas quando peguei ele eu nem sabia que jogo era, pois não tinha label, ai pedi para levar para casa para testar e era um jogo que eu não tinha, ai fiquei com esse cartucho.

Swords and Serpents

Postado por Odin Em 0 comentários

Swords and Serpents é um jogo de RPG lançado para NES pela Acclaim em 1990, esse jogo foi lançado por algumas empresas de jogos genéricos no Brasil e essa é uma versão de uma empresa que ainda desconheço.

Esse cartucho eu comprei do meu amigo da eletrônica e foi mais um que comprei dele por 5 reais, quando eu comprei eu nem conhecia o jogo, apesar dele ter o nome dele no label. Como era um jogo que eu não tinha acabei ficando com ele.

Ghosts 'n Goblins

Postado por Odin Em 0 comentários

Ghosts 'n Goblins é um jogo de plataforma criado pela Capcom em 1985, ele foi lançado para diversos consoles da época e teve sua versão para o NES. Ele também foi lançado por fabricantes genéricas de clones nacionais de NES e esse cartucho é um deles, de uma empresa que ainda não descobri o nome.

Esse cartucho eu ganhei a alguns anos de um amigo que era colega de trabalho de um primo meu, meu primo disse a ele que eu colecionava consoles antigos, e ele era técnico de videogames antes de trabalhar com meu primo, e tinha alguns cartuchos antigos, ai um dia ele deu eles para o meu primo mandar para mim, dentre esses cartuchos tinham vários de SNES, incluindo o cartucho mais raro da minha coleção, o cartucho de testes de SNES, que era um cartucho que era usado em assistências técnicas autorizadas da Nintendo, e veio esse cartucho de NES clone junto, que era o único cartucho que não era de SNES.

Wrecking Crew

Postado por Odin Em 0 comentários

Wrecking Crew é um antigo jogo do Mario lançado em 1985 pela Nintendo para o NES, esse jogo é estilo quebra cabeça e o Mario precisa destruir objetos de 100 fases com um martelo para poder passar de fase, esse martelo é bem grande e o Mario não pode pular por causa dele, e nas fases tem um inimigo chamado Spike que atrapalha o Mario. Esse jogo teve algumas versões genéricas lançadas no Brasil, e esse cartucho é uma dessas versões. Infelizmente não sei a marca genérica desse cartucho, mas provavelmente ele era fabricado por uma empresa de fachada de alguma empresa grande porque esse jogo era fabricado sem a licença da Nintendo. Curiosamente eu não conhecia esse jogo da série Mario, só fui conhecer em 2015 quando comprei esse cartucho. Além dos jogos da série Mario Bros, foram lançados muitos outros jogos diferentes com o personagem Mario para o NES, e alguns ainda não conheço.

Esse cartucho eu comprei do meu amigo da eletrônica em 2015 e foi um dos que comprei por 5 reais, mas esse foi um dos últimos que peguei, as raspas de tacho que o meu amigo tinha. Quando eu peguei todos os cartuchos que eu queria eu comecei a pegar mais outros jogos que eu não tinha, a maioria deles eu nem conhecia, e esse quando eu vi nem tinha o nome no label, pedi para o meu amigo para levar para casa para ver qual jogo tinha antes de comprar, e felizmente era um jogo que sequer conhecia, e depois descobri que era um jogo desconhecido por mim do Mario, e acabei ficando com esse jogo.

Super Grafix

Postado por Odin Em quarta-feira, 7 de março de 2018 0 comentários

Curioso jogo estilo Paint do Windows, esse jogo só serve para desenhar e fazer algumas animações no NES. Esse cartucho se chama originalmente Videomation, mas foi lançado aqui por uma fabricante de clones chamada Vic Videogames como Super Grafix, mas essa Vic Videogames com certeza era uma marca alternativa da CCE, pois ela faz propaganda do Turbo Game no label do jogo, na época muitas empresas lançavam marcas alternativas para fabricarem alguns jogos. O formato desse cartucho é bastante parecido com o formato dos cartuchos originais do NES, mas ele tem a cor azul.

Esse cartucho foi mais um que comprei do meu amigo da eletrônica, mas esse foi um dos primeiros cartuchos que comprei dele, sem desconto ainda, na época ele custou 10 ou 15 reais.

Fighting Hero

Postado por Odin Em 0 comentários

Curioso jogo de luta para NES clone 72 pinos, digo que ele é de clone porque ele sequer foi lançado para o NES original, pois ele foi lançado na Ásia e por algum motivo não tem o selo de qualidade da Nintendo. Mesmo ele sendo um jogo asiático a CCE lançou ele aqui, mas curiosamente ele foi lançado como um jogo de 72 pinos, o sistema asiático é de 60 pinos igual o do Famicom original japonês, e a grande maioria dos jogos fabricados pela CCE são os de 60 pinos, mas ela também lançou alguns cartuchos de 72, pois o Top Game e o Turbo Game tinham dois slots, o de 60 pinos e o de 72 também, e além da CCE ter lançado alguns jogos de 72 pinos, ela também lançou outros cartuchos de 72 pinos usando outra marca chamada Vic Videogames.

Esse cartucho foi mais um dos que comprei do meu amigo da eletrônica, mas esse foi um dos primeiros jogos que comprei dele, e na época esse custou 10 reais, nesse tempo eu ainda era cliente novo dele e ainda não tinha desconto.

MagMax

Postado por Odin Em 0 comentários

Jogo de navinha horizonal lançado para o NES em 1986, apesar desse jogo ser famoso eu só conheci ele no final de 2015 quando comprei ele. Esse cartucho é um dos piratinhas chineses dos anos 90, que tinham qualidade muito superiores aos fabricados a partir dos anos 2000 quando surgiram os Polystations, curiosamente esse chip tem memórias eproms regraváveis, ele pode ser usado para gravar outro jogo no lugar dele, quando descobri isso achei impressionante, pois eu não sabia que os chineses fabricavam chips com essas memórias regraváveis, pensei que só os fabricantes nacionais fabricavam chips com essas memórias, pois já vi muitos chips de clones nacionais de Atari 2600 e NES com essas memórias eprom.

Esse cartucho foi mais um dos que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais, mas ele foi um dos últimos que peguei, quando eu já tinha pego a maioria dos jogos que queria, esse jogo eu nem conhecia ainda naquela época

Battle City

Postado por Odin Em 0 comentários

Famoso jogo de tanque vertical lançado para o NES, esse jogo é um piratinha e camelôs dos anos 90, e não um dos chineses lançados após o Polystation, esses dos anos 90 tinham uma qualidade muito superior aos chineses atuais, alguns até com chips de boa qualidade e não aqueles com borrões pretos.

Esse cartucho foi mais um dos diversos cartuchos que comprei do meu amigo da eletrônica, ele foi um dos últimos que comprei aquela vez, quando já tinha pego quase todos os jogos que queria, como vi que ele era dos piratinhas antigos de camelô resolvi pegar ele, pois ainda não tenho um nacional ou original americano.

Hack chinês do jogo Bomberman, esse jogo é bem conhecido dos piratinhas de camelôs, e veio muito em Polystations também, mas nesse jogo só o nome é diferente, o restante é praticamente o mesmo Bomberman original. O nome do jogo foi trocado até na tela de apresentação, mas provavelmente ele foi lançado para enganar as pessoas para pensarem que esse jogo é outro.

Esse jogo eu comprei de um primo no final dos anos 90 junto com meu Super Brothers Mario 13.

Esse jogo é um hack chinês do Mario, mas na verdade o jogo original era Saiyuuki World 2, um jogo que não tinha nada a ver com a história do Mario. Nsse jogo foi retirado o protagonista original e colocado um Mario no lugar dele, similar ao Mario que aparece em Mario Bros 3, mas ele tinha um bastão que podia bater nos inimigos. Fora isso ele é praticamente o mesmo Saiyuuki World 2. Foram lançados muitos hacks de jogos do Mario em que colocaram o personagem Mario no lugar dos personagens originais, mas os jogos em si não tinham nada a ver com o Mario.

Esse jogo era de um primo meu e ele me vendeu ele no final dos anos 90, na época a gente acreditava que ele fosse uma continuação do Mario Bros, por a gente ser bem criança ainda nem fazíamos ideia que só existiam 3 jogos originais da série Mario Bros., eu fui descobrir que existiam só 3 jogos oficiais da série Mario Bros no início dos anos 2000 e só descobri que o jogo original esse hack era Saiyuuki World 2 no início de 2010.

Mickey Mousecapade

Postado por Odin Em 0 comentários

Famoso jogo do Mickey lançado para o NES, e que foi lançado por algumas fabricantes de clones nacionais também. Esse cartucho é uma versão de 60 pinos de uma fabricante ainda desconhecida por mim, já perguntei a amigos se eles sabem qual empresa fabricava ele no Brasil e ninguém sabe, só um amigo achou pistas sobre a fabricante mas ainda não tem certeza sobre ele, eu só tive contato com mais um cartucho igual a esse, que era um do Conan, e vi só uma pessoa na internet que tem outro cartucho similar a esse.

Esse cartucho era de uns amigos de infância que uma vez me emprestaram vários cartuchos para mim jogar no meu Dynavision 3 em 1995, e alguns anos depois eles me deram esse cartucho, que era um dos que eu mais gostava, senão o que mais gostava, e hoje guardo ele como uma lembrança de infância. Um dos amigos que era dono desse cartucho faleceu em 2009, com 22 anos de idade.

Múltiplo 16 jogos

Postado por Odin Em 0 comentários

Cartucho multi jogos da CCE, esse jogo tem 16 jogos diferentes nele. Esse cartucho eu nem sabia da existência dele, quando o vi a venda pela primeira vez na loja que comprei eu nem dei muita bola para ele, nem imaginava que fosse da CCE, mas depois que peguei ele alguns amigos me disseram que ele era raro, e que era muito cobiçado por colecionadores, mas eu nem dei muita bola para isso, pois ele foi um achado meio que por acaso e não sou vendedor, mas fiquei feliz de ter achado um cartucho curioso desses, que foi bem por acaso mesmo. Não lembro agora de todos os jogos que tem nele, mas uns que lembro são o Popeye e o Donkey Kong 2, estranhamente ele só tem o segundo jogo da série original Donkey Kong, e não o primeiro, que é justamente o jogo da série que gosto.

Esse cartucho foi mais um dos vários cartuchos que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais, na época comprei mais de 50 cartuchos dele por esse valor, e toda a semana eu ia lá e pegava 5 cartuchos, mas estranhamente esse foi um dos últimos que peguei, primeiro eu tinha comprado todos os jogos de Master que eu não tinha, que eram os mais valiosos para mim, e depois que eu peguei todos os que queria, eu comecei a pegar os de NES, que eram só clones, e esse foi um dos últimos que peguei, eu nem dava muita bola para ele, e eu vi ele lá a venda na vitrine por quase 1 ano, toda vez que ia lá eu via ele, não sei como ninguém que ia lá deu bola para ele, tive muita sorte de compra-lo, ainda mais por 5 reais hehehehehe...

Double Drible

Postado por Odin Em 0 comentários

Famoso jogo de basquete que fez muito sucesso no NES, e que teve sua versão genérica nacional da CCE, existem muitas versões nacionais desse jogo também, mas eu ainda não conhecia esse jogo antes de pegar ele, pelo nome pensei que fosse um jogo de futebol, mas não era.

Esse jogo foi mais um que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais. Esse jogo quando comprei ele um amigo me disse que esse label não era dele, ele provavelmente era de locadora, e o dono antigo pôs esse label genérico nele.

1943

Postado por Odin Em 0 comentários

Continuação do clássico 1943, mas muito menos famoso que seu antecessor. Eu mesmo quando comprei esse jogo pensei que ele fosse um hack de 1942, mas felizmente ele não era e ele tem algumas diferenças dele, como um tiro especial que não tem no primeiro jogo, no primeiro jogo o botão de dar especial fazia o avião dar um looping de 360 graus, mas no 1943 esse botão fazia o avião dar um tiro especial poderoso parecendo com raios, muito mais destrutivo que o botão da metralhadora normal. Essa versão da CCE apesar de ser nacional, o jogo que contém nele é uma versão japonesa, até no idioma, achei muito estranho isso...

Esse jogo eu comprei do meu amigo da eletrônica e foi um dos muitos jogos que comprei dele por 5 reais, mas esse jogo não tem mais o seu label e infelizmente ainda não achei uma imagem do label para refazer ele, mas um dia eu acho, ele foi um dos cartuchos em pior estado que peguei na loja, mas mesmo assim valeu a pena, pois eu sequer conhecia esse jogo, só conhecia o 1942, a muitos anos aliás.

1942

Postado por Odin Em 0 comentários

Clássico jogo Konami que teve sua versão nacional genérica da CCE, este jogo é um jogo de avião vertical bastante famoso, um dos mais famosos do seu gênero, e teve muitas versões lançadas por fabricantes de clones nacionais, eu mesmo já tive um da Dynacom, e atualmente tenho esse da CCE. Uma coisa curiosa e que acho engraçada é o label dessa versão da CCE. nele aparece um avião a jato MIG 15, mas o avião do jogo nem é um avião a jato, é a hélice, e o jogo se passa na segunda guerra mundial na década de 40, o MIG 15 surgiu na década de 50 quase 10 anos depois, e participou da guerra da Coreia.

Esse cartucho foi um dos que eu comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais, em 2015.

Tiger Heli

Postado por Odin Em 0 comentários

Outro jogo bastante famoso lançado pela CCE, Tiger Heli é um jogo estilo navinha vertical, mas na verdade ele é com um Helicóptero de guerra, esse jogo marcou muita gente no Brasil e fez muitos serem fãs de jogos nesse estilo.

Esse jogo eu comprei junto com o Brush Roller em 2011, ou 2012 que eu lembre...

Brush Roller

Postado por Odin Em 0 comentários

Clássico jogo lançado pela CCE para os seus consoles clones de NES, esse talvez seja um dos cartuchos mais famosos da CCE, e um dos mais vendidos também. Brush Roller é um jogo de aventura meio parecido com Pac Man, mas um pouco diferente dele, ele provavelmente é um jogo que não foi licenciado pela Nintendo, e deve ter sido lançado originalmente na Ásia, como muitos outros jogos que a CCE lançou aqui.

Esse cartucho eu comprei em 2011 ou 2012 que eu lembre.

Ping Pong Virtual

Postado por Odin Em terça-feira, 6 de março de 2018 0 comentários

Curioso jogo de Ping Pong lançado pela Dynacom, esse jogo acompanha duas raquetes com sensor de movimento, movidas a pilha, algo bastante avançado para os clones de NES, ele apesar de ser da Dynacom funciona normalmente em outros clones de NES 60 pinos, até mesmo em Polystations.

Esse jogo eu comprei do meu amigo da eletrônica em 2015, que eu lembre ele custou 15 ou 20 reais, além desse ele tinha outro completo, na caixa como novo, mas ele queria caro por ele, cerca de 50 ou 60 reais, mas infelizmente eu não pude ficar com ele, até que um dia ele o vendeu, mas tempos depois ele me mostrou esse que não tinha caixa nem manuais, somente o cartucho e as duas raquetes, e não pensei duas vezes em comprar ele.

106 Games

Postado por Odin Em 0 comentários

Cartucho de 106 jogos da Dynacom, esse talvez seja o cartucho com o maior número de jogos lançado por ela, esse cartucho vinha com o Dynavision Xtreme.

Esse cartucho veio junto com o Dynavision Xtreme da minha irmã, e ela deixou ele comigo quando não quis mais o console.

64 Games

Postado por Odin Em 0 comentários

Cartucho de 64 jogos da Dynacom, esse é o mais cobiçado deles, pois tem o lendário Castlevania, e ele é bastante procurado por causa desse jogo. Mas tem mais dois jogos que gosto muito nesse cartucho, um deles é o Gun Smoke, um jogo de faroeste, e o outro é o Star Soldier, que joguei muito na minha infância, um jogo famoso de navinha. Além desse cartucho, existe outra versão de cartucho de 64 games da Dynacom, que é um que tem o Contra ao invés do Castlevania, mas esse infelizmente eu ainda não tenho, gostaria e ter todos os multi jogos da Dynacom um dia, mas curiosamente esse da foto que é bem mais difícil e cobiçado eu tive dois dele, mas a outra versão eu nunca tive nenhum.

Esse cartucho eu comprei do meu amigo da eletrônica em 2017, mas esse não é um dos cartuchos que custaram 5 reais, esse eu comprei por 15 reais, mas valeu muito a pena. Antes dele eu tive outro que comprei do mesmo amigo, mas ele tinha custado 5 reais, foi um dos primeiros jogos dele que comprei por esse valor, mas apesar de já ter esse jogo, eu comprei esse da foto para substituir ele, já que estava em melhor estado e tinha label, o meu primeiro cartucho não tinha label e estava em estado estético bem pior.

40 Games

Postado por Odin Em 0 comentários

Mais um multi jogos da Dynacom, esse tem 40 jogos diferentes, e é um dos multi jogos mais comuns da Dynacom.

Esse cartucho foi mais um dos que consegui com meu amigo da eletrônica por 5 reais, mas esse na verdade eu tive 3 deles, um que consegui em 2015 mais outros dois que consegui no final de 2017 quando ele fechou a loja, ai negociei dois deles recentemente e fiquei com um deles para mim, já que os 3 cartuchos eram iguais.

30 Games

Postado por Odin Em 0 comentários

Cartucho de 30 jogos em 1 da Dynacom, esse cartucho tem 30 jogos variados, um dos que acho mais curiosos nele é o Magic Jeverly, um clone do puzzle Columns da Sega, acho que a maioria dos jogos desse cartucho não tem nos outros cartuchos multi jogos da Dynacom.

Esse cartucho eu ganhei do mesmo amigo que vendeu meu Gamecube nacional, ele me mandou ele de brinde numa das primeiras compras que fiz dele, mas ele mandou sem teste, pois não tinha um console compatível, mas testei ele em um dos meus clones de NES e funcionou de primeira.

7 x 1 Radical

Postado por Odin Em 0 comentários

Famoso cartuchos de 7 jogos em 1 da Dynacom que vinha com o Dynavision 4, eu joguei muito esse cartucho na minha infância na casa de um colega e na de um primo meu, vi bastante esse cartucho naquele tempo. Não lembro agora quais jogos ele tem, mas alguns que lembro são o Mach Rider, o F1 Race (Sempre ele!) e o Duck Hunt, que era jogado com a pistola do console.

Esse cartucho foi mais um dos diversos cartuchos que comprei do meu amigo da eletrônica por 5 reais.

Robocop 2

Postado por Odin Em 0 comentários

Robocop 2 é o segundo jogo da trilogia Robocop para NES, ele é baseado na história do filme, mas infelizmente esse jogo e o primeiro eu acho bastante fracos, eu gosto somente do terceiro jogo, que acho muito melhor que os dois primeiros. No Brasil algumas empresas de clones de NES lançaram suas versões desse jogo, e eu consegui esse da Dynacom, curiosamente nos anos 90 eu joguei muito um Robocop 3 também da Dynacom, que era de uns garotos vizinhos meus, mas nunca tive um Robocop 3, eu tenho o 1 original americano e esse 2 da Dynacom, justamente o 3 que é o único que gosto eu ainda não tenho hehehehehehe...

Esse jogo eu consegui recentemente, no início de 2018, comprei ele por 10 reais na loja de usados de uns amigos meus.

Castlevania

Postado por Odin Em 0 comentários

Castlevania é um clássico jogo lançado para o NES e MSX nos anos 80, e a versão e NES fez muito sucesso. No Brasil ele também foi lançado pelas fabricantes de clones nacionais, como CCE e a Dynacom, felizmente eu consegui esse cartucho da Dynacom.

Esse cartucho eu comprei em 2013 ou 2014 de um amigo na internet, ele estava a venda por 25 reais que eu lembre, e acabei comprando ele, pois a versão de NES é bastante cara, e infelizmente eu não pagaria o valor que pedem por ela, ai achei esse por 25 reais e não pensei duas vezes em comprar.

Kings of the beach

Postado por Odin Em 0 comentários

Kings of the beach é um jogo de vôlei de praia bastante famoso do NES, e que também teve uma versão da Dynacom, esse jogo na verdade foi lançado por diversas fabricantes nacionais de jogos de 60 e 72 pinos, e felizmente eu consegui esse cartucho.

Esse cartucho foi mais um que consegui com o meu amigo da eletrônica em 2015 por 5 reais.

Galaxian

Postado por Odin Em 0 comentários

Esse é um famoso jogo de 8 bits de nave, a Dynacom lançou ele para os seus Dynavisions, e ele veio em alguns cartuchos multi jogos também.

Esse jogo eu consegui em 2015 com o meu amigo da eletrônica, quando consegui diversos jogos por 5 reais cada.

F1 Race

Postado por Odin Em 0 comentários

Hoje irei começar a postar os cartuchos de clones de NES e irei começar pelos cartuchos de 60 pinos da Dynacom, começando pelo F1 Race, pois meu primeiro cartucho que veio com meu primeiro videogame, o Dynavision 3, era um F1 Race, esse da foto não é o meu primeiro cartucho, mas felizmente consegui este anos depois. Esse jogo é um famoso jogo de F1 de NES e fiquei um bom tempo jogando somente ele quando ganhei meu primeiro console, somente alguns meses depois que fui jogar outros jogos, quando comecei a brincar com uns garotos da minha rua e eles também tinham um Dynavision 3, isso tudo começou em 1995 quando eu tinha 9 anos...

Esse jogo eu consegui ele em 2000 e veio junto com o Dynavision 3 que eu tinha negociado com um vizinho.

Extreme Game

Postado por Odin Em segunda-feira, 5 de março de 2018 0 comentários

Clone de NES fabricado pela Brasileira Gemini, esse console foi produzido como um console de baixo custo para pessoas de baixa renda, ele não é um dos clássicos clones nacionais dos anos 80 e 90, ele foi fabricado nos anos 2000, só não sei a época certa que esse console foi fabricado, pois nos anos 2000 a Gemini lançou diversos desses clones, com nomes e formatos diferentes, mas grande maioria eram somente clones de NES, outro clone que conheço dessa empresa é um curioso clone de Mega Drive. Praticamente todos os clones de NES da Gemini tinham qualidade similar aos clones chineses, mesmo assim esse clone tinha uma boa diversidade de jogos. O padrão de cartuchos dele é o padrão japonês de 60 pinos. Ao contrário dos Polystation que imitam os consoles Playstation da Sony, esse Extreme Game imita o design do primeiro Xbox, mas não totalmente, esse console é bem pequeno, e o primeiro Xbox é um console gigantesco, e bastante pesado... Eu chamo esse Extreme Game carinhosamente de Xbosta, ou Xuxa Box.

Esse console eu consegui por acaso, em 2011 comprei um lote de jogos e veio um Mario World original de SNES que estava surrado e no estado, ele veio sem teste porque alguém quebrou o suporte que segura o chip e o chip ficou solto dentro da carcaça, e o vendedor me vendeu ele sem teste porque ele não tinha a chave para abrir o cartucho, então eu comprei e consegui abrir, pois tinha uma chave, e consegui consertar ele colando o suporte novamente, ai um amigo quis esse cartucho e me ofereceu esse console, acabei aceitando ele na hora, pois já tinha outro Mario World e na época esses cartuchos ainda eram baratos, e o console veio com um controle compatível que não era dele, e sem a fonte, ele estava sem teste, mas eu tinha uma fonte compatível e felizmente ele funcionou, então fiquei com esse console, mas as vezes me arrependo de ter trocado hehehehehe...

Esse console é um clone de NES muito parecido com os infames Polystations, os famosos clones de NES chineses que fez muitos garotinhos chorarem no início dos anos 2000 quando os pais deles compravam esses consoles nos camelôs enganados pensando que fossem um Playstation, mas na verdade era um clone de NES bem vagabundo, e decepcionou muitas crianças que estudaram o ano todo, passaram na escola e depois ganharam isso... Mas esse clone não é um Polystation, é um clone que ainda é um mistério para mim, pois não sei se ele é dos camelôs ou se era vendido em lojas tipo Casas Bahia, mas ele é um console bem curioso, ele diz ter 1.000.000 de jogos, mas na verdade deve ter uns 30 jogos diferentes, o restante são hacks ou variações dos mesmos 30 jogos, e o mais curioso nele é que ele tem a mesma entrada de controles do NES original americano!

Ele também aceita os controles originais do NES, e até mesmo a famosa pistola Zapper, algo bem curioso, pois se esse console é chinês, o padrão de controles asiáticos era bem diferente desse, no Brasil poucos clones de NES tinham o mesmo padrão de controles do NES original.

Esse console eu ganhei de um amigo que achou ele em um lixo, quando ganhei ele pensei que nem ligava, pois testei ele com uma fonte compatível que tinha aqui e ele nem ligou o LED, mas depois fiz outro teste horas depois ligando ele na TV e felizmente ele ligou! E ainda funciona normalmente, o padrão de cartuchos dele é o de 60 pinos, e pega qualquer cartucho de 60 pinos nele. Infelizmente só tenho um controle dele, e a fonte eu uso a de outro console.

Hi-Top Game

Postado por Odin Em 0 comentários

Hi-Top Game é um dos clones de NES fabricados pela Milmar, antes dela fabricar clones de NES ela era famosa por ter fabricado diversos modelos de clones do Atari 2600, e depois de alguns anos com o lançamento de diversos clones de NES por várias fabricantes, ela começou a fabricar clones desse sistema também. Esse console da foto é o terceiro modelo do Hi-Top Game, antes dele ela lançou um primeiro modelo com o mesmo formato, mas com 4 botões vermelhos na frente e controles manche, depois foi lançado um segundo modelo similar e esse da foto, mas a diferença dele era que tinha 4 botões também, e controles manche, esses botões a mais eram os botões Start e Select que ficavam no console ao invés de ser nos controles, e por último esse modelo da foto, que tinham controles estilo joypad, mais confortáveis e melhores para jogar determinados jogos, eu considero esse último modelo o melhor deles por causa disso. Uma coisa que gosto muito nesse console é seu design minimalista, e seus botões Power e Reset, que são duas chaves parecendo botões de painéis de carros antigos, o console também é muito resistente, um dos melhores clones clássicos de NES nacionais.

Esse console eu comprei em 2013 que eu lembre, e comprei ele no estado, ele não ligava, paguei 10 reais nele porque apesar de não funcionar, achei ele em muito bom estado estético, e comprei para reaproveitar a carcaça caso um dia eu comprasse um funcionando em pior estado estético. Mas fiquei com ele uns 2 anos guardado até que em 2015 eu conheci meu amigo técnico, e levei esse console na primeira vez que fui lá, ele arrumou primeiro o meu Pong nacional Telegame 4002, e tempos depois ele arrumou esse Hi-Top Game, eu tinha levado esses dois consoles juntos quando fui lá a primeira vez, e felizmente o técnico arrumou esse console, que pensei que estava queimado, mas na verdade era só a entrada da fonte que estava estragada, e ele trocou ela por outra. Infelizmente só tenho o console loose, sem nada, mas consigo usar ele usando os acessórios de outros consoles, mesmo assim um dia quero ter ao menos um par de controles originais dele.

Phantom System

Postado por Odin Em domingo, 4 de março de 2018 0 comentários

O Phantom System é com certeza o clone brasileiro mais famoso do Nintendo 8 Bits, pois ele é o mais lembrado e falado, ele era fabricado pela Gradiente e foi por causa dele que acabou chamando a atenção da Nintendo e iniciando a parceria dela com a Gradiente que fabricou os consoles da Nintendo por 10 anos de 1993 a 2003. Na época em que foi lançado a Gradiente investiu muito em marketing para poder competir com a Tectoy, que na época era (E até hoje é) a fabricante brasileira oficial dos consoles da Sega, e mesmo o Phantom System sendo um clone ele vendeu muito na época. Ele acabou sendo descontinuado pouco antes da Gradiente se fundir com a Estrela e fundar a Playtronic, uma fusão entre essas duas empresas que fabricou os consoles da Nintendo no Brasil, e a partir de então a Gradiente junto com a Estrela passou a fabricar o NES oficial, mesmo estando no fim da geração do console. O Phantom System era um clone que tinha somente o slot para o sistema americano que era de 72 pinos, mas tinha adaptadores que podiam ser usados para poder jogar cartuchos japoneses de 60 pinos nele. Ele era um verdadeiro Frankenstein, pois ele era um clone de NES com o design similar ao Atari 7800, mas o controle dele imitava o controle de 3 botões do Mega Drive, e a pistola dele imitava o design da pistola Light Phaser do Master System! Mesmo assim ele acabou se tornando o clone de NES mais mais popular do Brasil, apesar de eu gostar mais do Dynavision 3...

Mais uma foto do meu console com o seu controle original:



Esse console eu comprei no final de 2013 por 30 reais, antes dele eu tive um outro console que não funcionava e acabei negociando, mas esse atual apesar de funcionar eu comprei ele com um pequeno defeito, o botão Power dele estava bastante desgastado, e para ligar o console tinha que apertar ele com muita força, mas um amigo recuperou ele para mim, e hoje ele funciona perfeitamente. Quando eu comprei ele era loose, somente o console, mas um ano depois consegui achar em uma loja um controle original dele, que acabei comprando por 20 reais, mas tive que trocar de controle 3 vezes antes de ficar com esse, pois os outros dois que tinha pego antes na loja não funcionavam hehehehehe...

Dynavision Xtreme

Postado por Odin Em 0 comentários

O Dynavision 3 Xtreme foi um dos últimos modelos clássicos do Dynavision lançado pela Dynacom, ele foi lançado provavelmente em 2004 ou 2005 e era bem mais simples que os modelos anteriores, pois parece que ele era fabricado por uma empresa terceirizada pela Dynacom, pois ele era bem mais simples, e só tinha slot para o sistema 60 pinos, quase todos os modelos anteriores do Dynavision eram Dual Slot, que era um sistema com dois slots, o slot de 60 pinos do sistema japonês do Famicom e o sistema de 72 pinos do NES americano, somente esse Dynavision Xtreme, e o primeiro clone de NES da Dynacom, o Dynavision 2 (O Dynavision 1 na verdade era clone e Atari 2600) tinham somente o slot para cartuchos de 60 pinos. Esse console vinha com 2 controles (Bem vagabundos aliás, já que deixaram de funcionar com menos de 1 ano de uso), uma pistola e um cartucho de 106 jogos. A fonte dele é externa, foi o primeiro Dynavision que vi que a fonte é externa, a maioria dos outros modelos tem fonte interna.

Seguem mais duas fotos desse console:


Esse console na verdade não era meu, era da minha irmã, ela ganhou ele da minha vó novo no início de 2006, mas ela nunca ligou muito para esse console por já ser antigo naquele tempo, ela só queria saber de consoles mais novos, ai ela acabou deixando esse console comigo, e hoje considero ele como meu, já que esta comigo a mais de 10 anos e sou eu quem cuida dele hehehehehehe...