Hi-Top Game

Postado por Odin Em segunda-feira, 5 de março de 2018 0 comentários

Hi-Top Game é um dos clones de NES fabricados pela Milmar, antes dela fabricar clones de NES ela era famosa por ter fabricado diversos modelos de clones do Atari 2600, e depois de alguns anos com o lançamento de diversos clones de NES por várias fabricantes, ela começou a fabricar clones desse sistema também. Esse console da foto é o terceiro modelo do Hi-Top Game, antes dele ela lançou um primeiro modelo com o mesmo formato, mas com 4 botões vermelhos na frente e controles manche, depois foi lançado um segundo modelo similar e esse da foto, mas a diferença dele era que tinha 4 botões também, e controles manche, esses botões a mais eram os botões Start e Select que ficavam no console ao invés de ser nos controles, e por último esse modelo da foto, que tinham controles estilo joypad, mais confortáveis e melhores para jogar determinados jogos, eu considero esse último modelo o melhor deles por causa disso. Uma coisa que gosto muito nesse console é seu design minimalista, e seus botões Power e Reset, que são duas chaves parecendo botões de painéis de carros antigos, o console também é muito resistente, um dos melhores clones clássicos de NES nacionais.

Esse console eu comprei em 2013 que eu lembre, e comprei ele no estado, ele não ligava, paguei 10 reais nele porque apesar de não funcionar, achei ele em muito bom estado estético, e comprei para reaproveitar a carcaça caso um dia eu comprasse um funcionando em pior estado estético. Mas fiquei com ele uns 2 anos guardado até que em 2015 eu conheci meu amigo técnico, e levei esse console na primeira vez que fui lá, ele arrumou primeiro o meu Pong nacional Telegame 4002, e tempos depois ele arrumou esse Hi-Top Game, eu tinha levado esses dois consoles juntos quando fui lá a primeira vez, e felizmente o técnico arrumou esse console, que pensei que estava queimado, mas na verdade era só a entrada da fonte que estava estragada, e ele trocou ela por outra. Infelizmente só tenho o console loose, sem nada, mas consigo usar ele usando os acessórios de outros consoles, mesmo assim um dia quero ter ao menos um par de controles originais dele.

0 comentários:

Postar um comentário