Phantom System

Postado por Odin Em domingo, 4 de março de 2018 0 comentários

O Phantom System é com certeza o clone brasileiro mais famoso do Nintendo 8 Bits, pois ele é o mais lembrado e falado, ele era fabricado pela Gradiente e foi por causa dele que acabou chamando a atenção da Nintendo e iniciando a parceria dela com a Gradiente que fabricou os consoles da Nintendo por 10 anos de 1993 a 2003. Na época em que foi lançado a Gradiente investiu muito em marketing para poder competir com a Tectoy, que na época era (E até hoje é) a fabricante brasileira oficial dos consoles da Sega, e mesmo o Phantom System sendo um clone ele vendeu muito na época. Ele acabou sendo descontinuado pouco antes da Gradiente se fundir com a Estrela e fundar a Playtronic, uma fusão entre essas duas empresas que fabricou os consoles da Nintendo no Brasil, e a partir de então a Gradiente junto com a Estrela passou a fabricar o NES oficial, mesmo estando no fim da geração do console. O Phantom System era um clone que tinha somente o slot para o sistema americano que era de 72 pinos, mas tinha adaptadores que podiam ser usados para poder jogar cartuchos japoneses de 60 pinos nele. Ele era um verdadeiro Frankenstein, pois ele era um clone de NES com o design similar ao Atari 7800, mas o controle dele imitava o controle de 3 botões do Mega Drive, e a pistola dele imitava o design da pistola Light Phaser do Master System! Mesmo assim ele acabou se tornando o clone de NES mais mais popular do Brasil, apesar de eu gostar mais do Dynavision 3...

Mais uma foto do meu console com o seu controle original:



Esse console eu comprei no final de 2013 por 30 reais, antes dele eu tive um outro console que não funcionava e acabei negociando, mas esse atual apesar de funcionar eu comprei ele com um pequeno defeito, o botão Power dele estava bastante desgastado, e para ligar o console tinha que apertar ele com muita força, mas um amigo recuperou ele para mim, e hoje ele funciona perfeitamente. Quando eu comprei ele era loose, somente o console, mas um ano depois consegui achar em uma loja um controle original dele, que acabei comprando por 20 reais, mas tive que trocar de controle 3 vezes antes de ficar com esse, pois os outros dois que tinha pego antes na loja não funcionavam hehehehehe...

0 comentários:

Postar um comentário