Extreme Game

Postado por Odin Em segunda-feira, 5 de março de 2018 0 comentários

Clone de NES fabricado pela Brasileira Gemini, esse console foi produzido como um console de baixo custo para pessoas de baixa renda, ele não é um dos clássicos clones nacionais dos anos 80 e 90, ele foi fabricado nos anos 2000, só não sei a época certa que esse console foi fabricado, pois nos anos 2000 a Gemini lançou diversos desses clones, com nomes e formatos diferentes, mas grande maioria eram somente clones de NES, outro clone que conheço dessa empresa é um curioso clone de Mega Drive. Praticamente todos os clones de NES da Gemini tinham qualidade similar aos clones chineses, mesmo assim esse clone tinha uma boa diversidade de jogos. O padrão de cartuchos dele é o padrão japonês de 60 pinos. Ao contrário dos Polystation que imitam os consoles Playstation da Sony, esse Extreme Game imita o design do primeiro Xbox, mas não totalmente, esse console é bem pequeno, e o primeiro Xbox é um console gigantesco, e bastante pesado... Eu chamo esse Extreme Game carinhosamente de Xbosta, ou Xuxa Box.

Esse console eu consegui por acaso, em 2011 comprei um lote de jogos e veio um Mario World original de SNES que estava surrado e no estado, ele veio sem teste porque alguém quebrou o suporte que segura o chip e o chip ficou solto dentro da carcaça, e o vendedor me vendeu ele sem teste porque ele não tinha a chave para abrir o cartucho, então eu comprei e consegui abrir, pois tinha uma chave, e consegui consertar ele colando o suporte novamente, ai um amigo quis esse cartucho e me ofereceu esse console, acabei aceitando ele na hora, pois já tinha outro Mario World e na época esses cartuchos ainda eram baratos, e o console veio com um controle compatível que não era dele, e sem a fonte, ele estava sem teste, mas eu tinha uma fonte compatível e felizmente ele funcionou, então fiquei com esse console, mas as vezes me arrependo de ter trocado hehehehehe...

0 comentários:

Postar um comentário