Esse acessório me deu muita dor de cabeça para conseguir, pois ele é muito caro e quando ele ainda era encontrado barato eu deixava passar por não ter um jogo compatível, mas um dia precisei ir atrás dele para jogar Majoras Mask, e tive que pagar caro por ele, hoje esse acessório é bem chato de conseguir.
Esse acessório eu ganhei uma vez de um amigo, o mesmo que me doou alguns acessórios no estado, como um Rumble Pak que postei aqui, no fim esse Transfer Pak foi o único que ainda não pude testar, pois não tenho jogos compatíveis, mas os outros acessórios tinham funcionado, e como esse esta em bom estado, considero que ele funcione, até que um dia eu possa testar ele e confirmar isso hehehehe.
Eu tenho também uma versão genérica, que prefiro ela ao invés do original, pois a bateria do original é soldada direto no chip, e para trocar essa bateria quando chega ao fim, é preciso comprar uma bateria especial, que é uma mesma CR2032, mas com uns ferrinhos colados nela para poder soldar no chip novamente, e essa versão genérica qualquer CR2032 serve nela, pois ela tem um suporte que da para tirar a bateria com a ponta dos dedos, a bateria é só encaixada nesse suporte.
Existem dezenas de modelos do Controller Pak, alguns vem com o Rumble Pak no mesmo acessório, e já postei um desses no post do Rumble Pak, mas só tenho esses dois Controller Pak na coleção. Eu também fiz um review mostrando esses dois Controller Pak uma vez, aqui esta o vídeo:
O original eu ganhei de um amigo, ele estava doando coisas no estado e acabei ficando com alguns itens dele, e por sorte esse Rumble Pack funcionava perfeitamente, já o segundo da foto também veio junto, mas era genérico, mas curiosamente ele tinha com uma chave com 3 posições, uma desliga o Rumble Pack, as outras duas posições são velocidades de vibração, mas não notei nenhuma diferença nas velocidades.
Já o terceiro Rumble Pack que é o vermelho é o mais curioso de todos, pois ele não usa pilhas e tem memory card embutido! Ele tem uma chave nele que muda a função dele, uma posição muda para funcionar o Rumble Pack e a outra posição ativa o memory card, achei bem interessante esse Rumble Pack, é útil para jogar alguns jogos que são compatíveis com o Rumble Pack e precisa do memory card para salvar os jogos, pois eles não tem bateria, como o Top Gear Rally por exemplo.
Uma vez fiz um review mostrando esses 3 Rumble Pack, aqui esta ele:
Eu tenho esses modelos porque são 3 modelos diferentes, e gosto de colecionar modelos diferentes de consoles também, não sou como alguns colecionadores que gostam de ter só um console de cada, mas também não gosto de ter modelos repetidos, só tenho esses 3 porque são diferentes, não são 100% iguais...
Ainda tem mais modelos de N64 que gostaria de ter, mas não são prioridades ainda, só comprarei esses consoles se achar por preços em conta, ou se forem grandes achados, ainda desejo ter um modelo Anis que acho o modelo mais bonito de todos, ele é da mesma série do meu Jabuticaba que é a série Sabores, e também gostaria de ter o raro modelo Pikachu, que deixei de comprar um em 2005 por 90 reais novo e lacrado... Mas hoje eles são muito caros, só terei um algum dia se achar como achei em 2005, mas acho bem difícil acontecer isso de novo...
E aqui esta uma foto de um dos meus consoles que tirei quando consegui meu quarto controle de N64, ai completei os 4 Players, essa foto tirei a alguns anos, e ainda tenho esses 4 controles.
Em um post do meu N64 da Gradiente falei que o meu modelo Jabuticaba tinha um problema, e irei falar sobre ele agora, acontece que quando comprei meu console em 2005, ele tinha um problema que os jogos não pegavam direito, tinha que ligar o console umas 10 vezes para pegar o jogo, e mesmo tendo alguns jogos bons na época, como o Zelda Ocarina of Time, 007 Gonden Eye, Mario 64, Star Fox 64 entre outros, acabei deixando meus jogos de lado até 2011 quando comprei meu console da Gradiente, pois era um saco ter que jogar um desses jogos e ficar ligando e desligando o console uma dezena de vezes até o jogo pegar, ai comecei a curtir meus jogos com o meu console da Gradiente, pois ele pegava de primeira, mas só descobri o problema do meu N64 Jabuticaba em 2012, no mesmo dia que arrumei meu console americano... O problema dele era sujeira no Slot de cartuchos também, e só fui descobrir isso 7 anos depois de ter comprado ele! Quando percebi o problema que tinha o meu N64 americano, percebi que o meu Jabuticaba poderia ter o mesmo problema, pois ele nunca funcionava direito, ai limpei ele também, e quando o testei, ele pegava os jogos de primeira também, no fim fiquei com os meus 3 N64 funcionando perfeitamente.
Esse console comprei por 30 reais em 2011, 6 anos depois do meu primeiro Nintendo 64, comprei só o aparelho sem nenhum acessório, só comprei esse console porque queria ter um modelo comum do N64, e meu modelo Jabuticaba tinha um problema que os jogos só pegavam de vez enquanto, ai comprei esse porque funcionava 100%.
No fim descobri que o meu modelo Jabuticaba o problema dele era só sujeira no slot de cartuchos, mas essa história contarei em outro post em breve.
Comprei esse console em 2005, e junto com ele veio um cartucho do Copa do Mundo 98, na época comprei esse console em um anúncio do jornal, era um anúncio de uma loja de vídeo games nos classificados, e não sabia que era esse modelo, paguei 120 reais por ele que me lembre, e quando recebi o console fiquei surpreso por ter vindo esse modelo, eu esperava um modelo comum de Nintendo 64.
Mas na época fiz uma burrada que foi uma das maiores que fiz como colecionador, naquela época tinha outro anúncio de jornal, mas não nos classificados, era um anúncio grande que ocupava uma página de jornal, de uma loja que estava liquidando vários produtos, e tinha um Nintendo 64 a venda também, na época estranhei aquele console, pois o Nintendo 64 já tinha sido descontinuado a uns 4 anos, ai vi que esse modelo era um que tinha um Pikachu no console, era um console diferente do Pokemon, a cor dele era azul... Ele estava a venda por 90 reais nessa loja, era uma queima de estoque antigo, e ficou um bom tempo anunciado, mas em vez de pegar esse console, como não gostava de Pokemon, acabei decidindo comprar esse Jabuticaba usado... Mas no fim, não fazia ideia que hoje em dia esse Nintendo 64 Pikachu é o modelo mais cobiçado do N64, ele é bastante caro, e eu podia ter comprado um novo lacrado naquela época! Se soubesse que esse modelo era tão raro, teria tirado um empréstimo e comprado uns 15 na loja!
Esse talvez seja o meu maior arrependimento como colecionador, não ter comprado um Nintendo 64 Pikachu novo na loja por 90 reais, hoje um desses nesse estado deve estar valendo de 1500 a 2 mil reais, um usado sem caixa já esta na faixa dos 300 reais... Mas ao menos acabei comprando por acaso esse Jabuticaba, que também é um modelo bastante procurado, mas não chega nem aos pés do modelo Pikachu como raridade...
Conheci esse jogo em 1998, aluguei Super Metroid em uma locadora aqui perto de casa e junto com ele aluguei o King Of Dragons, essa foi a melhor alugada que fiz em uma locadora de todos os tempos, pois nessa mesma alugada conheci aos 12 anos de idade dois jogos fantásticos de SNES! Joguei bastante o Super Metroid e o King Of Dragons aquela vez, pena que tive só uns 3 dias para jogar esses jogos, e não pude aproveita-los muito aquela vez, e depois que entreguei os cartuchos nunca mais vi pessoalmente um cartucho do King Of Dragons, e só fui tocar em outro Super Metroid no fim de 2015, que foi esse cartucho da foto quando adquiri ele.
Esse cartucho é japonês e foi um dos jogos mais caros que comprei até hoje, paguei 100 reais por ele, mas só paguei esse preço porque nunca encontrava outro jogo mais barato, e quando aparecia um não tinha condições de comprar, ai como apareceu esse de um amigo, aproveitei a chance. Eu só consegui esse cartucho por esse preço justamente por ser japonês, pois a americana não se acha mais a original por menos de 200 reais, alguns pedem até 300 por esse jogo, e não entendo o porque ele é tão caro, pois esse jogo nem é raro, não tem explicação... Aproveitei e peguei esse cartucho japonês porque estava a metade do preço das versões americanas, geralmente é esse o preço da versão japonesa, mas vai uma dica, quem quiser comprar um Super Metroid, pegue uma versão japonesa sem medo, pois esse jogo não esta no idioma japonês, o chip do jogo é praticamente o mesmo americano, só a carcaça é diferente.
O jogo parece não ser ruim, mas como ele é japonês, o idioma atrapalha bastante, por isso não consegui joga-lo muito. A história de como consegui esse jogo é no mínimo engraçada, uma vez achei um vendedor louco no Mercado Livre que vendia vários jogos de vários sistemas quase de graça, a maioria japoneses, e esse jogo estava a venda por R$ 2,95, na época mais barato que uma passagem de ônibus na minha cidade, só que esse vendedor por algum motivo só vendia um jogo por frete, e ele tinha dezenas de jogos de Super Famicom, Game Boy, Game Gear entre outros anunciados, e sempre tinha alguém que queria levar todos os jogos em um mesmo frete, mas ele nunca vendia em lotes, só individuais, e por isso quase ninguém comprava, ai perguntei a ele quanto seria o frete desse jogo, e ele me disse que era em torno de 7 reais, ai finalizei o anúncio e entrei em contato com o vendedor, só que o maluco quando falou comigo, me cobrou 15 reais pelo frete, quase o preço de um Pack dos Correios, fiquei brabo com ele, pois ele tinha me dito antes de eu comprar que era 7 reais, e eu iria pagar menos de 10 reais pelo jogo com o frete, mas como já tinha comprado e não podia cancelar, resolvi pagar os R$ 17,95 pelo jogo com o frete para não me incomodar... Mas quando recebi o jogo, ele veio por carta registrada! Paguei mais que o dobro do frete que tinha combinado achando que ao menos ele me mandaria por frete por pack, e ele me mandou por carta, o cara me passou a perna, mas ao menos recebi o jogo... Que vendedor esquisito era aquele... Mas ao menos esse jogo foi o mais barato que comprei até hoje, tirando o frete é claro, pois não é sempre que a gente acha um jogo original a R$ 2,95.
Esse jogo peguei com o mesmo amigo do Piauí em uma troca, mas esse jogo veio depois em outra negociação, na época ele tinha comprado um lote de jogos japoneses, e consegui negociar com ele 3 desses jogos.
Esse jogo veio junto com o UFO Kamen Yakisoban em uma troca que fiz com um amigo, mas esse jogo não curti muito não, em compensação o UFO eu gosto bastante.
Esse jogo é original japonês e foi o primeiro jogo original de Super Famicom que tive, peguei ele em uma troca com um amigo do Piauí, e junto com esse veio outro jogo que irei postar no próximo post.
Esse jogo é um dos jogos mais antigos da minha coleção, tenho ele desde 2000 quando comecei a colecionar consoles, troquei ele com um ex colega que foi um dos melhores amigos que tive na escola, e o guardo como lembrança. Na época peguei com ele esse Street Fighter II original americano, mais um Top Gear 1 piratinha e em troca dei um Ronaldinho Soccer 97, foi um grande negócio, mas hoje só tenho esse Street Fighter II hehehehehe...
Eu tive um cartucho piratinha no início dos anos 2000, depois me desfiz dele, mas 14 anos depois encontrei esse original a venda por 20 reais, e comprei ele, pois gostava bastante desse jogo.
Infelizmente joguei muito pouco ele porque o achei muito difícil, mas um dia ainda quero aprender a jogar melhor ele, pois esse jogo é muito bom. Comprei ele por menos de 20 reais pelo que lembre, e ele era de locadora, tem algumas marcas nele, talvez seja por isso que paguei um preço baixo por ele.
Muita gente gosta desse jogo, mas infelizmente ainda não joguei muito ele, mas pelo que vi é um ótimo jogo mesmo. Esse cartucho é original americano, mas infelizmente esta com os labels danificados, pois era de locadora, e eu já tirei esse selinho amarelo dele, mas ficou sem um pedaço do label, preciso recuperar ele. Paguei um valor baixo por ele, já o tenho a uns 3 ou 4 anos, hoje em dia já não se acha ele tão barato.
Peguei esse jogo em um lote por acaso, não conhecia esse jogo e como estava a 10 pratas peguei ele, mas quando joguei não gostei muito desse jogo, mesmo assim fiquei com ele na coleção, quem sabe um dia eu goste dele...
Comprei esse jogo em 2016 por acaso, foi um achado, comprei do mesmo amigo que me vendeu o College Slam, já comprei muita coisa dele, e ele estava vendendo por 40 ou 50 reais, eu não costumo a pagar um valor desses por jogos, mas esse jogo estava muito a baixo do que outros vendedores pediam, e como gosto bastante desse jogo e ainda sonhava em ter ele, acabei comprando, talvez essa oportunidade tenha sido a única que tive de comprar esse jogo por um valor que podia pagar.
Conheci esse jogo em 1999, comprei um cartucho piratinha de um garoto na rua, e acabei gostando bastante dele, esse jogo na verdade é um jogo igual ao clássico NBA Jam, que fez muito sucesso no SNES, ele foi feito pela mesma fabricante e a principal diferença dos dois é que esse jogo tem times de basquete universitários, e o NBA Jam tem times famosos da NBA, eu acabei conhecendo College Slam antes do NBA Jam, mas cheguei a ter os dois jogos, hoje só tenho o College Slam.
Eu tive por algum tempo o cartucho pirata dessse jogo, mas hoje não tenho mais ele, esse jogo da foto é um cartucho original da Playtronic que tive a oportunidade de comprar a alguns anos, comprei ele de um amigo da internet e estava num preço bem em conta, quando vi a venda não pensei duas vezes em comprar, finalmente depois de uns 15 anos tive o cartucho original.
Esse jogo é um jogo de basquete futurista, ainda não aprendi a jogar ele direito, esse é um daqueles jogos que a gente só tem porque acha que vai gostar dele algum dia, já me aconteceu isso algumas vezes de comprar jogos que não gosto, e que futuramente acabo gostando, mas acho que dificilmente vou gostar desse jogo um dia hehehehehehe...
Eu já tive um Fifa 97 de SNES e sabia que os Fifa de consoles de 16 bits não eram muito bons, mas essa versão de SNES ainda era bastante parecida com o primeiro Fifa, o Fifa International Soccer... Quando comprei esse jogo pensei que ao menos tivesse movimentos diferentes dos anteriores, mas não notei muita diferença.
Ao menos esse jogo me custou barato, não lembro se paguei 10 ou 15 reais por ele, mas já esperava um jogo ruim, comprei ele mais para a coleção mesmo.
Acabei me desfazendo do Formation Soccer japonês trocando ele na mesma loja de usados que sempre garimpava, e o jogo acabou ficando lá um bom tempo, talvez ainda esteja lá, eu vi ele a pouco tempo lá, não sei porque ninguém se interessou por ele ainda hehehehehe 😁
Jogo curioso lançado para o Super Nintendo, esse jogo na verdade é uma versão modificada pela Playtronic do jogo Tony Meola's Sidekicks Soccer, sua versão original americana, mas que no Brasil foi lançado essa versão modificada como Super Copa.
Esse jogo é um dos poucos jogos traduzidos e modificados feitos pela Playtronic/Gradiente, infelizmente ela ficou devendo em jogos ao menos traduzidos, e poucos foram feitos, esse jogo é um deles. Além desse jogo ter sido traduzido, tem umas coisas diferentes nele também, como por exemplo as placas de publicidade nas partidas, com propagandas da Pepsi, PizzaHut e Ruffles, no jogo original não tem essas propagandas...
Eu por anos quis ter esse cartucho, só por causa dessas propagandas e por ser traduzido, mas só consegui esse jogo em 2014, na época achei na mesma loja de sempre onde eu garimpava e achei esse cartucho sem os labels, mas recentemente fiz esse label que aparece na foto, quando achei o jogo suspeitei que fosse o Super Copa, tinha um papel colado no lugar do label dizendo que era, ai resolvi arriscar, comprei ele por 20 reais, e quando cheguei em casa testei e realmente era ele... Fiquei bem feliz por achar um jogo que tanto queria por um valor barato.
Esse jogo foi mais um que fiz review uma vez, na época esse cartucho ainda estava com o label provisório que tinha nele quando o comprei, segue o vídeo do review que fiz a alguns anos...
Já tive diversos piratinhas desse jogo, mas esse é original da Gradiente, mas curiosamente esse cartucho é fabricado no México, descobri isso porque comprei esse jogo meio surradinho, e veio sem o label traseiro, mas no lugar dele tem escritas em espanhol marcadas direto na carcaça, e só no México são fabricados dessa forma, os jogos originais mexicanos não tem label traseiro, as escritas são marcadas direto na carcaça mesmo, provavelmente a Gradiente na época não fabricava mais cartuchos, e importou lotes de jogos mexicanos para vender como se fossem fabricados por ela.
Conheço esse jogo a bastante tempo também, mas também só joguei ele pela primeira vez a poucos anos, e comprei esse jogo na mesma loja junto com o Out Of This World, e também me custou 20 reais, no fim comprei esses dois jogos por 40 reais, mas hoje em dia tem louco vendendo só um deles pelo dobro hehehehehe.
É muita coincidência comigo esses dois jogos, jogos similares feitos pela mesma empresa, que consegui no mesmo dia na mesma loja, e comprei os dois pelo mesmo valor.
Esse jogo comprei tempos depois na mesma loja onde comprei os cartuchos que falei em posts anteriores, foi o terceiro jogo que comprei no mesmo lote de jogos que tinha aparecido lá, e me custou 20 reais. Ele é original americano.
Eu já tive um cartucho nacional completo em 2000, que consegui comprando do mesmo amigo que consegui o Rock N Roll Racing, mas o Starfox consegui uns 3 anos antes, foi um dos primeiros jogos que negociei com ele, mas uma vez fui roubado e só me ficou a caixa e os manuais, e em 2013 comprei esse cartucho junto com o meu cartucho do Tetris e Dr Mario, mas esse cartucho é americano.
Só que o meu cartucho não funcionava em consoles bloqueados, e tive que mandar desbloquear ele tempos depois para poder jogar. Joguei muito esse jogo até perder o cartucho em um roubo em 2003, fiquei mais de 10 anos sem ter um cartucho até comprar esse original da foto em 2014, na mesma loja onde comprei outros jogos que postei nos posts anteriores, paguei 35 reais por ele, um preço muito bom por um jogo original, que considero o melhor jogo de luta exclusivo do SNES.
Curiosamente consegui o jogo e o mouse comprando em separado, em 2013 eu sempre ia em uma loja de usados aqui da minha cidade, e um dia fui lá e tinha vários jogos de SNES que recém tinham chegado, fiquei quase louco quando vi aquele monte de cartuchos que queria, mas só podia levar dois, levei o Tetris + Dr Mario do post anterior (Só para agradar o meu pai que era fanático por esses jogos) e mais um Starfox que queria, mas o cartucho mais novo e conservado que tinha lá, que chegava a brilhar de novo, era um Mario Paint, mas não tive interesse por ele, pois ele não tinha mouse. Só que meses depois, o mesmo vendedor que me vendeu o Mario Kart, conseguiu um mouse novo para o jogo dele, e botou a venda esse da foto, acabei comprando ele, só que... Eu não tinha o jogo, mas lembrei que tinha dois Mario Paint na loja que eu ia, o novo que falei e outro meio raladinho, ai dias depois fui correndo na loja ver se ainda tinha aquele Mario Paint em estado de novo, mas alguém já tinha levado... Em compensação o Mario Paint raladinho ainda estava lá, e comprei ele por 20 reais... No fim, se soubesse que teria o mouse meses depois, teria comprado aquele Mario Paint como novo antes, mas pelo menos consegui o outro que tinha na loja e pude usar o meu mouse...
Depois de muitos anos consegui ter o Mario Paint e pude jogar ele, mas o engraçado é que é mais fácil comprar o cartucho sem o mouse do que o mouse sem o cartucho, mas consegui comprar o mouse separado por acaso hehehehe...
Eu tive outro Mario Kart em 1997, ele era da Playtronic e foi um dos 5 primeiros jogos de SNES que tinha comprado, mas em 2001 emprestei para um vizinho, o mesmo que tinha me emprestado o Zelda uma vez, e nunca mais vi meu cartucho, depois levei mais 11 anos para conseguir outro, que é esse do post hehehehe.
Hoje tenho esse cartucho da Gradiente e outro da Playtronic, tenho os dois apesar de serem os mesmos jogos para completar meus dois SNES nacionais, o modelo clássico e o Baby
Em 2000 um vizinho novo se mudou perto da minha casa, e acabei fazendo amizade com ele, ele tinha um SNES com alguns jogos muito bons, alguns desses jogos conheci através dele mesmo, e no meio desses jogos estava esse Rock N' Roll Racing, um jogo que nunca tinha visto na vida... Depois de alguns anos pegando esse jogo emprestado com ele, um dia ele se desfez do SNES dele, e acabei conseguindo negociar com ele esse jogo, troquei com ele em 2003 por um computador 486 SX de 25 Mhz estragado que tinha, que foi meu primeiro computador, eu queria vender esse computador por 20 reais, pois estava destruído, e acabei conseguindo trocar com ele esse jogo pelo computador, ele achou que foi um grande negócio, mas no fim consegui esse jogo que tanto queria, e que fazia um bom tempo que tentava negociar com ele.
Hoje em dia esse jogo é bem caro e bastante procurado, mas tive sorte em conseguir ele em uma troca, se não fosse esse meu vizinho dificilmente eu teria esse jogo.
Esse cartucho não era um jogo, ele era somente um cartucho de testes, para testar o hardware do SNES, e também seus acessórios, ele testava os controles, o mouse e até a Super Scope, que é a bazuca do SNES, e a quinta opção era a que testava o hardware do console.
Tenho uma história bastante curiosa com esse cartucho, ganhei ele de um colega de serviço de um primo meu, e se não fosse esse colega do meu primo, eu nunca na minha vida saberia da existência desse cartucho! Um dia o meu primo simplesmente apareceu na minha casa com alguns cartuchos que esse colega dele tinha me mandado, e veio esse cartucho no meio deles, eram uns 8 cartuchos, veio uns 3 Mario World originais, mais alguns piratinhas como um Top Gear 2, Final Fight, Star Gate e mais outros que não lembro, e no fim não dei muita bola para esse cartucho por ter o Mario no label, pensei que era só mais um Mario World como os outros 3 que vinham, mas ai fui testar ele, foi um dos últimos jogos que fui testar, ai vi que ele era um cartucho de testes, e resolvi pesquisar por ele na internet, e quase cai da cadeira quando descobri a história dele, que ele era um cartucho super raro que não era vendido na época e só era encontrado em assistências técnicas autorizadas... E raramente aparecia um a venda, e quando aparecia, eram muito caros...
Ai dias depois adicionei o colega do meu primo no Facebook, eles trabalhavam como porteiros, e agradeci ele pelos cartuchos, mas curiosamente perguntei a ele como ele tinha conseguido esse cartucho, e ele me contou a história, antes dele trabalhar como porteiro, ele era técnico, e chegou a trabalhar a muitos anos em uma eletrônica de vídeo games na minha cidade, que era famosa e autorizada da Nintendo na minha cidade, a única do meu estado, e tempos depois saiu de lá e levou esse cartucho como recordação, e anos depois acabou me presenteando com ele...
Por sorte esse jogo caiu em boas mãos, eu sei que ele vale uma nota, mas nem penso em vender ele, para mim não importa o quanto vale, nunca vendo os itens que ganho, no máximo faço uma troca quando ganho algo repetido... Mas esse nem penso em negociar, se eu fosse outro já venderia ele por uma bolada... Mas se vendesse, sei que nunca mais conseguiria outro.
Eu cheguei a fazer um review dele e postei no Youtube, quem esta curioso com esse cartucho aqui esta o vídeo que fiz dele:
Joguei esse Zelda pela primeira vez em 1996, na casa de um vizinho que tinha ele, e fiquei vidrado no jogo, ai meses depois quando ganhei meu SNES, em janeiro de 1997, fiquei algumas semanas com o meu Mario, e em fevereiro emprestei ele para o meu vizinho, e ele me emprestou o Zelda dele, e quase pirei com esse jogo... Fiquei até o fim das minhas férias escolares jogando ele, não queria saber de mais nada, só jogar esse jogo...
Mas ai entreguei o jogo para o meu vizinho, sem conseguir zerar ele, e queria conseguir esse jogo para mim, mas não conseguia achar um, até que em 2000 um aluno da mesma escola que estudo me emprestou um cartucho, mas ele queria vender ele por um valor alto, 50 reais naquele tempo, e naquela época era muito dinheiro, algo como pagar 300 reais em um jogo hoje em dia, e não consegui comprar ele, fiquei bastante triste quando tive que entregar o cartucho... Ai em 2005 parei de colecionar consoles, e só voltei a colecionar em 2010, e reativei o desejo de ter esse jogo, e no início de 2011, conheci um amigo em um fórum, e ele me conseguiu esse jogo da foto, me pediu 30 reais por ele, acho que ele me vendeu esse jogo na amizade mesmo, por ser muito parceiro, e finalmente consegui esse jogo quase 14 anos depois... Um cartucho americano igual ao primeiro que vi, que era do meu vizinho...
Não sei porque esse jogo é vendido bastante caro hoje em dia, não era para valer tanto, visto que não é um cartucho raro e pode ser achado facilmente, eu é que tive o azar de nunca conseguir esse jogo e levar quase 15 anos para ter o meu tão sonhado cartucho, mas era um lance de azar mesmo... Zerei esse jogo alguns meses depois de ter conseguido o cartucho, podia ter zerado esse jogo mais de uma década antes nos emuladores de PC, mas fiz questão de zerar ele em um cartucho original quando conseguisse ele, pois ele é e sempre será meu jogo favorito.
Eu comprei ele em 2012 que eu lembre, e só tenho o console, sem caixa nem manuais... Eu tenho um controle original que era o modelo que vinha com ele, mas já tinha esse controle uma década antes, ele não tinha vindo com esse console, esse modelo de controle que vinha com os modelos Baby são os que tem um símbolo da Nintendo marcado na carcaça, e não escrito Super Nintendo com tinta na carcaça, como vinha nos primeiros modelos.
Mas tem um pequeno detalhe nesse console, quando comprei ele paguei 30 reais por ele, e ele veio com detalhes, a carcaça dele era bem amarelada, tinha um trincado atrás e o reset não funcionava, ai anos depois, no início de 2016, consegui uma carcaça nova para ele, sem detalhes e com sua cor original, troquei e ele ficou como novo, agora só me falta arrumar o reset dele, mas um dia mando arrumar hehehehe...
Antes quando comprei ele, ele era assim, a carcaça dele era bem mais amarelada do que aparece nessas fotos:
Mas felizmente consegui uma carcaça nova para ele, que um amigo me vendeu por 15 reais hehehehe.
Quando recebi ele, fiz um teste e felizmente funcionou, mas estava com a imagem em preto e branco, ai abri ele, e vi que o cristal estava com solda fria em um dos terminais, ai arrumei e ele voltou a ficar colorido, mas era transcodificado para PAL-M, o original era NTSC, ai consegui um cristal NTSC meses depois, e pedi para um amigo deixar ele NTSC novamente, e ele fez isso para mim, hoje meu SNES é NTSC como era originalmente.
Aqui esta mais uma foto de baixo dele, mostrando que ele é realmente americano.
Infelizmente só tenho o console, sem caixa, manuais ou acessórios, mas pelo menos tenho um modelo americano como queria.
Bom pessoal, nada mais justo do primeiro item da minha coleção ser o meu primeiro Super Nintendo, que é o item mais antigo da minha coleção e é meu vídeo game favorito.
Lembro até hoje de como ganhei ele, eu tinha 11 anos e ganhei ele um dia antes do meu aniversário, era a coisa que eu mais queria na vida, e na época meu pai não tinha condições de me dar, mesmo assim ele se esforçou e conseguiu me dar ele de aniversário, deve ter comprado em 10 vezes, mas mesmo assim conseguiu hehehehe...
Uma das maiores felicidades que tive na minha vida foi quando abri o papel de presente envolto na caixa e me deparei com essa caixa...
Meu Super Nintendo ainda funciona perfeitamente e nunca estragou em 20 anos de uso, mas infelizmente durante os anos eu não soube cuidar muito bem dele, e ele possui algumas marcas de uso, e ele não esta mais completo, a fonte original bi volt queimei a mais de 15 anos, os dois controles que vieram com ele eu não tenho mais, nem o cabo RF original que nem sei onde foi parar, o Mario World que veio nele eu troquei em 1999, hoje tenho outro cartucho idêntico, mas não é a mesma sensação de ver o mesmo cartucho que veio com ele, mas felizmente ainda tenho a caixa e os manuais... Um dia ainda completo esse console novamente.
Bom pessoal, estou criando esse blog com a intenção de postar minha coleção de videogames, jogos e acessórios, neste blog terá somente imagens de itens de minha coleção, todas as imagens postadas nesse blog são de minha autoria e são de minha coleção particular. A maioria dessas imagens eu já postei em outros blogs que criei e em fóruns relacionados a videogames.
Além de eu criar esse blog para postar minha coleção, em cada postagem contarei um pouco da história dos itens, como detalhes e de como consegui eles, sendo compra, troca ou presente, e essa é a minha principal intenção com o blog. Eu coleciono videogames desde 2000 e essa coleção é meu principal hobby, também possuo outras coleções, principalmente de antiguidades, mas possuo outros blogs para postar elas. Também tenho outros blogs relacionados a videogames e cultura Nerd e Geek, que em breve postarei os links de todos os meus blogs aqui.
Gostaria de aproveitar e deixar um pequeno aviso aqui, se alguém por acaso encontrar imagens desse blog ou de outros blogs meus em sites de vendas como Mercado Livre e OLX, ignorem esses anúncios, pois não vendo nada de minha coleção, esses anúncios seriam de pessoas que pegaram fotos dos meus itens e usaram as imagens nos anúncios como se fossem deles, isso já me aconteceu uma vez de um vendedor do Mercado Livre vender um Dynavision 3 com uma foto de um videogame da minha coleção, e tenho muito medo de alguém tentar comprar de algum vendedor mau intencionado que use uma foto minha, e a pessoa que comprar levar um calote e depois a pessoa achar o meu blog e pensar que fui eu quem deu o golpe. Nada da minha coleção esta a venda e não sou vendedor.