Burn-in-Test Cartridge (Cartucho de testes de SNES)

Postado por Odin Em segunda-feira, 19 de junho de 2017 0 comentários

Bom pessoal, esse cartucho é um dos poucos itens da minha coleção que posso dizer que realmente é um item raro, tem gente por ai que tem um Mario World de SNES, ou um Mario Bros 3 de NES e dizem que é raro, o que não é verdade, pois são os jogos mais comuns desses consoles, mas o cartucho desse post realmente é raro, pois não era vendido e só era encontrado em assistências técnicas autorizadas da Nintendo pelo mundo.

Esse cartucho não era um jogo, ele era somente um cartucho de testes, para testar o hardware do SNES, e também seus acessórios, ele testava os controles, o mouse e até a Super Scope, que é a bazuca do SNES, e a quinta opção era a que testava o hardware do console.

Tenho uma história bastante curiosa com esse cartucho, ganhei ele de um colega de serviço de um primo meu, e se não fosse esse colega do meu primo, eu nunca na minha vida saberia da existência desse cartucho! Um dia o meu primo simplesmente apareceu na minha casa com alguns cartuchos que esse colega dele tinha me mandado, e veio esse cartucho no meio deles, eram uns 8 cartuchos, veio uns 3 Mario World originais, mais alguns piratinhas como um Top Gear 2, Final Fight, Star Gate e mais outros que não lembro, e no fim não dei muita bola para esse cartucho por ter o Mario no label, pensei que era só mais um Mario World como os outros 3 que vinham, mas ai fui testar ele, foi um dos últimos jogos que fui testar, ai vi que ele era um cartucho de testes, e resolvi pesquisar por ele na internet, e quase cai da cadeira quando descobri a história dele, que ele era um cartucho super raro que não era vendido na época e só era encontrado em assistências técnicas autorizadas... E raramente aparecia um a venda, e quando aparecia, eram muito caros...

Ai dias depois adicionei o colega do meu primo no Facebook, eles trabalhavam como porteiros, e agradeci ele pelos cartuchos, mas curiosamente perguntei a ele como ele tinha conseguido esse cartucho, e ele me contou a história, antes dele trabalhar como porteiro, ele era técnico, e chegou a trabalhar a muitos anos em uma eletrônica de vídeo games na minha cidade, que era famosa e autorizada da Nintendo na minha cidade, a única do meu estado, e tempos depois saiu de lá e levou esse cartucho como recordação, e anos depois acabou me presenteando com ele...

Por sorte esse jogo caiu em boas mãos, eu sei que ele vale uma nota, mas nem penso em vender ele, para mim não importa o quanto vale, nunca vendo os itens que ganho, no máximo faço uma troca quando ganho algo repetido... Mas esse nem penso em negociar, se eu fosse outro já venderia ele por uma bolada... Mas se vendesse, sei que nunca mais conseguiria outro.

Eu cheguei a fazer um review dele e postei no Youtube, quem esta curioso com esse cartucho aqui esta o vídeo que fiz dele:


0 comentários:

Postar um comentário