Donkey Kong Country 2 japonês

Postado por Odin Em sábado, 17 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse é o segundo jogo da lendária trilogia Donkey Kong Country lançada para Super Nintendo nos anos 90 pela Rare, na lendária parceria entre ela e a Nintendo. Esse cartucho é a versão japonesa do Super Famicom, o SNES japonês, mas funciona perfeitamente nos SNES ocidentais. A única diferença entre esse jogo e as versões americanas e nacionais além do formato é o idioma, que é quase todo japonês, mas isso não atrapalha muito o jogo, pois ele é um adventure e não depende muito de diálogos para jogar. Eu acho esse DK2 muito diferente do primeiro e do terceiro jogo da série, pois os outros dois jogos tinham um macaco leve e pequeno e o outro grande e pesado, já esse segundo tem dois macacos pequenos e leves, o Diddy Kong que foi um dos protagonistas do primeiro jogo e a Dixie Kong, namorada do Diddy, que também aparece no terceiro jogo. O jogo se ambienta em um mundo repleto de jacarés piratas, e novos inimigos e amigos, o jogo trás alguns animais que ajudam durante o jogo, e tem alguns do primeiro jogo, e novos, como a hilária aranha com tênis nas 8 patas, e a cobra que da saltos muito altos, apesar de eu ter um gosto maior pelo terceiro jogo, eu gosto bastante desse também, aliás eu gosto demais dos 3 jogos, essa franquia marcou muito a minha infância.

Esse jogo eu consegui em uma troca em dezembro com um amigo que conheci no Youtube, ele viu um vídeo que fiz sobre meus controles caseiros de Telejogo 1, e mesmo eu não fazendo esses controles para vender, ele insistiu muito para mim fazer um par para ele, ai fiz, só que perdi o contato com ele, mas alguns meses depois ele me achou novamente e finalmente fizemos a troca, e acabei ficando com esse jogo mais um lote de controles de SNES que acabei negociando, mas acabei ficando com esse jogo para a coleção, antes dele eu tive outro DK2 piratinha, que acabei estragando fazendo uma limpeza nele, ele estragou logo depois que terminei ele, mas felizmente consegui essa versão japonesa alguns anos depois, geralmente esses jogos japoneses são mais baratos que os ocidentais, com o valor de uma versão americana, eu compro a trilogia japonesa! Mesmo assim vale a pena ter eles por causa do preço mais barato, o idioma dele é o de menos.

Esse controle é um controle genérico de Gamecube da Marca InterAct, uma marca que já falei aqui algumas vezes que é de muito boa qualidade, eu gosto bastante desse controle porque ele é maior e tem uma pegada melhor que o controle original da Nintendo, que possuo dois, o original do meu console preto e o do meu console roxo, mas prefiro jogar com esse genérico por gostar bem mais dele, eu acho ele bastante anatômico, e seus botões são menos complicados que os originais. Quando vou jogar Gamecube no meu Wii eu nem pego um dos meus originais, eu uso esse controle para jogar no Wii. Esse controle não tem turbo, só tem um botão a mais que serve para ligar ou desligar a função de vibração, no mais ele é um controle com funcionalidades normais. Como eu já disse antes em posts anteriores, eu não considero acessórios, incluindo controles genéricos, como itens piratas, pois eles são modelos diferentes dos originais, que não imitam e não se passam por itens originais, como os verdadeiros itens piratas, então considero eles apenas como itens alternativos aos originais, que as vezes nem são mais fabricados, e existem até hoje empresas que fabricam acessórios retrôs novos, para substituir ou apenas para ainda fabricar acessórios para consoles que não são mais fabricados a anos.

Tenho uma história curiosa com esse controle, eu estava de olho nele desde 2012 quando o amigo Jair do fórum Sega Brasil anunciou diversos itens a venda, e na época eu tinha somente meu Gamecube preto que tinha comprado loose, nem a fonte dele eu ainda tinha, muito menos um controle, e precisava de acessórios, e ele tinha anunciado esse controle no meio dos itens dele, mas eu nunca conseguia comprar ele apesar de estar barato, sempre aparecia outra coisa para comprar e eu adiava, até comprei dele outros itens durante um tempo mas acabava não pegando ele, até que finalmente em 2016 eu consegui comprar ele, no meu super lote que comprei do Jair no final de 2016, ele estava se mudando para os EUA e consegui negociar com ele um lote incluindo meu computador SC-3000, diversos jogos de Saturn e alguns acessórios, incluindo esse controle, que finalmente consegui comprar depois de 4 anos... Mas uns 6 meses depois eu tive que negociar esse controle, pois um primo meu precisava de um controle de Gamecube, pois ele tinha comprado um Wii e precisava dele para jogar alguns jogos, ai fiquei de conseguir um controle para ele, pois ele me ofereceu dois computadores antigos mais um gabinete personalizado na troca, e como eu gosto de mexer em computadores antigos fiquei louco para consegui-los, então fui a procura de um controle, mas infelizmente não achei nenhum, e como eu tinha os meus outros dois originais, e precisava achar um controle para o meu primo, que já tinha me mandado os PCs antes, eu tive que dar esse controle genérico... Tive que enviar a ele esse controle, com uma dor no coração, pois levei anos para compra-lo, e gostava bastante dele, os poucos mais de 6 meses que tive ele acabei jogando muito com ele, mas felizmente no final de 2017, alguns meses depois que enviei esse controle, eu consegui negociar com ele o Nintendo Wii dele, e para minha felicidade iria vir junto esse controle de volta, que tinha negociado com ele uns 6 meses antes, no fim felizmente consegui de volta esse controle hehehehehehe...

Volante de Nintendo 64 modelo V3 da marca InterAct

Postado por Odin Em sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse volante é um volante da marca InterAct para Nintendo 64 chamado V3, ele é um volante de ótima qualidade, e de uma marca de fabricantes de acessório bastante conhecida, que já postei alguns acessórios dela aqui, essa marca InterAct é muito boa e só tive itens dela de muito boa qualidade. Esse volante parece ser muito avançado para o console, ele possui dois ajustes no volante, podendo ser jogado em posições diferentes, ele tem um sistema de vibração interna que não é preciso colocar o Rumble Pak nele, também tem entrada para o Memory Card, e tem pedais, que podem ser desconectados do volante, na época desse volante a maioria dos volantes para os outros consoles ainda não tinham pedais, mas esse tem. Eu fiquei encantado com esse volante, fazia tempo que queria ter um para poder jogar os jogos de corrida do console, principalmente o Cruis'n USA que conheço a mais de 20 anos, esse jogo foi o último que joguei em um arcade, em 1999 eu joguei ele quando estava de férias em uma praia, e joguei ele em um cockpit com um volante, agora quase 20 anos depois posso jogar o mesmo jogo nesse volante.

Esse volante eu adquiri a algumas semanas em uma troca, alguns dias depois que consegui meu Perfect Dark eu fui na mesma loja que consegui ele, e levei mais 3 controles de SNES repetidos para tentar pegar mais algum item em uma troca, mas os jogos que tinham lá não me interessaram muito, até que vi esse volante bem no alto de um armário e perguntei ao vendedor se ele aceitava trocar por ele, e ele aceitou, ele estava a venda por 120 reais, mas ninguém se interessava por ele e já estava lá a um longo tempo, quando tiraram ele de cima do armário para me mostrar, ele estava bastante sujo, tive até medo dele não funcionar ou ter algum defeito, mesmo assim levei ele para casa, e limpei bem ele, os pedais estavam a tanto tempo sem serem usados que emperraram, mas ai desemperrei eles usando WD-40 e voltaram ao normal, ai terminei de limpar ele e montei novamente, ai liguei ele no console e funcionou normalmente! Escolhi o Cruis'n USA para testar e funcionou sem nenhum problema, fiquei muito feliz em conseguir esse volante.

Perfect Dark

Postado por Odin Em 0 comentários

Perfect Dark é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado pela Rare no início dos anos 2000 para Nintendo 64, esse jogo foi um dos últimos jogos lançados para o Nintendo 64, que na época estava quase sendo sucedido pelo seu sucessor Gamecube. Embora o jogo tenha sido lançado no fim do console, ele vendeu razoavelmente bem tendo sido vendidas aproximadamente 2 milhões de cartuchos. Perfect Dark é muito parecido com o lendário GoldenEye 007, que foi feito pela mesma Rare para o mesmo console, e que revolucionou os jogos de tiro em primeira pessoa, e muitos consideram esse jogo uma continuação do jogo do James Bond, apesar da história de ambos os jogos não terem nenhuma ligação, a única ligação entre os dois jogos além da Rare é que ambos foram feitos na mesma engine. Apesar de não ser obrigatório, para poder jogar completamente o jogo é necessário o uso do Expansion Pak, que acrescenta melhorias significativas no jogo, como melhorias nos gráficos. Além do Expansion Pak, pode também ser usado outro acessório no jogo, que é o Transfer Pak, o acessório que é conectado ao controle do Nintendo 64 e pode ser colocado cartuchos de Game Boy nele, no caso desse jogo ele é compatível com a sua versão de Game Boy Color que podiam ser trocado dados entre ambos.

Esse jogo eu adquiri recentemente em uma troca, a algumas semanas eu adquiri um lote de controles de SNES desmontados e no estado, e consegui recuperar a maioria desses controles montando eles com peças deles e de outros controles sucatas que eu tinha aqui, ai levei eles em uma loja de usados para tentar troca-los, e consegui esse jogo oferecendo dois controles de SNES mais dois cartuchos da Dynacom repetidos que eu tinha, e peguei esse cartucho na troca, que esta em ótimo estado, só é loose, somente o cartucho...

Nintendo Wii americano

Postado por Odin Em quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse é o console que adquiri mais recente, que é um Nintendo Wii americano, esse Wii é um dos primeiros modelos e é compatível com Gamecube, também tem as entradas de controles e memory card dele.

Eu já tinha outro Wii, que é um modelo preto e japonês que me deu muitas alegrias, mas eu me incomodava muito com seu idioma japonês e ele estava bastante desgastado, mesmo funcionando perfeitamente, ai eu queria outro Wii americano que estivesse em melhor estado, até que surgiu esse. Meu Wii japonês até tinha um jeito de mudar todo o sistema dele e por o sistema americano no lugar, mas eu não quis arriscar inutilizar o console, pois qualquer erro poderia dar o famoso fullbrick deixando o console dar somente tela preta e não tendo mais conserto, fora que também eu gosto de deixar os consoles com seus sistemas originais. Mas depois que adquiri esse Wii americano tive uma grande surpresa, pois tinham jogos americanos que não rodavam no meu Wii japonês mesmo ele sendo desbloqueado, e não tinha jeito de eu rodar eles, até que fui roda-los no meu novo Wii americano e rodaram todos perfeitamente! Era problema de região mesmo, mesmo meu Wii japonês sendo desbloqueado. Além desse Wii veio mais três jogos, 2 Wii Remotes, 2 Nunchuks, um Wii Motion Plus e um volante que já postei, mais um controle genérico de Gamecube que era meu antes e que agora consegui ele de volta.

Esse Wii eu adquiri de um primo, que ano passado comprou ele mas que não tinha tempo para jogar, ai como ele não estava usando e precisou se desfazer, acabei negociando com ele.

Wii Zapper

Postado por Odin Em 0 comentários

Wii Zapper é um acessório de plástico feito para acoplar o Wii Remote e o Nunchuck para transforma-los em uma pistola, esse acessório é original da Nintendo e é bem útil para jogos de tiro, dando mais realismo aos jogos.

Esse acessório ao contrário dos itens que postei recentemente, ele não veio com o Wii que consegui com meu primo, ele na verdade já esta comigo desde que comprei meu primeiro Wii em 2015, que foi meu Wii japonês, meu amigo que vendeu aquele Wii me mandou uns itens surpresa de brinde, incluindo esse Wii Zapper. Eu até hoje não tinha tirado fotos desse acessório mas hoje lembrei dele e estou postando aqui.

Esse é o volante original do Nintendo Wii, usado principalmente para jogar Mario Kart Wii, mas ele pode ser jogado com a maioria dos jogos de corrida do console também. Ele é um simples volante de plástico, com um suporte para o botão B na parte de trás, ele tem um furo em uma das laterais para passar o sinal do Wii Remote, fora isso ele é um simples volante todo e plástico. Eu já tinha outro volante, mas ele era diferente deste e era fabricado pela Leadership, ele se parecia mais como um volante de corrida, mas este original da Nintendo se parece mais como um volante de carro.

Esse volante veio junto com o Nintendo Wii que consegui com meu primo recentemente, com ele veio alguns jogos e acessórios, entre eles esse volante. Como ainda não tinha o volante original eu queria muito ter ele, já que eu não gostava muito do da Leadership que tinha.

Wii Sports Resort

Postado por Odin Em 0 comentários

Esse jogo é uma continuação do Wii Sports, o jogo é bastante parecido com a primeira versão, mas tem esportes diferentes, no mais ele é praticamente a mesma coisa.

Esse jogo eu consegui com um primo que me vendeu recentemente um Wii americano, e veio 3 jogos juntos, um deles era esse, este jogo teve um destino similar ao Wii Sports que postei, que foi recortado o seu envelope e colocado em um case de DVD comum, mas ao menos o jogo é original.

Wii Sports

Postado por Odin Em 0 comentários



Wii Sports é um famoso jogo de esportes lançado pela Nintendo para o Wii logo no início do console, ele foi lançado mais para mostrar as capacidades do sensor de movimento do console, mas mesmo assim é um jogo bastante divertido. Nele você pode jogar com seus Mii criados no seu console.

Esse jogo veio num lote com um Wii americano que comprei de um primo meu, ele originalmente veio com o envelope dele recortado e colocado numa caixa de DVD, mas ganhei de um amigo um envelope intacto com o manual e pude completar esse jogo.

Controle Fighting WWE All Stars da MadCatz para Playstation 3

Postado por Odin Em domingo, 11 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse controle é um controle especial para lutas chamado controle Fighting WWE All Stars, fabricado pela  MadCatz, uma empresa que fabrica acessórios de muito boa qualidade. A MadCatz lançou uma série de controles de luta em edições especiais para alguns jogos, entre eles esse do jogo WWE All Stars, e um do Street Fighter IV, e eu queria comprar na verdade o modelo do Street Fighter IV, que vi em uma loja na metade de 2017, só que quando fui compra-lo quase 6 meses depois já não tinha mais o modelo que queria, somente esse do WWE All Stars, ai comprei esse mesmo. Os controles são quase os mesmos, mas além do desenho diferente só tem mais uma diferença, que fica nos botões L e R que são em lugares diferentes, esse controle que tenho tem o R1 e R2 na frente, e o L1 e L2 em cima, já os da série Street Fighter IV tem os botões L1 e R1 na frente, e os botões L2 e R2 em cima. Esses controles foram feitos inspirados nos lendários controles de Sega Saturn e Mega Drive 6 botões, que são considerados por muitos os melhores controles já feitos, principalmente para jogos de luta, já que seus direcionais eram muito bons, e a MadCatz resolveu lançar esses controles com design similar a eles, fazendo esses magníficos controles, que são praticamente obrigatórios para quem curte jogos de luta. Esse controle é sem fio e funciona com duas pilhas AA, que são colocadas atrás dele, para ele reconhecer no console é preciso colocar um receptor USB em uma das entradas frontais do console, que é esse dispositivo similar a um pen drive que aparece na foto em baixo do controle, e outra coisa que não sabia e não dizia em seu manual é que além do PS3, esse controle também funciona como joypad em PCs! Como ele tem esse receptor USB resolvi fazer um teste como curiosidade, e acabei descobrindo sem querer isso, ele reconhece automaticamente em PCs e fiquei bastante feliz por isso, pois a anos procurava um controle com 6 botões de disparo frontais similar aos do Mega Drive para poder emular Mega Drive nos PCs, e acabei achando um controle definitivo para isso.

Esse controle eu comprei na mesma loja onde compro a maioria dos meus jogos de PS3, na época tive sorte de pega-lo em uma promoção e custou 80 reais, e ainda por mais 20 reais levei o um Super Street Fighter IV. Fazia tempo que queria comprar um controle desses, pois a alguns anos saiu um controle especial feito pela Capcom para Playstation 1 e 2 que era em forma de controle de Sega Saturn, e eles eram baratos, mas fui adiando a compra deles e chegou num dia que eles já estavam custando 300 reais usados, ai quando vi esses controles da MadCatz tentei comprar eles o quanto antes, com medo que um dia chegasse ao mesmo valor desses da Capcom que acabei perdendo de comprar.

Nesse post vou postar meus dois fones de Playstation 3 que ganhei de um amigo em novembro de 2017, esses fones são para Playstation 3, um é com fio e o outro é wireless, sem fio, como os dois tem essas diferenças resolvi ficar com eles na minha coleção, antes eu não dava muita bola para fones de ouvido, pois não costumava a jogar online, mas depois que ganhei esses e comecei a usar eu descobri que eles são muito legais e tem grandes utilidades! Principalmente para jogar durante a noite, e não fazer barulho com jogos de tiro na madrugada e acordar os vizinhos e o pessoal aqui de casa hehehehehe...

Começando com esse fone original da Sony, modelo Silver:


Esse fone modelo Silver é uma linha de fones mais baratas da Sony, o acabamento deles são mais simples e eles tem fio, mesmo assim ele é grande e tem som 7.1, ele não é o pior fone das linhas da Sony, mas foi lançado como um fone mais simples e barato, sem perder a qualidade sonora dos fones mais caros. A Sony tem diversos modelos de fone.

Esse fone ganhei do meu amigo da eletrônica no último dia da loja antes dele fechar ela, quando eu estava quase indo embora ele me deu esse fone de presente, ai quando cheguei em casa pensei que ele fosse pirata, devido ao seu simples acabamento, mas pesquisando na internet descobri que ele era original e que esse fone era de uma linha mais barata.

Já esse segundo fone é o modelo Pulse:

Esse fone já é um modelo de uma linha mais sofisticada da Sony, ele é wireless, sem fio, e tem qualidade de som 7.1. Não sei se esse modelo é o melhor da linha de fones de Playstation 3, mas com certeza ele é um dos melhores. O único problema dele é que a bateria interna dura muito pouco, cerca de 7 horas, depois leva quase 3 horas para carregar, mas isso é comum desse fone, mesmo que ele fosse novo da loja duraria o mesmo, infelizmente as baterias desses fones duram muito menos que as baterias dos controles, que chegam a durar até duas semanas jogando algumas horas por dia...

Esse fone eu ganhei do mesmo amigo da eletrônica, dias depois do primeiro fone, ele já tinha fechado a loja dele, mas antes de eu ir embora no último dia, ele me disse que estaria lá na outra semana para começar a mudança da loja, ai eu precisei de uma ajuda dele no outro dia que a loja fechou, pois fui desmontar um console que ele tinha me vendido, e estraguei um cabo flat dele, ai precisei ir urgente falar com ele na outra semana antes que eu não visse ele mais, para ver se ele me conseguia um novo flat, mas chegando lá além dele me dar outro flat, ele acabou me dando outros itens que ele precisava se desfazer, que ele não tinha como levar na mudança, e um desses itens era esse fone, que funcionava perfeitamente, foi um grande presente, pois esses fones geralmente são bastante caros e eu não teria comprado eles por causa disso.

Super Street Fighter IV

Postado por Odin Em sábado, 10 de fevereiro de 2018 0 comentários


Super Street Fighter IV é mais um jogo de luta da série Street Fighter, esse jogo é uma versão melhorada do primeiro Street Fighter IV, que fez muito sucesso e deu uma vida nova a franquia de lutas da Capcom, e essa versão Super é uma versão com mais lutadores. Esse jogo se passa em um ambiente 2.5D, comum em bons jogos de luta atuais, onde um jogo de luta 2D tem gráficos em 3D, tornando a jogabilidade dele melhor, pois geralmente jogos totalmente em 3D são meio que travados, somente a série Tekken consegue fazer bons jogos de luta em 3D, as outras empresas poucas conseguiram fazer jogos bons nesse estilo.

Esse jogo eu adquiri por acaso, fui na loja de um amigo onde sempre compro jogos de PS3, e não tinha um jogo bom que queria, ai lembrei que ele tinha um controle de luta especial que eu queria muito, e tinha dinheiro para comprar ele, ai comprei esse controle por 80 reais, e falei para o vendedor que esse controle era de luta, e ele perguntou quais jogos de luta eu tinha, e falei que por enquanto ainda não tinha nenhum, ai ele me ofereceu alguns jogos, e eu disse que não tinha dinheiro para compra-los, pois só tinha sobrado 20 reais, ai ele lembrou que tinha esse jogo, que estava com a caixa judiada e sem o encarte original, e que podia me fazer ele pelos 20 reais, geralmente ele vendia esse jogo a 60 reais, e como a mídia desse jogo estava boa, sem riscos e vazados, aceitei pegar esse jogo, mesmo não estando completo, pois valia muito a pena, no fim comprei o controle especial e esse jogo de luta pelos 100 reais que tinha.

Gran Turismo 5

Postado por Odin Em 0 comentários

Quinto jogo da série de simulador de corridas Gran Turismo, esse é considerado a versão oficial do jogo, já que foram lançadas mais duas versões dele, uma antes e outra depois desse jogo, a primeira chamada Gran Turismo 5 Prologue era uma versão quase como um demo, ou tira gosto, pois era uma versão bastante reduzida, e foi lançada como um ensaio para essa versão final, a outra versão lançada por último é o Gran Turismo 5 XL, essa última versão é uma versão melhorada, com alguns extras, como carros que não tem nessa segunda versão da foto. Eu acabei comprando essa versão por não ter achado a versão XL que era mais completa, na loja onde compro jogos de PS3, ai comprei essa mesmo, quem sabe um dia eu ache e compre a XL.

Esse jogo eu comprei na loja de um amigo, um lugar que descobri em 2017 e que sempre compro jogos de PS3 lá, antes de adquirir esse jogo eu tinha comprado outro Gran Turismo 5 antes no mesmo lugar, mas ele veio com defeito e não estava em um estado bom, ai troquei ele por outro jogo, e meses depois adquiri esse da foto, que esta em ótimo estado.

Just Cause 2

Postado por Odin Em 0 comentários

Just Cause 2 é um jogo de ação em terceira pessoa lançado pela Eidos e Square Enix, esse jogo lembra bastante a série Uncharted, mas não tem nenhuma ligação com ele. O jogo tem um cenário gigantesco de mundo aberto, talvez um dos maiores de todos os tempos, e já vi dizer que ele é 4 vezes maior que o cenário de GTA 5, se isso for verdade ele seria quase do tamanho de uma cidade real, já que o GTA 5 tem 81 km², fico imaginando qual seria o tamanho real dele... Eu só conheci esse jogo porque vi um vídeo no Youtube e falava nele, do cenário e curiosidades, e vi que ele tem um Easter Egg bem legal em homenagem a série Lost, que tem uma ilha nele que aparece referências a série, e tem até uma escotilha nela, o que me fez me interessar muito por esse jogo, e quando um amigo apareceu com ele, não pensei duas vezes em compra-lo.

Esse jogo foi mais um que adquiri de um amigo, na época queria muito esse jogo por ter visto o vídeo que citei, e por sorte ele apareceu com esse jogo pouco tempo depois.

Yakuza 3

Postado por Odin Em 0 comentários

Terceiro jogo da série Yakuza, uma grande franquia da Sega, esse jogo é uma continuação direta dos dois primeiros jogos, e é um jogo de terceira pessoa. Infelizmente ainda não joguei ele direito, mesmo tendo adquirido ele a quase 1 ano, pois não gostei do início do jogo, que é praticamente uma novela! Depois de uma longa história no início do jogo, o jogo começa em um cemitério, e tem vários diálogos, tendo que apertar o X umas 500 vezes, o que me fez me irritar e deixar o jogo de lado até agora...

Mas dizem que esse jogo é bom, e ele custa bem caro, felizmente eu consegui ele com meu amigo da eletrônica e consegui negociar com ele por um valor em conta, se eu não gostar de vez desse jogo pelo menos não terei prejuízo.

Call of Duty: Ghosts

Postado por Odin Em 0 comentários

Mais um jogo da franquia Call of Duty, esse jogo eu adquiri antes do Modern Warfare 2, mas ele é bem mais novo, lançado anos depois dele, esse jogo é totalmente traduzido e dublado, o que torna ele bastante legal! Esse jogo mostra a história do esquadrão Ghosts, um esquadrão americano especial, a história do jogo é bem interessante, mas infelizmente trágica, eu não gostei do final do jogo, mas ele deixou um ar de continuação, e espero que seja lançado um segundo jogo da série para terminar essa história. Infelizmente esse jogo também é curto, mas achei ele bem melhor que Modern Warfare 2.

Esse foi meu primeiro Call of Duty de Playstation 3, eu adquiri ele junto com o meu jogo Destiny.

Esse é mais um jogo da franquia Call of Duty, o segundo de batalhas modernas em primeira pessoa, esse jogo se passa em algumas partes do mundo, tem até algumas fases nas favelas do Rio de Janeiro, o que torna o jogo bastante interessante. Infelizmente ele é um jogo curto e o zerei em 4 dias, jogando umas duas horas por dia, mas mesmo assim me diverti bastante com ele. O jogo por ser antigo também é totalmente em inglês, mas alguns anos depois quando a Sony chegou de forma oficial ao Brasil, alguns jogos da franquia foram lançados em português e até mesmo dublados.

Esse jogo eu adquiri recentemente com um amigo, e foi o último jogo de Playstation 3 que adquiri, mas por enquanto, já que em breve pretendo adquirir mais jogos...

Killzone 3

Postado por Odin Em 0 comentários

Killzone 3 é uma continuação direta do segundo Killzone, mas ao contrário do segundo jogo que era totalmente em inglês, esse terceiro jogo é totalmente traduzido e até dublado! O jogo tem jogabilidade e gráficos melhorados em comparação com o segundo jogo, mas por ele ser totalmente dublado acaba tendo uma grande diferença no jogo, as vozes dos personagens apesar de dubladas, são bastante parecidas com as dublagens em inglês do segundo jogo, a escolha dos dubladores foi bem feita. Mas nem tudo são flores, apesar do jogo ser bem legal e produzido, ele é bastante curto como o 2, coisa comum em jogos de tiro em primeira pessoa da sétima geração...

Esse jogo eu comprei de um amigo e também esta em ótimo estado, eu tinha conseguido outro somente o disco alguns meses depois que comprei meu PS3, sem caixa nem manual, e estava em péssimo estado, até com vários vazados, nem sei como aquele jogo ainda funcionava, eu tinha comprado ele do meu amigo técnico pois na época estava desesperado por jogos de PS3, pois fazia uns 4 meses que tinha comprado meu PS3 e só tinha dois jogos, ai comprei aquele disco velho, mas por gostar tanto do jogo, quando eu pude comprei esse novo da foto e substitui o velho, que acabei doando ele para o um primo.

Killzone 2

Postado por Odin Em 0 comentários

Killzone 2 é o segundo jogo de tiro em primeira pessoa da série Killzone, e o terceiro jogo da série, pois antes dele foi lançado o primeiro jogo da série chamado apenas de Killzone, para Playstation 2, e mais outro jogo para PSP, mas esse de PSP não era um jogo de primeira pessoa. Eu conheço essa série desde o Playstation 2, me apaixonei pelo primeiro jogo, e alguns anos depois lançaram o 2 para Playstation 3, mas levei quase 8 anos para joga-lo, quando vi umas imagens dele na TV quase pirei, mas tive que esperar longos anos para adquiri-lo até finalmente conseguir ele em 2017. Esse jogo por ser um antigo jogo de Playstation 3 ainda é totalmente em inglês, pois a Sony ainda não tinha chegado no Brasil de forma oficial na época de lançamento desse jogo, mesmo assim ele é um bom jogo, só achei ele bem mais curto que o primeiro jogo da série.

Esse jogo eu adquiri em 2017, comprei ele de um amigo e esta em ótimo estado, apesar de ser um jogo lançado a quase uma década.

Destiny

Postado por Odin Em 0 comentários

Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa online para Playstation 3, esse jogo só roda exclusivamente estando online, e da para jogar e fazer amigos, eu vi esse jogo pela primeira vez em um vídeo, mas não sabia que ele era online, e quando comprei ele o meu amigo que vendeu me alertou que ele era somente online, mas por ele estar bem barato mesmo assim eu o comprei por curiosidade, e acabei gostando bastante do jogo. Esse jogo foi o primeiro jogo online que joguei em um console, eu tenho meio que um pé atrás com jogos multiplayer online porque o Playstation 3 já é um console de geração anterior, e alguns jogos online do console já estão sendo desligados os seus servidores pela PSN, mas por esse jogo não ser tão antigo e existir também para o Playstation 4, espero que ele ainda dure bastante, e que se um dia chegar o fim de seu servidor online, que a Sony lance uma atualização para ele poder ser jogado offline e não matar de vez esse jogo...

Esse jogo eu comprei de um amigo recentemente.

God of War Collection

Postado por Odin Em sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 0 comentários

God of War Collection é uma coletânea da série God of War lançada para Playstation 3 com os dois primeiros jogos da série, que originalmente foram lançados para o Plasystation 2. Essa versão foi lançada com os dois primeiros jogos no mesmo disco, já que eles originalmente eram jogos em mídia DVD, e como a mídia Blu-ray do PS3 é bem maior, pode ser colocado os dois jogos em um só disco. A princípio os jogos são praticamente os mesmos jogos do Playstation 2, com alguns extras no menu inicial, mas como esses jogos eram bastante avançados na época do Playstation 2, dois dos grandes jogos do console, o jogador não sente muita diferença gráfica entre os dois consoles. Curiosamente eu conheço essa série desde o seu lançamento, quando comprei meu primeiro Playstation 2 em 2005, mas nunca joguei nenhum jogo da franquia até 2016 e nunca tive esses jogos, mas me arrependo muito de não ter adquirido a uns 10 anos em algumas lojas como Carrefor e Lojas Americanas as duas primeiras versões originais para Playstation 2, que na época estavam sendo vendidas a 20 reais cada, naquele tempo acho que estavam torrando os estoques de jogos de Playstation 2, já que estava sendo lançado o PS3, então na época vendiam jogos do PS2 muito baratos, mesmo assim deixei passar e hoje em dia esses jogos são encontrados usados e caros...

Mas consegui adquirir esse jogo com um amigo, os dois primeiros jogos na versão de PS3, mas esta valendo, já que os jogos são praticamente os mesmos.

Bioshock 2

Postado por Odin Em 0 comentários

Continuação do primeiro Bioshock, esse jogo de tiro em primeira pessoa se passa na mesma cidade submarina do primeiro jogo, mas os protagonistas são outros, aliás eles aparecem algumas vezes no primeiro jogo também, que são o cara com uma armadura com uma furadeira em uma das mãos e a garotinha que parece ser um fantasma... A capa do jogo foi uma das mais legais que já vi, na foto não aparece, mas a capa é brilhosa em algumas partes, principalmente nas partes dos olhos dos personagens. Uma coisa curiosa é que a versão desse jogo é europeia, tem até um selo de uma promoção de 2 jogos por 30 euros na caixa do jogo, que resolvi deixar por ser uma coisa curiosa, fico curioso em saber como esse jogo veio parar aqui já que ele provavelmente estava a venda na Inglaterra quando era novo... Quando eu o peguei fiquei com medo que não pegasse no meu console por ser nacional, mas o cara que me vendeu disse que funcionava perfeitamente, que os PS3 quase não tem problemas de região, e ele realmente funcionou sem problemas. Esse jogo eu adquiri bem antes do primeiro Bioshock, e como ele era o segundo jogo e era uma continuação, eu resolvi só jogar ele depois que conseguisse o primeiro jogo e que zerasse ele, depois jogaria esse 2, o que só consegui fazer recentemente.

Esse jogo eu adquiri a algum tempo com um amigo.

Bioshock

Postado por Odin Em 0 comentários

Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa, esse jogo é mais um dos que conheço a muitos anos mas que só pude jogar recentemente, na verdade esse jogo eu conhecia desde a época que foi lançado, e fiquei maravilhado com seus gráficos e história, e pouco depois consegui a versão de PC, mas como ele exigia um computador muito potente nunca pude jogar ele, pois até hoje não tenho um computador razoável compatível... Até que recentemente consegui a versão de PS3 e finalmente pude joga-lo. A história dele é bem legal, se passa em uma cidade secreta no fundo do mar.

Esse jogo eu consegui recentemente com um amigo, antes dele eu adquiri o 2, mas como eu queria jogar a série desde o início, eu só iria jogar o 2 depois que conseguir o 1 e zerar ele, e agora posso finalmente joga-los.

Grand Theft Auto V

Postado por Odin Em quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 0 comentários

Grand Theft Auto V, ou popularmente chamado de GTA 5, é mais uma obra prima lançada pela Rockstar, um dos melhores jogos que joguei na minha vida! Ele foi lançado em 2013 e eu já o conhecia desde 2014 quando o joguei pela primeira vez, esse jogo se passa na saudosa San Andreas, mas a cidade foi toda refeita em um ambiente extremamente realista, não é atoa que levou anos para ser feito, e esse jogo foi o primeiro da série que tem 3 protagonistas, que são selecionados pelo próprio jogador para fazer determinadas missões. Os personagens são Michael de Santa, um ex assaltante de bancos protegido pela polícia, Trevor Philips, um maníaco psicopata ex amigo de Michael, e Franklin Clinton, um jovem negro da periferia de Los Santos que conhece Michael em um golpe contra ele e acabam ficando amigos. Esse jogo foi o jogo mais sarcástico que vi na minha vida, ele tem piadas em todos os cantos, apesar do jogo ser um "simulador de criminoso", ele é um jogo bastante cômico.

Esse jogo eu adquiri recentemente, eu comprei ele novo em uma loja, tive sorte de achar ele nesse estado, pois achava que nem existia mais esse jogo lacrado. Ele me custou caro, mas valeu cada centavo, um jogo desses vale a pena o preço dele.

Grand Theft Auto IV & Episodes from Liberty City é o saudoso GTA 4 com suas expansões, esse jogo contem as duas expansões lançadas para ele que são Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned e Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony, quando esse jogo inicia aparece uma opção de escolher o jogo original, ou uma dessas duas expansões como se fossem outros dois jogos. Além dessa versão, foi lançado outra versão sem o jogo original, somente com as duas expansões, mas essa minha versão contem os 3 jogos. Apesar de eu conhecer GTA 4 desde o seu lançamento, levei quase 10 anos para jogar esse jogo, e quando joguei tive uma grande decepção, pois já sou acostumado a jogar o seu sucessor GTA 5, que é bastante superior a ele, e quando joguei o GTA 4 pela primeira vez senti uma grande diferença, ele parece bem menor e mais travado, então ainda não consegui me acostumar com ele, fora que é totalmente em inglês, o GTA 5 é legendado e sou acostumado a jogar GTAs traduzidos, mas uma hora me acostumo com esse jogo.

Esse jogo eu adquiri recentemente com um amigo, e esta em muito bom estado, parece que só foi jogado uma vez.

Read Dead Redemption

Postado por Odin Em 0 comentários

Red Dead Redemption é uma obra prima lançada pela Rockstar, esse jogo é um jogo em terceira pessoa estilo GTA, aliás, foi feito pela mesma empresa dele, só que a história do jogo de passa no faroeste, no fim dessa época, em uma fase de transição no início do século 20 para a era da tecnologia moderna, esse jogo tem uma história emocionante e marcante e foi um jogo que me arrependo de não ter adquirido antes, eu já conhecia ele desde o seu lançamento, em 2010 ou 2011, quando alguns amigos que tinham PS3 na época compraram ele e viviam falando do jogo, mas na época imaginava que ele era um jogo parecido com o jogo Gun lançado para PS2, mas o Red Dead Redemption era muito superior... Anos depois que adquiri o meu PS3 no fim de 2016 esse jogo não era uma das minhas prioridades, mesmo assim adquiri ele uns 8 meses depois, comprei ele porque não tinha grana para comprar algum GTA e esse jogo era mais barato, mas mesmo assim depois que o adquiri eu pensei, poxa! Porque não comprei ele antes??? Os gráficos dele são muito bons, comparáveis a GTA 5, mesmo ele tendo sido lançado uns 3 anos antes de GTA 5, e ele é muito superior ao GTA 4, que foi lançado 2 anos antes, quando o adquiri pensei que os gráficos dele fosse similar ao 4, mas ele era muito melhor. Quem comprou recentemente um Playstation 3 recomendo muito esse jogo.

Esse jogo eu adquiri a uns 6 meses, comprei ele meio que desconfiado achando que não iria gostar muito, pois não sou muito fã de jogos de faroeste, mas depois que o joguei fiquei apaixonado pelo jogo! Só achei ele bem mais curto que os GTAs, mas ele é um jogo que rende bons dias de jogatinas mesmo assim.

Mais um jogo da franquia Resident Evil, esse jogo foi lançado como um tira gosto para o lançamento de Resident Evil 6, e nele tem a volta da velha Raccoon City, a história do jogo é uma história alternativa que se passa entre o Resident Evil 2 e o 3, e aparecem alguns personagens e inimigos clássicos da série, como o Leon e a Claire, tem até a volta do grande vilão William Birkin e até do lendário Nemesis! Mas os personagens do modo história são outros, que são alguns mercenários contratados pela Umbrella que precisam eliminar provas que incriminavam essa organização. Esse jogo recebeu criticas negativas quando foi lançado, pois ele tinha alguns bugs e a jogabilidade dele foi bastante criticada, esse jogo não foi feito pela Capcom, foi feito por uma empresa contratada por ela, que é a mesma que faz os jogos da franquia Space Ops, e isso eu acho que fez uma grande diferença no jogo, pois senti que falta um tempero especial nesse jogo, que é um toque sombrio que só a Capcom consegue fazer... Apesar da volta da velha Raccoon City esse jogo não me trouxe a nostalgia esperada, e foi uma decepção para mim, ainda mais que ele é um pouco curto, zerei ele 4 dias depois que o comprei, jogando umas duas ou três horas por dia.

Esse jogo eu adquiri recentemente comprando de um amigo.

Resident Evil Revelations

Postado por Odin Em domingo, 4 de fevereiro de 2018 0 comentários

Mais um jogo da série Resident Evil, esse jogo sai um pouco da cronologia original, mas ele volta um pouco as origens com alguns monstros da série clássica, e o retorno de Jill Valentine como protagonista de um jogo, além dela aparece também Chris Redfield e alguns personagens novos. O jogo começa em um navio cruzeiro, lembrando um pouco Resident Evil Dead Aim, mas depois a história vai tomando novos rumos, e vai surgindo alguns novos monstros. Uma coisa que não curti nesse jogo são alguns monstros, que são muito parecidos, alguns aparecem dezenas ao mesmo tempo, e quase tudo igual, eles não são como zumbis, são monstros diferentes, mas no jogo também aparece alguns monstros clássicos, como os Hunters, que aparecem desde o primeiro jogo da franquia. Esse jogo é todo legendado em português, e o menu traduzido também, acho que foi o primeiro, ou um dos primeiros da série a serem traduzidos.

Esse jogo eu já adquiri a alguns meses, uns 6 meses mais ou menos, consegui ele com um amigo e esta completo e em ótimo estado, um dia quero o Revelations 2, que é bem mais difícil de conseguir.

Resident Evil 6

Postado por Odin Em 0 comentários

Continuação de Resident Evil 5, esse jogo mudou um pouco a história e o modo de jogar a série, esse jogo traz uma visão igual a dos dois jogos anteriores, em terceira pessoa, mas alguns comandos foram mudados, a grande novidade do jogo é que ele é dividido em 4 campanhas, a campanha do Leon, a campanha do Chris, a campanha da Sherry e a campanha da Ada, as 3 primeiras campanhas o personagem tem um parceiro para ajudar nas missões, e um dos dois pode ser escolhido para ser jogado, o outro é controlado pelo jogo, somente a campanha da Ada é solo, somente com ela, mas durante as 4 campanhas os personagens das 4 campanhas se cruzam durante o jogo, em momentos distintos. O jogo também tem um bom sistema online.

Esse jogo eu adquiri recentemente, comprei em uma loja de um amigo, mas não estava exatamente do estado que queria, ele não tem o manual e o encarte foi trocado por outra versão de PS3, mas por eu estar louco para jogar esse jogo e a mídia dele estava boa, acabei pegando ele assim mesmo, só para jogar de uma vez, quem sabe um dia eu adquira um em melhor estado, e completo.

Resident Evil 5

Postado por Odin Em 0 comentários

Quinto jogo da cronologia oficial da série Resident Evil, esse jogo tem uma visão similar a Resident Evil 4, que praticamente mudou toda a série, mas esse jogo voltou um pouco atrás e lembra mais a série clássica. O jogo se passa na África e o personagem principal é o Chris Redfield, e junto com ele aparece uma nova personagem que o ajuda, chamada Sheva Alomar. O jogo marca o reencontro entre Chris e Jill Valentine, mas essa aparece inicialmente como uma vilã sendo controlada através de um chip pelo vilão Albert Wesker, mas depois ela é libertada dos comandos dele pelo Chris e ela o ajuda no final do jogo.

Esse jogo foi o primeiro jogo de PS3 que comprei, devo ter comprado ele em 2012 ou 2013, o meu console eu só consegui comprar em 2016, e tive a oportunidade de comprar esse jogo lacrado, sem uso, mas valeu a pena esperar alguns anos para poder joga-lo, pois era certo que eu compraria um PS3, e quando o comprei já tinha esse jogo para jogar, na época que comprei esse jogo eles eram bem caros.