Donkey Kong Country 2 japonês

Postado por Odin Em sábado, 17 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse é o segundo jogo da lendária trilogia Donkey Kong Country lançada para Super Nintendo nos anos 90 pela Rare, na lendária parceria entre ela e a Nintendo. Esse cartucho é a versão japonesa do Super Famicom, o SNES japonês, mas funciona perfeitamente nos SNES ocidentais. A única diferença entre esse jogo e as versões americanas e nacionais além do formato é o idioma, que é quase todo japonês, mas isso não atrapalha muito o jogo, pois ele é um adventure e não depende muito de diálogos para jogar. Eu acho esse DK2 muito diferente do primeiro e do terceiro jogo da série, pois os outros dois jogos tinham um macaco leve e pequeno e o outro grande e pesado, já esse segundo tem dois macacos pequenos e leves, o Diddy Kong que foi um dos protagonistas do primeiro jogo e a Dixie Kong, namorada do Diddy, que também aparece no terceiro jogo. O jogo se ambienta em um mundo repleto de jacarés piratas, e novos inimigos e amigos, o jogo trás alguns animais que ajudam durante o jogo, e tem alguns do primeiro jogo, e novos, como a hilária aranha com tênis nas 8 patas, e a cobra que da saltos muito altos, apesar de eu ter um gosto maior pelo terceiro jogo, eu gosto bastante desse também, aliás eu gosto demais dos 3 jogos, essa franquia marcou muito a minha infância.

Esse jogo eu consegui em uma troca em dezembro com um amigo que conheci no Youtube, ele viu um vídeo que fiz sobre meus controles caseiros de Telejogo 1, e mesmo eu não fazendo esses controles para vender, ele insistiu muito para mim fazer um par para ele, ai fiz, só que perdi o contato com ele, mas alguns meses depois ele me achou novamente e finalmente fizemos a troca, e acabei ficando com esse jogo mais um lote de controles de SNES que acabei negociando, mas acabei ficando com esse jogo para a coleção, antes dele eu tive outro DK2 piratinha, que acabei estragando fazendo uma limpeza nele, ele estragou logo depois que terminei ele, mas felizmente consegui essa versão japonesa alguns anos depois, geralmente esses jogos japoneses são mais baratos que os ocidentais, com o valor de uma versão americana, eu compro a trilogia japonesa! Mesmo assim vale a pena ter eles por causa do preço mais barato, o idioma dele é o de menos.

0 comentários:

Postar um comentário