Controle para Gamecube da marca InterAct

Postado por Odin Em sábado, 17 de fevereiro de 2018 0 comentários

Esse controle é um controle genérico de Gamecube da Marca InterAct, uma marca que já falei aqui algumas vezes que é de muito boa qualidade, eu gosto bastante desse controle porque ele é maior e tem uma pegada melhor que o controle original da Nintendo, que possuo dois, o original do meu console preto e o do meu console roxo, mas prefiro jogar com esse genérico por gostar bem mais dele, eu acho ele bastante anatômico, e seus botões são menos complicados que os originais. Quando vou jogar Gamecube no meu Wii eu nem pego um dos meus originais, eu uso esse controle para jogar no Wii. Esse controle não tem turbo, só tem um botão a mais que serve para ligar ou desligar a função de vibração, no mais ele é um controle com funcionalidades normais. Como eu já disse antes em posts anteriores, eu não considero acessórios, incluindo controles genéricos, como itens piratas, pois eles são modelos diferentes dos originais, que não imitam e não se passam por itens originais, como os verdadeiros itens piratas, então considero eles apenas como itens alternativos aos originais, que as vezes nem são mais fabricados, e existem até hoje empresas que fabricam acessórios retrôs novos, para substituir ou apenas para ainda fabricar acessórios para consoles que não são mais fabricados a anos.

Tenho uma história curiosa com esse controle, eu estava de olho nele desde 2012 quando o amigo Jair do fórum Sega Brasil anunciou diversos itens a venda, e na época eu tinha somente meu Gamecube preto que tinha comprado loose, nem a fonte dele eu ainda tinha, muito menos um controle, e precisava de acessórios, e ele tinha anunciado esse controle no meio dos itens dele, mas eu nunca conseguia comprar ele apesar de estar barato, sempre aparecia outra coisa para comprar e eu adiava, até comprei dele outros itens durante um tempo mas acabava não pegando ele, até que finalmente em 2016 eu consegui comprar ele, no meu super lote que comprei do Jair no final de 2016, ele estava se mudando para os EUA e consegui negociar com ele um lote incluindo meu computador SC-3000, diversos jogos de Saturn e alguns acessórios, incluindo esse controle, que finalmente consegui comprar depois de 4 anos... Mas uns 6 meses depois eu tive que negociar esse controle, pois um primo meu precisava de um controle de Gamecube, pois ele tinha comprado um Wii e precisava dele para jogar alguns jogos, ai fiquei de conseguir um controle para ele, pois ele me ofereceu dois computadores antigos mais um gabinete personalizado na troca, e como eu gosto de mexer em computadores antigos fiquei louco para consegui-los, então fui a procura de um controle, mas infelizmente não achei nenhum, e como eu tinha os meus outros dois originais, e precisava achar um controle para o meu primo, que já tinha me mandado os PCs antes, eu tive que dar esse controle genérico... Tive que enviar a ele esse controle, com uma dor no coração, pois levei anos para compra-lo, e gostava bastante dele, os poucos mais de 6 meses que tive ele acabei jogando muito com ele, mas felizmente no final de 2017, alguns meses depois que enviei esse controle, eu consegui negociar com ele o Nintendo Wii dele, e para minha felicidade iria vir junto esse controle de volta, que tinha negociado com ele uns 6 meses antes, no fim felizmente consegui de volta esse controle hehehehehehe...

0 comentários:

Postar um comentário