Multi jogos da Dactar com 4 jogos para Atari 2600 (9)

Postado por Odin Em quarta-feira, 31 de julho de 2019 0 comentários

Mais um cartucho com 4 jogos de Dactar para a coleção. Este cartucho tem os jogos River Raid, Enduro, Mr. Postman e Frostbite, mas o River Raid na verdade é uma versão hack dele que é bem mais difícil, infelizmente não sei o nome verdadeiro desse hack porque foi riscado um número que tinha no lado do nome no label do cartucho, mas provavelmente ele era chamado de River Raid III, pois procurei no Google por imagens deste cartucho e achei outra variação com os três primeiros jogos, mais um jogo chamado River III, provavelmente é o mesmo jogo também. Eu tenho os outros três jogos desse cartucho, mas vou ficar com ele na coleção só por causa desse hack.

Esse cartucho eu ganhei de um amigo num lote de chips com defeito, ele estava sem as chaves de trocar os jogos e não funcionava, mas felizmente eu consegui salvar ele usando duas chavinhas que recuperei em minhas sucatas, e agora ele funciona normalmente, também consegui a carcaça original dele com o mesmo amigo dias depois.

The Evil Within

Postado por Odin Em sexta-feira, 19 de julho de 2019 0 comentários

The Evil Within é um jogo de terror em terceira pessoa desenvolvido pela Tango Gameworks e lançado em 2014 para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Windows. Esse jogo tem ambiente similar a Resident Evil, mas com temática diferente, achei esse jogo extremamente violento e agoniante, um legítimo survivor horror, e não é qualquer pessoa que tem nervos para jogar esse jogo.

Esse jogo eu adquiri recentemente na mesma loja onde costumo comprar jogos de Playstation 3 todos os meses, é o 45º jogo da minha coleção de jogos de Playstation 3. Fazia tempo que queria adquiri-lo, mas achava ele bem caro, e agora felizmente consegui comprar ele por um preço razoável.

Bom pessoal, nesse post irei postar dois acessórios genéricos de Xbox 360, começando com o controle que postei a imagem acima, eu ainda não tenho um Xbox 360 funcional, mas queria ter um controle para poder usar em PCs também, pois sempre via falar bem dos controles de Xbox 360, e já vi dizer que eles funcionam também em PCs, e acabei ganhando esse de dois amigos em um lote junto com os controles de Gamecube genéricos que postei no post anterior. Esse controle funciona, mas ainda não arrumei um botão dele que é o LB, que infelizmente não funciona, terei que trocar esse botão para deixar o controle 100%, mas gostei bastante desse controle e resolvi ficar com ele, pois além dele funcionar no Xbox 360 e também em PC, fiz um teste dele no meu Playstation 3 porque fiquei curioso e ele funcionou no meu Playstation 3 também! Achei bem legal isso, pois pelo que sei, o controle original de Xbox 360 não funciona no Playstation 3 e vice versa, mas esse controle genérico curiosamente funcionou nele. Esse controle é sem fio, e para funcionar, é preciso plugar o receptor USB que aparece na foto para ele reconhecer nos consoles, e nos PCs também.

Já o segundo acessório genérico é essa fonte de Xbox 360 Slim:

Essa fonte pelo que pesquisei só funciona no Xbox 360 Slim, o segundo modelo diferente de Xbox 360, essa fonte funciona normalmente e ganhei ela dos mesmos amigos que tinham me doado os itens com defeito, eles me deram essa fonte porque não tenho nenhum Xbox 360 funcional, e como estou consertando consoles para eles, pois eles tem uma loja de videogames, eles me deram essa fonte caso apareça um Xbox 360 Slim com pequeno defeito para eles, que eu possa consertar sem problemas. Talvez eu não tenha um Xbox 360 Slim, eu pretendo comprar um Xbox 360 em breve, mas talvez eu compre um Super Slim que a fonte dele é outra, então é bom eu ter essa fonte diferente caso apareça um Xbox 360 Slim para mim consertar.

Esses são controles genéricos de Gamecube, a aparência deles é praticamente idêntica aos controles originais, mas por dentro eles são bem diferentes, pois a placa deles são mais simples, e descobri que eles tem botões ocultos na placa, que acredito que sejam as funções de turbo e slow, eu tenho outro controle genérico com placa similar a essa que ele tem essas funções, mas por algum motivo o fabricante desses controles da foto resolveram fabricar esses como cópias dos originais, anulando os botões turbo e slow, que ficariam do lado do botão start caso o fabricante tivesse fabricado eles com esses botões. Esses controles não tem marca em suas carcaças, nem em suas placas, provavelmente a fabricante só aparecia a marca dela nos seus blisters quando eles eram vendidos, mas infelizmente já consegui esses controles usados sem os blisters deles.

Esses controles eu só adquiri eles recentemente porque foram uma doação de dois amigos meus, eles me doaram um lote de itens com defeito, incluindo alguns consoles, e acabei consertando e reaproveitando algumas coisas, como esses dois controles, eles estavam com defeito nos direcionais, mas limpei eles com álcool isopropílico e voltaram a funcionar normalmente. Eu não tinha interesse em ter controles genéricos, pois tenho dois originais e mais um genérico com turbo, mas vou guardar esses na coleção para ficarem como reserva, ou posso usar eles como moeda de troca também.

Mortal Kombat II

Postado por Odin Em segunda-feira, 1 de julho de 2019 0 comentários

Mortal Kombat II é o segundo jogo da franquia de lutas Mortal Kombat. Ele foi lançado em 1993 para diversas plataformas, e as que tiveram mais destaque foram as versões de Arcade, Super Nintendo e Mega Drive. Eu gosto demais desse jogo e ele é o meu favorito da franquia, que já tem dezenas de jogos e a franquia já tem quase 30 anos.

Esse jogo foi mais um que ganhei o chip com defeito de um amigo, junto com um lote com dezenas de chips com defeito, consegui recuperar ele dias depois de ter recuperado o primeiro jogo, que era o Rei Leão, e por sorte consegui com o mesmo amigo a carcaça que era a original dele, mas ela estava com o label aos pedaços, e o mesmo amigo refez um novo label para ela, e o cartucho ficou como novo

Lion King

Postado por Odin Em 0 comentários

Lion King é um jogo de Super Nintendo lançado na década de 90, esse jogo é nada menos do que o jogo do filme infantil Rei Leão. Esse jogo ficou bastante conhecido por ser bastante difícil, e pouca gente conseguiu terminar ele, é um dos jogos mais difíceis de desenhos da Disney. Eu conheci ele na década de 90, mas só fui jogar ele novamente mais de 20 anos depois quando consegui esse cartucho.

Esse jogo eu consegui recentemente e foi uma doação de um amigo, ele me doou um lote com mais de 30 chips de jogos de diversos sistemas, mas todos com defeito para mim tentar recuperar, e esse foi o primeiro cartucho que recuperei, eu só ressoldei todos os contatos dele e voltou a funcionar. Dias depois consegui uma carcaça original para ele, e hoje o mesmo amigo me doou um label novo para ele que não tinha, e agora ele está em ótimo estado.

F-15 City War

Postado por Odin Em 0 comentários


F-15 City War é um jogo criado pela American Video Entertainment e lançado para o Nintendo 8 Bits em 1990. Nesse jogo o jogador pilota um caça F-15 e enfrenta um ataque com centenas de tanques, aviões e até destróiers. Na década de 90 a Milmar, fabricante dos clones de NES Hi-Top Game e Top System, trouxe para cá este jogo junto com diversos outros jogos, e pelo que pesquisei, ela tinha a licença para fabricar esses jogos, pois ela comprava os direitos direto com as softhouses, mesmo os cartuchos não tendo o selo de qualidade da Nintendo, eles não podem ser considerados como piratas, mas sim jogos genéricos de outra marca.

Esse cartucho eu tenho a mais de 20 anos, acho que desde 1996, ele era de um amigo de infância que ganhou um Hi-Top Game, e na época eu tinha um Dynavision 3, mas ele não tinha a fonte do console dele e nunca pode jogar esse cartucho, então ele vendeu ele para mim, eu tenho ele desde antes de ganhar meu SNES. Mas uma coisa curiosa me aconteceu com esse cartucho, pois logo depois que ganhei meu SNES, eu emprestei ele para um colega que tinha um Dynavision 4, mas ele me devolveu esse cartucho com a carcaça quebrada por dentro, e como eu só tinha 11 anos, em vez de tentar colar ele acabei jogando a carcaça fora, e ele ficou 22 anos sem a carcaça, somente com o chip, e só consegui uma carcaça nova para ele recentemente com um amigo que me doou uma, e o mesmo imprimiu um label do jogo para mim também.