Nintendo 64 americano personalizado com emblema luminoso e azul

Postado por Odin Em domingo, 14 de junho de 2020 0 comentários

 
Este console eu já tinha a pelo menos 7 anos e já tinha postado no blog a muito tempo, mas acabei modificando ele e agora estou postando ele novamente. Trata-se de um Nintendo 64 que modifiquei recentemente e troquei o LED vermelho dele e coloquei dois azuis, fazendo uma pequena modificação para o emblema do Nintendo 64 ficasse luminoso. Uma vez vi no Youtube esse MOD e achei muito bonito, e um dia queria fazer ele, mas só faria se um dia conseguisse outro console 100% igual repetido, e recentemente consegui outro Nintendo 64 mais novo em melhor estado, então resolvi personalizar este e fazer esse MOD. As travas de região do cartucho também foram removidas e esse Nintendo 64 aceita cartuchos japoneses sem adaptador, mas essa modificação não fui eu quem fiz, essas travas já tinham sido cortadas antes por outra pessoa antes de eu ter esse console. O console ligado no escuro fica assim:



Este console eu já tinha a uns 7 anos quando comprei um lote de um amigo de Santos SP com vários itens no estado, entre eles estava este Nintendo 64 que estava muito sujo por dentro e ele só dava tela preta, mas ai eu limpei todo ele por dentro e fiz alguns testes, e entre num desses testes eu percebi que um jogo que eu estava testando com ele pegava se eu puxasse um pouco o cartucho para cima, ai percebi que o único defeito dele era sujeira no slot, então limpei ele e voltou a ficar 100%. Então tempos depois eu troquei a carcaça dele por uma mais nova americana, e alguns anos depois quando comecei a mexer com eletrônica acabei passando ele para NTSC novamente, desfazendo uma transcodificação nele que era PAL-M antes, porque alguns jogos ficam com problemas nas cores devida a essa transcodificação, então passando ele para NTSC novamente ele ficou funcionando 100% de novo, e agora fiz esta modificação do LED luminoso nele. Este console é um dos meus favoritos da coleção por ter sido um dos primeiros consoles que consegui consertar, e também porque comprei ele de um amigo por um valor muito baixo, menos de 25 reais.

0 comentários:

Postar um comentário