Controle TPC-3 da Dynacom

Postado por Odin Em segunda-feira, 15 de junho de 2020 0 comentários

Esse é um controle turbo fabricado pela saudosa Dynacom nos anos 90, trata-se do TPC-3, um controle que a Dynacom lançou para clones de NES que não eram fabricados por ela, como o Phantom System da Gradiente, o Hi-Top Game da Milmar e o Turbo Game da CCE. A Dynacom na época lançou uma linha de controles turbo chamdada TPC (Turbo PAD Control), e eram controles mais baratos que os controles oficiais de consoles como Sega, Nintendo, entre outras, e também fazia concorrência com os clássicos controles da Chips do Brasil, que tinham suas linhas PRO e Super PRO. Os controles da série TPC iam do TPC-1 ao 6, mas cada modelo era para consoles diferentes, vou postar aqui os da primeira série:

TPC-1 (Para clones de NES da Dynacom, como os Dynavision 2 ao Xtreme)
TPC-2 (Para Mega Drive, ele tinha 3 botões, mais os turbo)
TPC-3 (Para clones de NES nacionais que não eram da Dynacom, como os que citei acima)
TPC-4 (Para Master System e Atari 2600, também era compatíveis com clones de Atari 2600)
TPC-5 (Para Super Nintendo)
TPC-6 (Para o Nintendo 8 Bits original, mas acredito que funcione no Bit System também)

A Dynacom chegou a lançar outros controles no mesmo formato, mas acredito que eles não eram dessa série TPC, eles eram de outras séries especiais ou vinham com outros consoles dela, como o controle branco do Magic Computer, e o controle do Megavision, que ficou pouco tempo no mercado, pois ela teve problemas judiciais com ele e teve que ser retirado do mercado.

Esse controle eu ganhei de um amigo onde pego consoles para consertar para ele, ele me deu um lote de 5 controles com defeito para mim tentar recuperar para ele, e ele acabou me doando esse controle que estava no lote. Esse controle foi testado por mim e descobri que estava funcionando, provavelmente o meu amigo testou ele em um Dynavision e achou que ele estava com defeito, mas não estava, ai ele não teve interesse em ficar com ele e acabou me doando.

0 comentários:

Postar um comentário