Controle TPC-3 da Dynacom

Postado por Odin Em segunda-feira, 15 de junho de 2020 0 comentários

Esse é um controle turbo fabricado pela saudosa Dynacom nos anos 90, trata-se do TPC-3, um controle que a Dynacom lançou para clones de NES que não eram fabricados por ela, como o Phantom System da Gradiente, o Hi-Top Game da Milmar e o Turbo Game da CCE. A Dynacom na época lançou uma linha de controles turbo chamdada TPC (Turbo PAD Control), e eram controles mais baratos que os controles oficiais de consoles como Sega, Nintendo, entre outras, e também fazia concorrência com os clássicos controles da Chips do Brasil, que tinham suas linhas PRO e Super PRO. Os controles da série TPC iam do TPC-1 ao 6, mas cada modelo era para consoles diferentes, vou postar aqui os da primeira série:

TPC-1 (Para clones de NES da Dynacom, como os Dynavision 2 ao Xtreme)
TPC-2 (Para Mega Drive, ele tinha 3 botões, mais os turbo)
TPC-3 (Para clones de NES nacionais que não eram da Dynacom, como os que citei acima)
TPC-4 (Para Master System e Atari 2600, também era compatíveis com clones de Atari 2600)
TPC-5 (Para Super Nintendo)
TPC-6 (Para o Nintendo 8 Bits original, mas acredito que funcione no Bit System também)

A Dynacom chegou a lançar outros controles no mesmo formato, mas acredito que eles não eram dessa série TPC, eles eram de outras séries especiais ou vinham com outros consoles dela, como o controle branco do Magic Computer, e o controle do Megavision, que ficou pouco tempo no mercado, pois ela teve problemas judiciais com ele e teve que ser retirado do mercado.

Esse controle eu ganhei de um amigo onde pego consoles para consertar para ele, ele me deu um lote de 5 controles com defeito para mim tentar recuperar para ele, e ele acabou me doando esse controle que estava no lote. Esse controle foi testado por mim e descobri que estava funcionando, provavelmente o meu amigo testou ele em um Dynavision e achou que ele estava com defeito, mas não estava, ai ele não teve interesse em ficar com ele e acabou me doando.

Nintendo 64 americano personalizado com emblema luminoso e azul

Postado por Odin Em domingo, 14 de junho de 2020 0 comentários

 
Este console eu já tinha a pelo menos 7 anos e já tinha postado no blog a muito tempo, mas acabei modificando ele e agora estou postando ele novamente. Trata-se de um Nintendo 64 que modifiquei recentemente e troquei o LED vermelho dele e coloquei dois azuis, fazendo uma pequena modificação para o emblema do Nintendo 64 ficasse luminoso. Uma vez vi no Youtube esse MOD e achei muito bonito, e um dia queria fazer ele, mas só faria se um dia conseguisse outro console 100% igual repetido, e recentemente consegui outro Nintendo 64 mais novo em melhor estado, então resolvi personalizar este e fazer esse MOD. As travas de região do cartucho também foram removidas e esse Nintendo 64 aceita cartuchos japoneses sem adaptador, mas essa modificação não fui eu quem fiz, essas travas já tinham sido cortadas antes por outra pessoa antes de eu ter esse console. O console ligado no escuro fica assim:



Este console eu já tinha a uns 7 anos quando comprei um lote de um amigo de Santos SP com vários itens no estado, entre eles estava este Nintendo 64 que estava muito sujo por dentro e ele só dava tela preta, mas ai eu limpei todo ele por dentro e fiz alguns testes, e entre num desses testes eu percebi que um jogo que eu estava testando com ele pegava se eu puxasse um pouco o cartucho para cima, ai percebi que o único defeito dele era sujeira no slot, então limpei ele e voltou a ficar 100%. Então tempos depois eu troquei a carcaça dele por uma mais nova americana, e alguns anos depois quando comecei a mexer com eletrônica acabei passando ele para NTSC novamente, desfazendo uma transcodificação nele que era PAL-M antes, porque alguns jogos ficam com problemas nas cores devida a essa transcodificação, então passando ele para NTSC novamente ele ficou funcionando 100% de novo, e agora fiz esta modificação do LED luminoso nele. Este console é um dos meus favoritos da coleção por ter sido um dos primeiros consoles que consegui consertar, e também porque comprei ele de um amigo por um valor muito baixo, menos de 25 reais.

Este é mais um aparelho de Nintendo 64 que adquiri para a coleção, o quarto, que é um modelo americano. Eu já tinha um modelo americano antes, mas este tem um diferencial que nunca foi mexido antes, nem transcodificado, ele é NTSC original e nunca foi passado para o sistema PAL-M.

Esse console eu adquiri recentemente de um lote que comprei para ajudar um amigo, eu não precisava de outro Nintendo 64 por já ter 3 antes, mas peguei esse porque era americano e eu queria um reserva para o meu americano, que roda jogos japoneses, já os meus outros dois consoles são nacionais e não rodam jogos japoneses, e se um dia meu único Nintendo 64 americano estragasse, eu não teria como jogar meus jogos japoneses que possuo na coleção. Também adquiri esse console porque queria fazer uma modificação no meu outro aparelho e queria personalizar ele, coisa que consegui fazer.

Mais um Transfer Pak para a coleção, eu já possuía um antes, mas o outro era americano, e este é nacional da Gradiente, apesar deles serem praticamente o mesmo acessório. Para quem não conhece o Transfer Pak é um acessório que serve para integrar jogos de Game Boy com jogos do Nintendo 64 compatíveis, podendo jogar ou passar itens salvos de jogos de Game Boy para jogos do Nintendo 64, este acessório foi usado principalmente em jogos da série Pokémon para os dois consoles, podendo jogar os jogos de Pokémon no Nintendo 64 através dos jogos Pokémon Stadium do Nintendo 64, ou passar os Pokémons capturados dos jogos de Game Boy para os Pokémon Stadium.

Este acessório foi mais um que adquiri através de um lote que comprei de um amigo recentemente.

Este é mais um Controller Pak original de Nintendo 64, eu já tinha mais 3 na coleção, mas só um era original, agora possuo esse segundo que está mais novo.

Esse Controller Pak eu comprei e um amigo em um lote de itens de Nintendo 64 que adquiri recentemente.