Super Game Boy

Postado por Odin Em terça-feira, 20 de novembro de 2018 0 comentários

Super Game Boy é um cartucho adaptador lançado para o Super Nintendo em 1994 que serve para jogar todos os cartuchos do primeiro Game Boy e alguns cartuchos do Game Boy Color no Super Nintendo. Além disso ele tem algumas funcionalidades que os Game Boy não tem, como por exemplo ele tem uma moldura em volta do jogo que imita um Game Boy, e essa moldura pode ser trocada por outras, e também podem ser desenhadas pelo jogador. Infelizmente ele não tem um modo fullscrem do jogo, que poderia deixar o jogo ocupando a tela inteira da TV, e os jogos aparecem no meio da tela, com a moldura em volta. Mesmo assim é um acessório interessante para poder jogar diversos jogos de Game Boy no Super Nintendo. Eu conheci esse acessório em 1997 quando ganhei meu SNES, vi ele na caixa do meu console e desde então sempre quis ter um. Eu já tenho os três Game Boy, mesmo assim eu queria ter ele para a coleção. Além desse adaptador, existe uma segunda versão melhorada dele chamada Super Game Boy 2, mas ele foi lançado somente no Japão em 1998.

Esse item eu comprei na mesma loja onde compro jogos de PS3, ele tinha aparecido a venda recentemente e tive a sorte de poder comprar ele, é um acessório chato de conseguir e raramente aparece um a venda.

Superman

Postado por Odin Em sábado, 17 de novembro de 2018 0 comentários

Esse é a versão nacional da CCE do jogo Superman para o Atari 2600. A CCE fez muito sucesso com seus clones de Atari 2600 chamados Supergame, e fez bastante sucesso também com seus cartuchos com formatos e lábels únicos, a maioria dos jogos dela não tinham licença, mas tinham boa qualidade, o que eu mais gostava nesses cartuchos eram seus labels que a CCE caprichava, e esse do Superman em especial marcou muito a minha infância.

Esse cartucho foi o terceiro jogo que consegui recentemente em uma compra que fiz do amigo B - Mark do fórum Outerspace, foi um dos primeiros cartuchos dele que me interessei, e depois de mais de 20 anos consegui esse jogo novamente, o primeiro que tive foi no final dos anos 90 e era somente o chip do jogo, que negociei com um colega na época por não ter um Atari 2600 ou clone para jogar.

Mais um cartucho multi jogos da Dactar com 4 jogos, o oitavo da minha coleção. Esse cartucho tem os jogos Pinball, Basket, Baseball e Golf. Os nomes dos jogos podem não ser exatamente esses, pois a Dactar costumava trocar os nomes originais dos jogos. Quando vi esse cartucho a venda eu não tive tanto interesse nos jogos dele, me interessei mais nele porque ele ainda tinha a caixa original dele, e só comprei ele por isso, pois os meus outros cartuchos da Dactar que tenho não tem as caixas originais deles mais, mas quando recebi esse cartucho acabei testando ele, e acabei gostando de dois jogos dele, o Pinball e o Basket, que achei legais. Acho que eu já tinha o Golf em algum outro cartucho, mas os outros três jogos eu ainda não tinha. Uma coisa que eu não sabia nesses cartuchos da Dactar é que as caixas deles tem etiquetas nas laterais com os nomes dos jogos, como eu nunca tive esses jogos com as caixas antes eu não sabia desse detalhe.

Esse cartucho foi mais um que comprei do amigo B - Mark do fórum Outerspace, ele veio com meu Squirrel King e mais outro cartucho que irei postar no próximo post.

Squirrel King

Postado por Odin Em 0 comentários

Squirrel King é um jogo não licenciado pela Sega e nem pela Disney com os personagens do desenho Tico e Teco. Esse jogo é um adventure de fases desenvolvido em 1995 pela empresa taiwanesa Gamtec para o Mega Drive, e não existem versões originais desse cartucho, somente cartuchos piratas. Eu comprei esse jogo porque ele é bastante curioso e bem feito, apesar de não ser um cartucho oficial.

Esse jogo eu comprei do amigo B - Mark do fórum Outerspace, fazia quase 4 anos que eu não comprava jogos de Mega Drive, mas ele anunciou esse jogo lá e eu acabei me interessando. Curiosamente depois que comprei o cartucho fiquei sabendo que ele era de outro amigo que me ajudou bastante, que foi meu amigo do Pará que usa o nick Misaki em alguns fóruns, foi ele quem me vendeu meu Zelda de SNES e mais outros jogos legais que tenho e que já postei aqui.

Terminator: Salvation

Postado por Odin Em domingo, 11 de novembro de 2018 0 comentários

Terminator: Salvation é um jogo de ação em terceira pessoa baseado no filme O Exterminador do Futuro: A salvação. A história do jogo se passa em 2016 num mundo dominado pela Skynet, mas que ainda existe uma resistência humana liderada pelo principal personagem da série, John Connor, que também é controlado pelo jogador. Esse jogo foi lançado em 2009 na mesma época em que o filme foi lançado, mas a história do jogo é um pouco diferente, os eventos do jogo acontecem entre as histórias de O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, e O Exterminador do Futuro: A salvação, mas apesar do jogo ter o mesmo nome do último filme citado, a história do jogo não é bem a mesma história dele. Esse jogo não fez tanto sucesso, mas os gráficos dele são bons para a época, apesar do jogo ser meio curto. Também estranhei ele ter poucos troféus, são 12 troféus, que são 11 de ouro e um de Platina que ganha depois que conquistar os outros troféus, eu mal passei das 3 primeiras fases que eram bem curtas e já ganhei 3 troféus de ouro, coisa que levo meses para conquistar um troféu de ouro...

Esse jogo eu adquiri recentemente, comprei ele na mesma loja dos meus amigos onde compro jogos de Playstation 3, esse jogo era o jogo do console que mais queria, e estava esperando ele aparecer na loja desde quando comecei a comprar lá a um ano e meio, e quando vi ele anunciado no site da loja na mesma hora mandei um email a eles pedindo para reservar, e finalmente consegui adquirir esse jogo que tanto queria. Se não conseguisse comprar esse jogo agora, eu iria ter que esperar mais um tempão até aparecer outro, pois esse jogo é difícil de achar.