Playstation 1 SCPH 1001

Postado por Odin Em sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 0 comentários

Esse é um dos primeiros modelos de Playstation 1, o SCPH 1001. Ele foi o primeiro modelo americano, e surgiu na primeira metade dos anos 90. Esse meu console foi fabricado em 1996. Eu queria muito esse modelo, pois ele tem entradas AV normais atrás dele, além da entrada do cabo AV do próprio Playstation 1, e da entrada para Game Shark. Como gosto de colecionar modelos diferentes de videogames, sempre desejei ter esse modelo, justamente por causa das entradas AV dele.

Mas esse console tem desvantagens, desde novos eles tinham leitores inferiores as modelos posteriores, e foi por causa desses modelos que muita gente usava aquela gambiarra de deixar consoles virados de lado, ou de cabeça para baixo para fazer os leitores lerem melhor os jogos. Além disso, ele tinha uma falha de projeto, o leitor dele era mais perto da fonte interna do console, e isso fazia ele aquecer demais, fazendo o leitor durar menos tempo. Esse meu console ainda tem o leitor original, e ainda funciona pelo menos.

Esse console eu adquiri recentemente, a algumas semanas, consegui com o meu amigo que estava fechando a loja dele, e ele esta em ótimo estado, só levemente amarelado, mas é bem difícil achar um modelo desses com sua cor original... Eu só consegui ele graças a esse amigo, pois esses modelos não são baratos, e não queria gastar muito com ele, por causa de suas desvantagens, só queria ele para coleção mesmo, e finalmente consegui esse modelo.

0 comentários:

Postar um comentário