Playstation 2 Slim SCPH 90006

Postado por Odin Em segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 0 comentários

Esse é meu Playstation 2 SCPH 90006, o terceiro Playstation 2 que tive, eu comprei ele loose a 5 anos e paguei apenas 25 reais por ele. Eu comprei ele na verdade no estado, um colega de um primo meu queria vender ele com defeito por 30 reais, e acabei pedindo um desconto e consegui ficar com ele por 25 reais. Mas ele estava com vários problemas, primeiro que ele não ligava, ai meses depois descobri que esse problema era no botão Power/Reset, que tinha estragado, consegui ligar ele tempos depois com um botão de outro console que tirei para testar ele, e descobri que ele ligava, mas ele também estava com o cabo flat do leitor rasgado, impedindo ele de ler, e a carcaça dele estava em péssimo estado! Estava com marcas, riscos, quebrados, estava um horror... E acabei ficando com ele alguns anos sem uso, a espera de arrumar ele um dia. Foi ai que em 2016 pedi ajuda para o meu amigo da eletrônica, perguntei se ele recuperava o botão Power Reset dele, e ele soldou o botão para mim, o botão de plástico da placa do botão tinha descolado e ele só soldou ele para mim de volta, ai pude voltar a ligar o console novamente, mas ainda precisava trocar a carcaça e colocar um flat novo no leitor, e meses depois levei o console lá novamente, no final de 2016, só que o meu amigo ficou quase 1 ano com ele, e não tinha tempo de arruma-lo, até que mês passado ele resolveu fechar a loja, mas antes disso ele arrumou o console para mim, sem cobrar nada, foi um belo presente que ele me deu, ele colocou um flat, testou o leitor e ele funcionou sem problemas, e ainda trocou a carcaça, botou uma do mesmo modelo zerada, até com o plástico em cima da parte do Black Piano dela, como se estivesse novo! O console antes era assim:

Ele estava um lixo, a foto não aparenta o péssimo estado que ele estava, tinha até marcas de faca nele, como se alguém tivesse tentado abrir ele com uma faca ou uma chave de fenda de maneira bruta, ele não tinha uma das portas de memory card, a da primeira entrada, mas depois com a nova carcaça ele ficou assim:

Agora ele esta com a aparência e novo! Nunca imaginei que um dia ele ficaria nesse ótimo estado... Quando comprei ele, foi só o console, a caixa dele que aparece na primeira foto na verdade eu já tinha ela um ano antes, eu tinha comprado algo na internet e me mandaram os itens dentro de uma caixa de Playstation 2, e essa caixa eu resolvi guardar ela para caso usar ela um dia em algum console, e um ano depois eu consegui um console que era exatamente o mesmo modelo da caixa, o 90006!

Como tinha dito antes, eu tinha comprado esse console de um colega de um primo meu, por 25 reais em 2012, levei 5 anos para poder jogar ele a primeira vez, mas pelo menos consegui recuperar esse console graças a um amigo.

0 comentários:

Postar um comentário