Controles genéricos de Playstation 2

Postado por Odin Em terça-feira, 19 de dezembro de 2017 0 comentários

Estou fazendo esse post simbólico só para registrar meus controles genéricos de Playstation 2, eu considero como genéricos os consoles, jogos e acessórios que não são oficiais da empresa que criou determinado console, mas que eles não se passam por originais, só são clones ou versões alternativas dos itens originais, os piratas eu só considero itens que imitam os originais, mas os que não são 100% imitações eu os considero como genéricos, como esses dois controles que estou postando.

Começando com um controle joypad 2 em 1 da Leadership, que eu lembre o nome dele é Vibration:

Esse controle é um controle 2 em 1 com dois plugs, um para Playstation 1 e 2 e o outro é um plug USB para PC. Esse controle eu gosto bastante dele e prefiro usa-lo ao invés do controle original da Sony, pois eu acho o controle original desconfortável, principalmente o seu direcional digital, e o direcional digital desse controle alternativo eu acho mais confortável, principalmente para jogos de luta. Eu gosto da pegada dele também e uso ele bastante, principalmente no Playstation 1 com seus ótimos jogos de luta 2D, mas esse controle é mais voltado para o Playstation 2 mesmo. Eu vejo algumas pessoas criticarem muito esse controle, já vi vídeos no Youtube criticando ele e alguns alegando defeitos, mas ao menos comigo nunca tive problemas com ele, eu tenho ele desde 2009 e só ouve um desgaste natural nele devido aos anos de uso, eu gosto bastante dos itens da Leadership.

Esse controle eu tenho a 9 anos e foi um presente da minha falecida avó materna, e guardo ele com bastante carinho.

Já esse controle é um genérico e tenho ele a pouco tempo, um controle transparente azul que não sei qual é a marca.

Eu consegui ele mês passado, em novembro de 2017, quando fui na última vez na loja do meu amigo que fechou, eu cheguei lá para ver se ele me conseguia um flat de Playstation 2, e além de eu conseguir ele, ainda sai com 3 sacolas cheias de coisa que ele me doou, e uma dessas sacolas era uma com vários controles sucatas, a maioria não funcionavam, mas consegui recuperar uns 5 ou 6, incluindo esse controle azul, que estava inteiro e funcionando, mas ele estava com um dos analógicos estragados, mas tinha outro controle verde parecido com esse, que não funcionava, ai só tirei um direcional dele que estava bom e coloquei nesse azul, ficou 100% bom!

Eu fiquei feliz por recuperar esse e outros controles que ainda não postei aqui, esse controle não é ruim, e fazia tempo que queria um desses controles transparentes para Playstation 2, no início do ano vi um amarelo de um amigo e tinha achado bonito aquele controle, uma pena que não é oficial da Sony, mas mesmo assim esse controle vai ficar na coleção como item curioso, agora quero um daqueles transparentes com LED dentro hehehehehe...

Eu já tive vários outros controles genéricos, mas alguns estragaram com o tempo, devida a baixa qualidade, e outros acabei negociando, mas hoje só tenho esses dois.

0 comentários:

Postar um comentário