Fitas para TK-2000

Postado por Odin Em sexta-feira, 4 de agosto de 2017 0 comentários

Bom pessoal, essa é uma postagem diferente, pois estou postando duas fitas K7 para o computador TK-2000, uma eu não sei se é jogo, e outra diz ter um jogo chamado Fliperama, mas nem faço ideia de como é esse jogo, então estou postando as duas juntas.

Eu ainda não tenho um computador TK-2000, que era quase que um clone do Famoso Apple II, mas eu recebi essas fitas como troco de uma compra que tinha feito em 2011 que eu lembre, essas fitas são da marca Microsoft, mas elas não tem nenhuma ligação com a verdadeira Microsoft, a fabricante do Windows e dos consoles Xbox, essa marca das fitas é uma marca que provavelmente imitava a verdadeira Microsoft, e ela é uma empresa quase que desconhecida, alguns dizem que é uma marca de fachada de uma fabricante de computadores dos anos 80 que não irei citar o nome.

Curiosamente os cartuchos de vídeo games são chamados de fitas por muitos brasileiros por causa dessas fitas K7 de computadores nacionais dos anos 80, na época essas fitas K7 eram muito usadas para gravar dados, e jogos de computadores, e também dava para gravar jogos de alguns consoles, como jogos de Atari 2600, usando um acessório chamado Super Charger na época, que era como se fosse um Flash Cart dos anos 80, e foram muito usados para piratear jogos, então com o tempo o pessoal começaram a misturar os nomes até começarem a chamar cartuchos de fitas, mas esse termo para cartuchos é usado erradamente, pois cartuchos são cartuchos, fitas são fitas K7...

0 comentários:

Postar um comentário