Coleco Gemini

Postado por Odin Em domingo, 6 de agosto de 2017 0 comentários

Agora postando clones do Atari 2600, esse é o Gemini, fabricado pela Coleco. A Coleco era uma empresa rival da Atari, e fabricava seu famoso concorrente chamado Colecovision, e apesar dele ser muito mais potente que o Atari 2600, ele não obtinha sucesso, pois o preço dele era muito alto, e o Atari 2600 apesar de menos potente, tinha uma grande variedade de jogos, então a Coleco resolveu lançar um adaptador para poder jogar jogos do Atari 2600 no Colecovision, mas mesmo assim não obteve sucesso, então por fim, ela resolveu criar um clone do Atari 2600, o Gemini! Esse console foi lançado em 1982 ou 1983 e tinha um preço muito baixo, ele com certeza é o clone mais famoso do Atari 2600, e foi lançado nos EUA, mas muitas unidades vieram parar no Brasil. Esse console deu origem a outros clones do Atari 2600 lançados no resto do mundo, e o mais famoso deles é os modelos Supergame da CCE, eles foram muito inspirados no Gemini. O mais legal que acho desse console é o seu controle com paddle embutido.

Esse console foi comprado em 2011 que eu lembre, tive a sorte de achar um com os dois controles paddle, comprei ele do mesmo vendedor que me vendeu os meus Atari 2600, na época ele veio com um cartucho do Kaboom, que é um jogo jogado com o paddle, quando comprei nem conhecia esse jogo, mas quando joguei a primeira vez fiquei viciado nele, tempos depois eu comprei outros jogos para serem jogados com paddle, e os paddles desse console ainda são os únicos que eu tenho, e já joguei muito neles. A algum tempo eu fiz um review dele, quem estiver curioso com ele aqui esta o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário