CCE Supergame VG-5600

Postado por Odin Em domingo, 6 de agosto de 2017 0 comentários

Esse console é mais um clone do Atari 2600 lançado pela CCE, ele foi lançado no tempo do Atari 5200, e como o primeiro Supergame era VG-2800, a CCE resolveu lançar esse console como VG-5600 porque ele era o dobro de 2800, e o sucessor do Atari era 5200, o dobro de 2600, então a CCE queria fingir que ele era mais potente que o Atari 5200, e era o dobro do VG-2800, mas na verdade ele era só um clone do Atari 2600 e não era mais potente que nenhum deles. Ele também teve alguns componentes simplificados, como suas chaves que eram mais simples que as do VG-2800, a CCE provavelmente quis baixar os custos de produção, e esse console acabou ficando com alguns componentes mais simples.

Esse console eu comprei em 2016, e não comprei ele na internet, eu comprei ele na eletrônica do meu amigo, por acaso um dia fui lá e apareceu esse Supergame na vitrine dele, e perguntei por curiosidade quanto ele custava, e ele me disse que custava 70 reais, e não pensei duas vezes em comprar! Nos dias de hoje é muito difícil ver um Atari, mesmo que clone, funcionando, por esse valor, e como não tinha o 5600 acabei comprando ele. Além dele veio com um controle original do Atari 2600 da Polyvox, hoje só esse controle já pedem mais na internet do que os 70 reais que paguei pelo console. Ano passado eu fiz um vídeo dele logo depois que comprei ele, fiz um review só para postar no meu blog de clones de Atari 2600, quem estiver curioso em ver ele funcionando aqui esta o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário