Atari 2600 Polyvox

Postado por Odin Em domingo, 6 de agosto de 2017 0 comentários

Bom pessoal, agora irei começar a postar minha coleção de Atari 2600, e esse é o principal console desta coleção, o Atari 2600 fonte externa da Polyvox!

Esse modelo talvez seja o mais conhecido do Brasil, ele foi o primeiro modelo oficial do Atari 2600 lançado no Brasil, ele foi lançado em 1983 para concorrer com seus clones da época, os Supergame da CCE, os Dactar da Milmar, entre outros clones. Depois desse modelo veio os modelos de fonte interna, e depois dele o modelo 2600S, que era exclusivo do Brasil e tinha os controles ligados diretamente no console, sem poder tirar eles normalmente do console.

Esse Atari 2600 da foto é muito importante na minha coleção, pois eu comecei a colecionar em 2000, mas parei de colecionar entre 2005 e 2006, e só voltei a colecionar em 2010 graças a esse console! Eu comecei a participar de um fórum voltado a emulação em 2010 e conheci um vendedor lá que recém tinha se registrado, e ele postou alguns consoles dele a venda, entre ele dois Atari 2600, esse da foto e um modelo 2600S, ai por curiosidade perguntei a ele quanto saia o frete, e ele me disse que era 30 reais, e o Atari estava a venda por 100 reais na época, ai mesmo sem conhecer o vendedor arrisquei e comprei, eu nunca tinha comprado nada na internet, mas mesmo assim quase 10 dias depois que paguei, chegou a van dos Correios aqui pela primeira vez para me entregar uma compra, e recebi o console, ele estava do mesmo jeito do que o anunciado, ai liguei ele em uma TV de tubo e ele funcionou perfeitamente! Como fazia tempo que eu não colecionava estava com medo que ele estragasse, mas ele já esta comigo a 7 anos e até hoje ele não me deu problema, é um console que tem 34 anos.

Depois disso comprei o outro Atari 2600 que estava a venda, o modelo 2600S, mas esse mais barato, custou 100 reais com frete, e resolvi voltar a colecionar, e desde então mais do que quadrupliquei a coleção. Antes desse Atari 2600 eu tive outro que não funcionava, ele ligava, mas aparecia listras na tela e não aparecia os jogos, ai me desfiz dele em 2012, eu tinha ele desde 2003, foi uma doação de um vizinho, e pouco tempo depois descobri o problema nele, era só sujeira no slot, e eu levei 9 anos para descobrir o que era, mas ao menos passei ele para uma pessoa que não tinha um Atari 2600, e se ele consertou, deve estar se divertindo com ele agora, eu tinha trocado ele pelo meu primeiro Dreamcast, que já contei a longa história dele aqui. Segue mais umas fotos do meu Atari 2600 atual:




0 comentários:

Postar um comentário