Mega Drive III da Tectoy

Postado por Odin Em terça-feira, 25 de julho de 2017 0 comentários

Mais um console Mega Drive da Tectoy, essa versão não é das primeiras versões do Mega Drive III, ele foi fabricado a partir dos anos 2000 e já não tinha vários componentes do Mega Drive original, naquele tempo alguns componentes deixaram de ser fabricados e a Tectoy mesmo ainda tendo licença para fabricar os consoles da Sega, teve que se virar fabricando os seus consoles com componentes alternativos, a maioria oriundos da China. No tempo desse Mega ainda tinha alguns componentes originais dos Mega Drive, mas a placa dele foi bastante reduzida, esse console por não ter alguns componentes não pode rodar o 32X, nem o Sega CD, ele só tem a entrada na carcaça, mas não tem a parte onde encaixa no Sega CD impossibilitando o uso. Anos depois desse Mega a Tectoy com a falta de outros componentes no mercado, acabou fabricando Mega Drives com menos componentes originais ainda, hoje em dia seus consoles atuais já nem tem mais os componentes do Mega original, são praticamente clones do Mega Drive, mas lógico que licenciados pela Sega, a Tectoy sempre fez tudo legalizado.

Esse Mega Drive eu comprei em 2011 que eu lembre, e custou cerca de 30 reais, antes dele eu tive outro Mega Drive III, mas esse eu tinha comprado 10 anos antes, comprei ele na mesma época do meu primeiro Mega Drive, mas de outro colega de escola, e ele não funcionava muito bem, ai me desfiz dele e comprei esse, mesmo esse tendo o hardware inferior, pois o outro Mega que tinha era um modelo clássico, compatível com Sega CD e 32X.

0 comentários:

Postar um comentário