Genesis 1

Postado por Odin Em terça-feira, 25 de julho de 2017 0 comentários

Esse console é a versão americana do Mega Drive, nos EUA o Mega Drive era chamado de Genesis porque já existia outro produto com o nome de Mega Drive com o nome registrado lá, ai ela teve que colocar o nome do console de Genesis.

Esse console eu consegui em uma troca, troquei ele com o amigo Gigacom do fórum Sega Brasil em 2011, na época como eu sabia que ele gostava de pegar consoles com defeito para arrumar ou pegar peças, ofereci uma caixa cheia de itens com defeito, entre eles um Mega Drive japonês que ligava mas não dava tela, e ele aceitou a troca, e me deu esse console e mais o meu Jogos de Verão de Master System em troca.

Mas esse console é famoso, ele tinha feito um post em um site dele de consertos de console contando a história de como conseguiu ele, na época ele encontrou esse console em uma banca que vendia videogames, mas ele estava em péssimo estado, estava todo sujo de tinta, pois em uma pintura da banca derramaram tinta nele, e ele ficou atirado por lá, ai o Giga resolveu levar ele para casa e ressuscitou o console... Conseguiu remover a tinta e fez ele funcionar novamente. Eu mesmo sabendo da história dele resolvi ficar com ele, pois o Giga tinha dado uma vida nova ao console. Mas ele tinha um detalhe, ele não tinha o botão plástico do botão volume, e fiquei alguns anos sem esse botão no console, até que um dia em 2015 perguntei para o meu amigo técnico se ele tinha quando fui na eletrônica dele, e ele foi lá nas tralhas dele, fuçou nas suas sucatas e achou um Mega Drive japonês morto que tinha esse botão, e me vendeu ele por 5 reais! Depois de quase 5 anos meu Genesis 1 voltou a ter o botão volume hehehehehe...


0 comentários:

Postar um comentário