Adaptador de cartuchos de 72 para 60 pinos

Postado por Odin Em domingo, 12 de março de 2023 0 comentários

Este é um adaptador de cartuchos de 72 pinos de NES padrão americano que converte para padrão 60 pinos do Famicom japonês, ou seja, que convertia cartuchos de NES americanos para os consoles Famicom japoneses. Esse adaptador foi muito usado também nos Famiclones que só tinham slot para 60 pinos, podendo usar cartuchos de 72 pinos nestes consoles, não importando se eram originais ou piratas. A marca desse adaptador é Micro Genius, a mesma marca dos clones chineses do mesmo nome, que eram clones de NES e Famicom diferenciados, mas não sei dizer se existiam modelos desse console que vinham com esse adaptador, ou se ele só era vendido separadamente, mas um amigo de um fórum me disse que ele teve um desses clones da Micro Genius, e o adaptador dele da mesma marca foi comprado separado.


Esse adaptador foi um presente de um amigo da loja onde mais adquiro consoles, fazia tempo que eu queria esse adaptador e ele tinha um sobrando na loja dele, mas um dia ele procurou esse adaptador e não achou, até que recentemente ele encontrou ele e em vez de me vender, acabou me doando ele, e fiquei bem feliz com esse adaptador, pois fazia anos que eu queria um para a coleção, pois eu já tinha o adaptador que convertia ao contrário, de 60 pinos para 72 pinos, e me faltava esse de 72 pinos para 60 pinos, agora finalmente tenho esses dois adaptadores.

0 comentários:

Postar um comentário