Controle dourado de Super Nintendo

Postado por Odin Em terça-feira, 26 de abril de 2022 0 comentários

Este é um controle de Super Nintendo original dourado, exclusivo do Brasil lançado pela Gradiente, a fabricante oficial dos consoles da Nintendo no Brasil na época. Em 1998 a Gradiente aproveitou a Copa do Mundo de futebol na França para lançar um Super Nintendo e um Nintendo 64 edição especial daquela Copa, e esses consoles vinham com um controle dourado e um jogo de futebol cada um, e como esses consoles foram vendidos apenas naquele ano, eles acabaram se tornando raros, junto com seus controles, que são cobiçados principalmente fora do Brasil, onde são considerados extremamente raros. Curiosamente o Super Nintendo daquela edição ainda era o modelo Fat, o Super Nintendo Baby ainda não tinha sido lançado no Brasil, mas este controle dourado é no formado do controle do Super Nintendo Baby, que é o controle que tem o símbolo da Nintendo em relevo.


Este controle eu adquiri a alguns meses na loja dos meus parceiros onde compro a maioria dos meus itens de videogame, este controle eu consegui por acaso, pois eu estive na loja num dia bem na hora que apareceu um cliente oferecendo um console para vender, junto com acessórios e jogos, e vi que na caixa onde ele trazia o console tinha este controle dourado, e acabei me interessando muito por ele, pois tive um controle destes em meados de 2002 e acabei me arrependendo muito de me desfazer dele, então quase 20 anos depois tive a oportunidade de conseguir outro.

0 comentários:

Postar um comentário