Super Mario World 2: Yoshi Island

Postado por Odin Em quarta-feira, 4 de novembro de 2020 0 comentários

Super Mario World 2: Yoshi Island, mais conhecido como Yoshi Island, é um jogo de aventura lançado para o Super Nintendo em 1995. Este jogo não é bem uma continuação de Super Mario World, mas contém alguns personagens do primeiro jogo, como os Yoshi, e o Mario, Luigi e o vilão Bowser, esses três últimos em versões bebês. Este jogo possui o lendário chip FX-2, que era o chip mais avançado para um jogo de Super Nintendo na época, e somente sete jogos foram feitos usando esse chip, mas quatro deles não chegaram a ser lançados, e somente três foram, que são este jogo, e mais o Doom e um jogo chamado Winter Gold. Uma coisa curiosa deste jogo é que os gráficos dele foram todos desenhados a mão, e foi um trabalho muito bem feito na época, algo revolucionário até os dias de hoje.


Este jogo eu adquiri numa loja de dois amigos junto com meu Pokémon Stadium 2. Este jogo era um desejo antigo e queria ele antes mesmo de ter meu SNES, pois em 1996 joguei ele na casa de um amigo, que um tio dele trouxe o SNES dele com esse jogo e acabei gostando muito dele, mas curiosamente só vi esse cartucho pessoalmente aquela vez, e só fui ver outro até comprar este meu que vi disponível na loja, e não pensei duas vezes em comprar ele, pois dificilmente veria outro novamente, consegui este meu cartucho 24 anos depois.

0 comentários:

Postar um comentário