Twinkle Tale e Midnight Resistance

Postado por Odin Em terça-feira, 12 de novembro de 2019 0 comentários

Cartucho reprogramado com dois jogos em um, que são Twinkle Tale e Midnight Resistance. O jogo Midnight Resistance eu conheço desde 2001 quando comprei meus dois primeiros Mega Drive, ai um colega de escola na época me ofereceu dois cartuchos e um deles era este jogo, mas mesmo eu gostando do jogo na época, acabei me desfazendo daquele cartucho porque ele era pirata e não tinha label, o que acabei me arrependendo depois e só consegui outro cartucho com este jogo quase 18 anos depois, este jogo é um jogo de plataforma muito parecido com o Contra, e foi lançado até para o Arcade, mas ele foi lançado pela saudosa Data East, a mesma empresa que lançou o jogo de sinuca mais famoso de todos os tempos, Side Pocket! Já o jogo Twinkle Tale é um jogo estilo Action RPG, mas muito parecido com os jogos da série Kiki Kaikai, conhecidos no ocidente como Porky e Rocky, mas ele foi lançado por outra empresa chamada ZAP Corporation. Este jogo por algum motivo só foi lançado no Japão, e ele é meio raro e caro, com alguns cartuchos originais custando mais de 200 reais. Twinkle Tale ao contrário de Midnight Resistance que conheço a quase 20 anos, eu só conheci a alguns meses, quando peguei um clone de Mega Drive para consertar para um amigo, e acabei achando ele na memória do console, que tinha centenas de jogos, e este nome me chamou a atenção na lista de jogos, e acabei colocando nele para testar e acabei gostando demais deste jogo.

Este cartucho com esses dois jogos eu encomendei com um amigo, que sabe fazer cartuchos reprogramados, ele fez o chip do cartucho do zero, e gravou esses dois jogos para mim, depois me vendeu o chip e coloquei uma carcaça nele com um label novo que eu mesmo montei. Eu não apoio a pirataria, só encomendei esse chip porque eu não achava estes jogos de jeito algum, o Midnight Resistance eu estava atrás a mais de uma década e não conseguia achar um do jeito que queria original, já o Twinkle Tale é um jogo raro e caro, lançado exclusivamente no Japão, custando mais de 200 reais, ai como seria muito difícil conseguir esses jogos originais, acabei encomendando esse chip com os dois jogos, pois queria jogar eles no console original, e não por emuladores.

0 comentários:

Postar um comentário