Mega Drive II da Tectoy

Postado por Odin Em sábado, 19 de outubro de 2019 0 comentários

Mega Drive II é o segundo modelo de Mega Drive nacional fabricado pela Tectoy. Na verdade o Mega Drive II da Tectoy é o mesmo Mega Drive 1, o console é praticamente o mesmo, a diferença fica que os modelos II tem revisões mais novas, e o console vinha originalmente com o cartucho do Sonic, já o modelo I vinha com o jogo Altered Beast, fora isso os consoles eram praticamente os mesmos. A Tectoy fez algo parecido com os Master System também, lançando um modelo II que era o mesmo modelo I, somente o jogo, que no caso era na memória era diferente. Há relatos que alguns modelos de Mega Drive II vinham sem o chip TMSS assim como o modelo I não tinha, esse chip era um chip que aparecia uma mensagem quando ligava o console, e servia como uma espécie de proteção contra jogos piratas, mas esse meu Mega Drive II possui o chip TMSS.

Esse console eu adquiri recentemente em um grande achado, ele veio junto com um Sega CD e comprei ele no estado, sem as fontes por 30 reais! Esse foi um dos meus três maiores achados de todos os tempos, eu comprei ele e o Sega CD sem teste, mas eu testei eles em casa e funcionaram. O console e o Sega CD quando comprei vieram dessa maneira, com mais o manual do Sega CD junto, quase não acreditei por ter comprado esse console por esse valor, parecia até que eu estava sonhando...


0 comentários:

Postar um comentário