Nintendo Wii Americano Preto

Postado por Odin Em domingo, 23 de junho de 2019 0 comentários

Mais um Nintendo Wii que adquiri para a coleção, infelizmente ele é só o console, mas tenho alguns acessórios aqui que posso completar ele. Esse modelo é um dos modelos bons com entradas para Gamecube, então ele é um console praticamente com dois sistemas diferentes. Esse é o terceiro Wii da coleção, antes dele eu adquiri meu primeiro Wii em 2015, que é meu Wii Japonês, e dois anos mais tarde adquiri com um primo meu um Wii Branco Americano, e agora ganhei esse que estava com defeito, e para minha felicidade consegui consertar ele. Agora fiquei com 3 Nintendo Wii na coleção, como esse é um presente, eu não pretendo vender ele e nem negociar.

Esse Wii eu ganhei de um amigo de uma loja, que me deu ele com defeito, pois ele não conseguiu mandar arrumar ele, e acabou me doando ele para estudar mais sobre o console, pois estou estudando bastante eletrônica para conseguir arrumar consoles sozinho. Mas eu nem tive interesse em consertar ele porque já tenho dois Wii, só que um amigo de um fórum me disse para mim tentar arrumar ele, pois poderia ser um defeito fácil de consertar, e eu nem sabia o defeito dele, mas fiquei curioso só porque esse meu amigo disse isso, e acabei testando ele e vi que o defeito dele era na placa de Wireless/Bluetooth que estava estragada, e pensei em comprar uma nova, mas lembrei que eu tinha outro Wii sucata, que tentei vender para um técnico junto com outros três Wii com defeito que eu tinha, mas ele só quis os outros três Wii e não quis esse porque ele não dava tela, e o leitor estava ruim, então eu tinha depenado ele no fim do ano passado para ver como era por dentro, e guardei as peças, mas sexta feira passada lembrei desse Wii sucata, e resolvi testar essa placa dele nesse Wii que ganhei recentemente, e para minha surpresa ele funcionou! O console voltou a reconhecer os Wii Remote, só que o leitor dele não funcionou, e ficou com o disco que coloquei nele para testar preso dentro do console, ai abri ele novamente, consegui remover o disco, mas resolvi ver como estava o leitor, e vi que o conector que segura o cabo flat do leitor tinha soltado uma peça de encaixe, e consegui colar ele novamente fixando com cola quente, ai montei o console e testei ele, e ele voltou a ler! Fiquei com esse console 100% novamente, fiquei feliz por ter conseguido recuperar um console tão complexo, e recuperando ele com uma peça sucata que quase tinha vendido antes, que achava que nem iria funcionar, mas funcionou... Vou ficar com esse console para a coleção porque foi um presente que ganhei, não teria coragem de negociar ele.

0 comentários:

Postar um comentário