E.T. The Extra Terrestrial é com certeza o jogo mais injustiçado de todos os tempos, pois ele foi lançado em uma época de crise na indústria dos videogames, e foi feito as pressas por um programador que tinha algumas semanas para fazer o jogo do zero, e aprovado pelo Steven Spielberg, por isso foi lançado, mas o jogo acabou não agradando e foi um grande fracasso comercial, e a Atari teve um grande prejuízo, que praticamente faliu a empresa, e quase fechou as portas. Mas isso se deve a vários fatores, e não só culpa do jogo ET, muita gente considera ele até hoje o pior jogo já feito, culpando ele pelo famoso crash de 82, que fez muitas empresas falirem e fecharem as portas, mas isso não é verdade, ET não era um jogo muito bom, mas também não era o pior jogo de todos os tempos, muitos jogos da época, e muitos lançados anos depois foram muito piores que ele, inclusive centenas de jogos do próprio Atari 2600. ET só era um jogo muito difícil, complicado de jogar para muitos jogadores, e talvez por isso tenha fracassado, mas muitos que sequer jogaram o jogo, até hoje falam mal dizendo que ele é o pior jogo de todos os tempos, mas acho uma tremenda palhaçada falar mal de algo que nunca jogou... Por causa do fracasso do jogo, surgiu uma lenda que milhares de cartuchos foram enterrados em um aterro de um deserto dos EUA, e isso se tornou a maior lenda urbana da história dos videogames, que durou mais de 30 anos, até que em 2015 ou 2016, essa lenda foi confirmada, e os cartuchos enterrados foram achados no deserto, e até virou um documentário.
Esse meu cartucho não foi um dos que foram encontrados enterrados, foi um dos sobreviventes hehehehe, comprei ele em 2013 que eu lembre, junto com mais dois jogos originais americanos do Atari 2600.
Esse meu cartucho não foi um dos que foram encontrados enterrados, foi um dos sobreviventes hehehehe, comprei ele em 2013 que eu lembre, junto com mais dois jogos originais americanos do Atari 2600.
0 comentários:
Postar um comentário