Pringles The Game

Postado por Odin Em quarta-feira, 12 de julho de 2023 0 comentários

 

Pringles The Game é um homebrew para Mega Drive criado pela Future Driver. Desconheço o ano de lançamento desse jogo, mas ele nunca foi lançado oficialmente e só existem cópias desse jogo em sites como o Aliexpress.


Esse cartucho eu montei ele em casa, eu sou fã das batatas Pringles e não queria ter as cópias chinesas que tinham a venda no Aliexpress, pois achava elas de má qualidade, mas como eu queria ter esse jogo, e conheço um amigo que trabalhava com placas de jogos de Mega Drive, encomendei com ele um chip com esse jogo, depois comprei uma carcaça nova no mesmo formato das originais no Shopee, providenciei um label, uma caixa e fiz um encarte, e consegui montar esse cartucho, que é bem melhor que as cópias vendidas no Aliexpress e parecido com os originais caso eles existissem.

Crazy Bus

Postado por Odin Em 0 comentários

Crazy Bus é um jogo de Mega Drive criado na Venezuela em 2004. desenvolvido por Tom Scripts. Existem várias versões de roms desse jogo, e ele causou muita polêmica pela sua baixa qualidade, o jogo apresenta vários ônibus  inclusive ônibus brasileiros, e reza a lenda que o desenvolvedor criou esse jogo apenas para mostrar os ônibus em que ele trabalhou, pois ele seria motorista de ônibus. O jogo tem principalmente uma música de abertura muito irritante, e gráficos e jogabilidade muito simples, mas considero esse jogo um milagre por ele ter sido feito na Venezuela.


Esse jogo eu encomendei o chip dele com um amigo que desenvolvia placas para jogos de Mega Drive e alguns outros sistemas, conheci esse jogo a alguns anos e eu quis ter ele na coleção só de zoeira, devida a ruindade dele, pois para mim ele é o pior jogo já feito, sem querer tirar sarro ou ofender o desenvolvedor dele, mas esse jogo é realmente muito tosco, e como esse jogo não existe em cartucho, encomendei um chip com esse amigo, peguei uma carcaça de um jogo que tinha estragado, providenciei um label e montei cartucho dele.

Alex Kidd in Miracle World

Postado por Odin Em terça-feira, 11 de julho de 2023 0 comentários

Alex Kidd in Miracle World é um jogo da aventura criado pela Sega para Master System em 1986. Esse foi o primeiro jogo da série e o personagem Alex Kidd foi criado na época para concorrer e rivalizar com o Mario da Nintendo, que fazia muito sucesso na época e acabou ganhando da franquia Alex Kidd de lavada, e alguns anos depois a Sega acabou criando a franquia do personagem Sonic e adotou o Sonic como o mascote principal da Sega, e ela acabou deixando o Alex Kidd de lado, mesmo assim esse jogo foi considerado o melhor da série e ele é muito querido pelos fãs, ele é um dos jogos mais clássicos do Master System.


Esse jogo eu adquiri recentemente na loja dos meus parceiros onde adquiro itens todos os meses, fazia muito tempo que queria ter esse cartucho, pois só tive ele na memória de alguns Master System da coleção, mas nunca tive o cartucho individual dele, apesar desse cartucho ser o mais comum e conhecido da série. Infelizmente ele veio com a caixa original recortada e foi transformada num encarte e colocada numa caixa de locadora, pois esse cartucho pertencia a uma locadora, mas ao menos posso dizer que ele tem caixa.


 Essa é uma base diferenciada para Nintendo Wii que foi lançada pela Leadership, uma empresa brasileira que vende produtos eletrônicos, principalmente acessórios para informática e videogames. Não sei dizer se essa base foi desenvolvida e fabricada pela própria Leadership, ou se ela só importou da China e colocou a marca dela para vender aqui, mas essa base não é só uma simples base para Wii, a base original da Nintendo é só uma base de plástico que permite deixar o console virado na vertical, mas essa base da Leadership além disso, ela tem um carregador de pilhas embutido, mais um cooler para ajudar a ventilar o console, uma iluminação decorativa com LEDs azuis, e um suporte para colocar um Wii Remote em pé do lado do console, e para poder usar a função do cooler e ligar os LEDs, o jogador precisa ligar a fonte do console na base, pois a base precisa da alimentação da fonte do console para funcionar, e da base sai outro cabo pequeno que é conectado na entrada da fonte do console. O console com a base em funcionamento fica assim:



Essa base eu comprei na loja de um amigo, eu já tinha duas bases originais da Nintendo para os meus dois Nintendo Wii da coleção, um Nintendo Wii preto japonês que foi meu primeiro Nintendo Wii, e o meu Nintendo Wii Branco americano, mas vi essa base na loja que nem tinha sido colocava a venda ainda e na mesma hora quis compra-la, pois achei ela muito interessante. Um ano antes de comprar essa base já tinha aparecido outra base igual na mesma loja e perdi de comprar, deixei ela passar, e acabei me arrependendo tempos depois de não ter comprado ela, agora comprei essa outra igual na primeira oportunidade que tive.

Esse é um adaptador de cartuchos que permite jogar jogos de Master System no Mega Drive, e foi fabricado pela Dynacom nos anos 90. Esse adaptador originalmente vinha com o lendário Megavision, um clone de Mega Drive que era considerado melhor que os Mega Drive originais, e que ficou pouco tempo no mercado, pois a Tectoy, que era a fabricante oficial do Mega Drive no Brasil, acionou a Dynacom na justiça nos anos 90. e os Megavision acabaram ficando pouco tempo no mercado e foi retirado das lojas, fazendo com que esse console se tornasse raro, mas além disso, descobri recentemente que a Dynacom chegou a vender esse adaptador avulso, e a versão separada vinha numa caixa de papelão. Esse meu adaptador possui um label indicando o botão Pause também, todos os adaptadores iguais que vi na internet não tinham esse label, e nem dizia nada escrito no botão Pause, talvez esses adaptadores que vi os labels deles já tinham caído e foram perdidos a muito tempo, ou talvez exista versões com ou sem label, mas o meu apesar de ter esse label, ele já estava quase caindo e só uma parte dele ainda tinha cola segurando, acabei reforçando a cola passando uma cola bastão e ele acabou ficando mais firme, mas esse meu adaptador é o único que vi até agora com esse label.


Esse adaptador eu consegui recentemente na loja de um amigo, ele me vendeu por um valor bem em conta porque ele tem um pequeno quebrado em cima, faltando um pedaço da carcaça, mas esse quebrado não interfere no funcionamento e ele funciona perfeitamente, eu comprei esse adaptador porque ele é bastante curioso, existe um adaptador oficial da Sega que é bem maior que esse, e que possui leitor dos cartões de Master System também, mas acabei conseguindo esse adaptador da Dynacom primeiro que ele, não sei se um dia terem a oportunidade de comprar o adaptador oficial da Sega, chamado Power Base Converter.

Ayrton Senna Super Monaco GP2 é um jogo de corrida de Fórmula 1 lançado pela Sega em 1992 para Master System, Game Gear e Mega Drive, e é uma continuação do Super Monaco GP. Esse jogo teve cooperação do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que ajudou no desenvolvimento do jogo, e foi algo muito curioso na época.


Esse cartucho eu ganhei de um amigo de uma loja onde ajudo com consertos, não costumo postar jogos piratas no blog, tenho vários jogos piratas que não postei aqui e nem pretendo postar um dia, mas como os cartuchos piratas de Master System são considerados bastante raros e cobiçados por colecionadores, resolvi postar esse cartucho aqui. Diferentemente do cartucho anterior que postei, esse cartucho apesar de raro, ele é o mais comum dos cartucho de Master System piratas e existe até variações diferentes dele, já vi um cartucho parecido com esse que diz Genesis no label, apesar do cartucho ser de Master System.

Super NBA Bascketball, que na verdade é o jogo Bascketball Nightmare, é um jogo pirata lançado para Master System nos anos 90. Por algum motivo desconhecido esse cartucho tem o nome de outro jogo que na verdade foi lançado para o Super Nintendo e Mega Drive, que são consoles de 16 Bits, mas não para o Master System, fico na dúvida se esse cartucho foi fabricado com esse nome propositalmente, ou se o label dele caiu e quem trabalhava na locadora de onde esse jogo veio colocou esse nome no jogo, mas a princípio esse jogo do Bascketball Nightmare foi talvez o melhor jogo de basquete do Master System.


Esse cartucho eu ganhei de um amigo de uma loja onde ajudo com consertos, não costumo postar jogos piratas no blog, tenho vários jogos piratas que não postei aqui e nem pretendo postar um dia, mas como os cartuchos piratas de Master System são considerados bastante raros e cobiçados por colecionadores, resolvi postar esse cartucho aqui, quem sabe eu encontre mais alguém que tenha esse mesmo cartucho, ou que ajude alguém em suas pesquisas por cartuchos piratas de Master System, pois não achei esse cartucho em lugar algum.