Super Mario Bros

Postado por Odin Em sábado, 21 de setembro de 2019 0 comentários

Esse é o primeiro jogo da franquia Super Mario Bros, lançado para o Famicom (Versão japonesa do Nintendo 8 Bits) em 1985. O personagem Mario já havia aparecido em outros jogos antes da franquia Mario Bros, ele apareceu primeiro nos jogos da franquia Donkey Kong, mas na época ele era chamado apenas de Jump Man, ele ainda não era chamado de Mario. Mas em Super Mario Bros o personagem ganhou um nome e um jogo próprio, e hoje é conhecido talvez como o personagem mais famoso da história dos videogames, e o maior mascote da Nintendo.

Esse cartucho eu consegui recentemente numa loja de usados, ele é original japonês e estava a venda por 50 reais, ele ainda tem o manual junto, na verdade boa parte dele, já que ele está sem a capa, mas me interessei por esse cartucho por ser original, e fazia tempo que eu estava sem um jogo original de Famicom na coleção, uma vez eu tive um único jogo de Famicom original, que era o Double Dragon II, mas acabei negociando ele porque precisei, e já tinha a versão americana do Double Dragon II, ai fiquei alguns anos sem um jogo de Famicom original, até conseguir esse Super Mario Bros agora, que não pretendo me desfazer apesar de já ter ele em outras versões.

0 comentários:

Postar um comentário