Joystick Asa é um joystick da marca QuickShot com funcionalidades adicionais que a Tectoy importou e trouxe para o Brasil. Na verdade o nome desse joystick se chama Flight Grip QS-129F, e foi lançado pela QuickShot no exterior, principalmente Europa, EUA e outros países, e esse joystick na verdade não era somente para o Master System, ele é um joystick compatível com diversos videogames e computadores de 8 bits, como Atari 2600, MSX, Commodore, Amstrad, entre outros, mas a Tectoy que importou esse joystick para o Brasil, como ela só fabricava consoles da Sega, provavelmente ela não quis fazer propaganda para outros sistemas, e lançou ele aqui como se fosse somente para o Master System, pois na época que ele foi lançado ainda eram produzidos no Brasil alguns clones de Atari 2600, MSX e clones de alguns computadores compatíveis. O joystick tem uma chave de 4 posições, e as posições são marcadas pelas letras A, B, C e D, cada posição é para um sistema diferente, a posição A eu descobri que é para o Atari 2600, seus clones e o Commodore, a posição B é para o MSX, ja a posição C é para Amstrad, mas a posição para deixar o joystick compatível com o Master System é posição D, pois somente nela funciona os dois botões de disparo do Master System, que são o botão 1 e 2, e se colocar nas outras três posições o joystick não funciona corretamente no console, no próprio manual do joystick diz que para ele ser jogado no Master System a chave deve estar na letra D. Outra coisa curiosa é que esse joystick tem uma função chamada Auto Fire, uma função similar ao Rapid Fire, acessório da própria QuickShot que também foi lançado para o Master System, a diferença de ambos é que a função do joystick Asa é que se o Auto Fire é acionado, ele aciona os dois botões de disparo do joystick, já no Rapid Fire tem a opção de ligar e desligar o turbo para os botões em separado, a pessoa pode ligar o turbo para um dos botões, e deixar o outro botão com o turbo desligado, ou ligar o turbo para os dois botões, mas a função do Joystick Asa só funciona com os dois botões. Eu gostei demais desse joystick, me diverti demais jogando Fantasy Zone e R-Type, mas esse jogo só funciona o Auto Fire com alguns jogos, com outros ele não surte efeito, mas o joystick Asa pode ser jogado normalmente com qualquer jogo do Master System.

Esse joystick eu adquiri junto com o meu Uncharted 3 que postei no post anterior, mas ele não foi uma compra, ele foi adquirido como forma de pagamento por alguns consoles que consegui consertar para meus amigos da loja onde compro a maioria dos meus jogos de PS3, recentemente peguei um lote de consoles com defeito deles e estou tentando consertar para eles, ai como pagamento eu prefiro escolher alguns itens que eles estão vendendo em troca dos consertos, e felizmente estou conseguindo pegar uns itens legais assim.

0 comentários:

Postar um comentário