Cabos para o Mega Drive

Postado por Odin Em quarta-feira, 2 de agosto de 2017 0 comentários

Bom pessoal, hoje irei postar alguns cabos de Mega Drive, eu tenho dois cabos do Mega Drive 1, e mais um do Genesis II/Mega Drive 3, e também tenho dois cabos que não são de Mega Drive, mas uso eles para por som Stereo nos modelos 1.

Os cabos da foto acima são cabos de Mega Drive 1, eles são compatíveis com o Genesis americano e o Mega japonês também, e os modelos 1 e 2 da Tectoy, o plug de encaixe deles é o DIN de 5 pinos, e eles tem somente os plugs de vídeo e áudio mono, não existem esses cabos com o plug de áudio Stereo, os modelos 1 só geravam áudio Stereo por cabo RF e pela entrada do fone do console. Não sei dizer se eles são originais, mas comprei eles no fim de 2010, eles vieram junto com meu Mega Drive japonês que comprei do amigo Dav.

Já esse é o cabo do Genesis II/Mega Drive 3 nacional:

Eu só tenho esse cabo, que veio junto com o meu Genesis II e não sei dizer se ele é original, mas o plug desse cabo é o Mini DIN, esse cabo vem com um plug de vídeo e outro de áudio, que apesar de ser vermelho, esse plug é mono. Esse cabo apesar de ser mono, parece que existem cabos com os 3 plugs, incluindo o de áudio stereo.

E por último posto esse cabo, que não é de Mega Drive, mas da para por som stereo nos primeiros modelos:

Eu possuo dois desses cabos, eles são cabos que são usados geralmente nas entradas auxiliares de rádios, como poder ligar MP3 Player e celulares e poder tocar esses acessórios em sons mais potentes,  mas também servem para deixar o som stereo nos Mega Drive 1, e 2 nacionais, e os modelos 1 japoneses e o Genesis 1, para isso basta ligar o plug P2 Stereo do cabo na entrada de fones do console, e usar as duas entradas RCA, a de áudio mono e a stereo nas entrada RCA de áudio da TV, da para substituir o plug de áudio do cabo do console pelo plug do cabo auxiliar, e depois é só deixar o volume do console no máximo, pois se não aumentar o volume do console ele fica mudo hehehehe, e da uma boa diferença no áudio, não é uma diferença gigantesca mas é perceptível.

0 comentários:

Postar um comentário