VMU de Dreamcast

Postado por Odin Em domingo, 30 de julho de 2017 0 comentários

VMU é um acessório para Dreamcast que serve para salvar os jogos, ou seja, ele é o memory card do Dreamcast. O VMU é diferente dos memory cards normais, ele é encaixado no controle do Dreamcast e também possui uma tela LCD que mostram imagens dos jogos, dando dicas, ou mostrando opções dos jogos. Ele tem alguns botões também que parecem com um mini game, eu ainda desconheço as funções dele, mas creio que dê para jogar algum jogo nele. Ele possui entrada para baterias CD-2032 também, aquelas baterias em forma de moedas que são usadas em aparelhos eletrônicos, principalmente PCs, mas não é preciso elas para salvar os jogos, os jogos são salvos em uma memória do VMU, creio que essas baterias sirvam para usar o VMU fora do controle.

Esse VMU eu consegui em 2012, foi o namorado da minha irmã que me conseguiu ele logo depois que deixou o Dreamcast dele comigo, que tempos depois acabei negociando com ele. Mas ao contrário do Dreamcast que só consegui negociar com ele 2 anos depois, o VMU eu negociei com ele antes.

0 comentários:

Postar um comentário