Dreamcast Americano (Frankenstein)

Postado por Odin Em sábado, 29 de julho de 2017 0 comentários

Esse console foi meu primeiro Dreamcast, o Dreamcast foi o último console da Sega e foi o primeiro da sexta geração, ele tinha 128 Bits e foi lançado uns 2 ou 3 anos antes dos seus concorrentes, o Playstation 2 da Sony, o Gamecube da Nintendo e o Xbox 1 da Microsoft. Mesmo assim ele não teve sucesso e acabou sendo o quarto console de sua geração, mesmo tendo sido o primeiro lançado, o console até que não era ruim, mas acho que ele acabou fracassando por diversas falhas da Sega, que vivia tendo problemas entre as divisões americana e japonesa, e esses conflitos acabaram fazendo o Dreamcast falhar, assim como alguns consoles anteriores da Sega, e fazendo com que a Sega saísse do mercado de consoles e ficando apenas com o mercado de jogos, lançando jogos para empresas que no passado eram suas concorrentes.

Esse meu Dreamcast tem muita história para contar, foi o console mais azarado que eu tive e consegui ele em 2012 numa uma troca com um amigo do Rio de Janeiro, mas ele era no estado, eu dei um Atari 2600 com defeito para ele que só ligava e aparecia umas listras na tela, mas não aparecia os jogos, e ele me deu esse Dreamcast, que na época ele só ligava, mas não aparecia os jogos. Eu dei mais uns jogos e um controle junto com o Atari 2600, e ele me deu um controle original, cabos e um jogo de brinde que tinha jogos demos. Mas não consegui arrumar esse console, e acabei mandando ele para Brasília para o meu amigo Gigacom arrumar, ele tinha algumas peças de reposição e ficou de arrumar para mim, ai ele descobriu dois defeitos graves no console, o primeiro era a placa mãe que não tinha conserto, e o segundo era o leitor que não funcionava, ai ele tinha só uma placa mãe para trocar, e não tinha outro leitor, então ele ficou 1 ano com ele aguardando até achar outro leitor, mas não conseguiu, ai ele acabou me enviando ele de volta só com a placa mãe trocada, fui eu quem pedi ele de volta para ver se achava alguma loja aqui que trocasse o leitor, isso foi em 2013.

Mas acabei não achando outro lugar para trocar o leitor até 2015, nesse tempo fiquei 2 anos com console só não lendo jogos, ai naquele tempo já tinha conhecido meu amigo técnico, e ele tinha lentes novas para trocar, e colocou uma no meu Dreamcast, me cobrou 35 reais para consertar, só que teve outro problema, ele descobriu que tinha que trocar o flat da lente também, ai tive que pagar mais 30 reais pelo flat, pois ele teve que comprar um na internet, e no fim o conserto ficou em 65 reais e o console voltou a funcionar 100%, 3 anos depois que peguei ele em uma troca.

Mas essa história não para por ai... Em 2016 fiz uma cagada com esse console, eu queria trocar a bateria dele e de outro Dreamcast que tinha, e achei elas em uma loja e comprei, ai retirei as entradas dos controles dos dois e levei para o meu amigo técnico trocar as baterias para mim, já que sou um zero a esquerda com solda e as baterias ficam soldadas nessas entradas, e ele trocou, e ainda me deu uma carcaça da entrada de controles nova para mim por no lugar da do meu console, que estava amarelada, mas quando fui colocar a entrada e a carcaça no console, e fui montar o console novamente, fui parafusar o leitor do console e coloquei um parafuso errado, que era da base do console, e era um parafuso maior, e aconteceu uma tragédia, acabei furando a placa mãe do console... Depois que montei ele liguei para testar e nada dele dar imagem, só dava som, ai desmontei ele e vi a cagada que fiz... Acabei furando a placa, quase atravessou ela, e liguei desesperado para o meu amigo da eletrônica perguntando se ele arrumava, e ele disse que sim, ai levei ele lá de novo dias depois, e ele tentou arrumar ela e não teve conserto, por sorte ele tinha algumas placa mãe de Dreamcast e conseguiu trocar e por outra, e me cobrou 30 reais para consertar, tive sorte dessa vez, pois eu perguntei antes para outro amigo da internet que era técnico se ele tinha uma placa de Dreamcast para vender, e ele me disse que tinha e era 100 reais, mas acabei trocando com outro amigo por 30 reais...

Hoje esse console esta funcionando, mas é um tremendo Frankenstein, eu chamo ele de Frankenstein porque já foi trocada a placa mãe duas vezes, a bateria, os parafusos da base, a carcaça da entrada dos controles, e ainda pretendo trocar partes da carcaça que estão com alguns riscos e marcas, mas ao menos ele agora funciona, preciso mandar benzer ele para não estragar de novo hehehehehehehe... Ele é americano, ao menos a carcaça dele, pois a placa mãe atual não sei se é americana transcoficada, ou uma placa mãe de console da Tectoy, pois o console é PAL-M, originalmente era para esse console ser NTSC.

0 comentários:

Postar um comentário